Nação do Maior do Mundo;
Mais um empate em um jogo marcado por dois tempos bem distintos em Ribeirão Preto. O São Paulo mais uma vez não convence o seu torcedor. O clube ainda luta pela classificação no estadual pois ainda não está garantido nas fases decisivas e tem concorrência do segundo e até do terceiro colocado de sua chave.
Sobre a partida a pergunta é simples: como é que podemos assistir dois tempos tão diferentes como assistimos em Ribeirão Preto? Um primeiro tempo ótimo, com a equipe se impondo, marcando bem, saindo para o jogo, com posse de bola e levando perigo a gol com bola na trave e descidas pelos lados do campo. Mesmo sem um meia de ofício e o rodízio de pancada do adversário, estava controlado o jogo. Já a segunda etapa foi pífia, com os jogadores aceitando a pressão do adversário em seu campo de defesa, errando passes de meio metro e não oferecendo perigo algum ao robusto goleiro Neneca. É mais um mistério para Rogério Ceni desvendar. Além de ter que acabar com o ‘gol nosso de cada dia’, o M1TO e sua comissão terão que reconstruir a ambição e o foco da equipe durante os noventa minutos. Tá difícil de explicar.
O fato é que o Tricolor passou a condição de ‘time interessante’ para ‘incógnita total’ em poucos dias. Isso mostra uma imaturidade coletiva que precisa ser corrigida. O que resta para a torcida nessa atual circunstância é torcer para que todo o futebol perdido nos três últimos jogos seja encontrado com vigor no clássico de domingo, que contará com ótimo público, já que mais de 30 mil ingressos já foram comercializados até então. Ah, também seria bom torcer por um amarelinho ao Cueva e ao Pratto nos seus jogos das eliminatórias. O argentino dificilmente levará mas o peruano tem chance.
Como diz o Datena, “me ajuda aí”…
Nota dos personagens da partida:
Renan Ribeiro Pouco acionado. Sem culpa no gol. Nota: 6,5
Bruno Não jogou bem hoje. Cruzamentos sem pontaria. Nota: 4,0
Lucão Apesar do vacilo no gol, foi melhor que eu esperava. Nota: 4,5
Lugano Arroz com feijão e bola para o mato quando preciso. Nota: 5,5
Junior O melhor do time. Assistência, combate na defesa e boas escapadas. Nota: 8,0
João Schmidt Fraco em campo. O maior responsável pelo gol tomado. Nota: 3,5
Thiago Mendes De novo partida fraca. Burocrático. Nota: 4,0
Araruna Partida regular, quase burocrática. Nota: 4,5
Wellington Nem Caçado no primeiro tempo. Sumiu na segunda etapa. Nota: 4,0
Luiz Araújo Tirando o bom início de jogo, outro que esqueceu o futebol. Nota: 4,0
Gilberto Se salvou com o gol de cabeça. Artilheiro do estadual. Nota: 7,5
Lucas Fernandes Entrou no segundo tempo e o time piorou a marcação. Nota: 4,0
Jucilei Discreto, entrou para reforçar a marcação. Nota: 5,0
Chavez A luta de sempre, desta vez com pouca eficiência. Nota: 5,0
Rogério Ceni Ótimo primeiro tempo e segunda etapa dramática. Nota: 4,0
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
Thiago Zaniboni
23 de março de 2017Boa tarde Perrone tudo bem? Ano passado você disse que o substituto do Ganso poderia ser o Lucas Fernandes na armação de jogadas? Você ainda acha isso? É que quando ele entra nos jogos, não consegue aparecer ou mudar o jogo. Aliás quando vejo pela TV nem fala o nome dele. Qual sua opinião sobre ele?
Daniel Perrone
23 de março de 2017Ainda acho, mas depois da operação ele ainda não tem mostrado a confiança que tinha. Vamos aguardar. abs
guilherme
23 de março de 2017Thiago Mendes e Schmidt são fracos na marcação. Schmidt é mole demais. De que adianta tocar bem a bola. Volante tem que ser rápido e ter bom poder de marcação Já o Thiago é um carregador, um condutor de bola. Tem técnica mas não sabe desarmar. Luis Araujo rouba mais bola do que ele. João Schmidt é um terceiro homem de meio. Está completamente errado esse posicionamento. Ele é lento e não é jogador de pegada. Não adianta só ter um bom toque de bola se o cara não tem posicionamento defensivo e não sabe marcar. Volantes são essenciais para equilibrar o time. Com esses dois o time vai sofrer. Teria que ser Jucilei e Araruna que marca muito mais e tem um posicionamento defensivo bem melhor. Thiago Mendes foi muito bem como lateral na era Osório. Ou lateral ou ponta-direita. Só velocidade não adianta para ser volante.
Rubens
23 de março de 2017Jogo muito feio, poderia ter acabado no primeiro tempo, mas por uma apatia enorme do time no segundo tempo, deu o resultado que poderia ate perder, não entendo o Rogerio que esta na hora der ser criticado, tendo escolhas completamente erradas, a primeira não inscrever o Lyanco no paulista, e sim o Wellington com três para a mesma posição, o mundo quer o Lyanco menos o Ceni, ou a diretoria, ontem a dupla "Lu Lu" na zaga é para pedir para tomar gol mesmo, lento de mais, Lugano com todo o respeito que merece não precisa mais jogar bola, e o Lucão vai estudar cara não da para o futebol. A segunda uma conversinha com o João esta na hora ou vai jogar e honrar o clube ou vai para o banco até dar a sua ida para o grande Atalanta. Luiz Araujo cara tu não é nada ainda, subiu num salto enorme esta na hora de repensar. Ontem o Rogerio erro, não deveria ter colocado Jucileio que não me convence , era hora de colocar o Shaylon, jogar com o Lucas Fernandes que precisa melhor o passe, e aprender a bater falta, os dois juntos podem se ajudar e daria velocidade ao time, preferiu Jucilei. 4 jogos sem ganhar é complicado, não pode ter desculpas que é começo de temporada ja estamos em Março, varios jogos era para estar firme o time e não somente aquela euforia do começo de ano. Acorda antes que seja tarde;
Ge Lopz
23 de março de 2017E a Imaturidade do TREINADOR que INSISTE em colocar volantes para armar a equipe, que cede á pressão para escalar o Lucão, que "pensa" que Dênis é goleiro para ser titular do SPFC (mesmo quando elogia Renan, fala do BEM do Dênis...). Imaturidade, inexperiência, falta de capacidade, de um técnico que com quase QUATRO MESES não acerta o sistema defensivo ( hoje o MAIS VAZADO DO PAULISTINHA, OU SEJA PIOR ATÉ QUE AS DEFESAS DOS TIMES QUE SERÃO REBAIXADOS) que tem jogadores como LYANCO, MAICON, BRENO, LUGANO, Douglas, R. Caio, Buffarini, JUNIOR TAVARES... Isso ai não é imaturidade? Não é coisa de treinador JUVENIL? Talvez não seja mesmo. É INCOMPETÊNCIA! Quero ver no Brasileirão a defesa levando gols assim e o ataque "secando" como está hoje... O time é imaturo, mas o técnico não? O time não faz o que o técnico planeja? Que beleza de treinador é esse que quando o time volta no segundo tempo o time está pior? PRECISAMOS DE UM TREINADOR DE VERDADE. O que temos ai é um ex-jogador elevado á categoria de "mito", mas como técnico está ser revelando um MICO. A verdade dói. Rogério Ceni e o fanatismo cego de suas fãs vai jogar o SPFC na zona de rebaixamento já no primeiro turno do Brasileiro. Anotem aí.
Carlos
23 de março de 2017Pra começar, pq a insistência no João Schmidt? Tira este cara é deixa o Araruna ou outro volante dá base. Depois, qual foi a cigana que disse que este Lucas Fernandes é um jogador diferenciado? O que o Luis Araújo me surpreendeu, apesar de ainda achar que é fominha e perde muitos lances por afobação, se mostrou muito melhor que o LFernandes, coloca o Shaylon que tem mais personalidade. Depois, tá claro que o esquema de jogo ta muito dependente do Cueva, é preciso ter um esquema diferente que evite isto. E Lucão não dá, muito ruim.
Marcio
23 de março de 2017O time começou com uma filosofia de jogo diferente no começo da temporada. No jogo contra o palmeiras, o Rogerio mudou totalmente a maneira de jogar,a partir desse momento o time perdeu sua melhor característica, o ataque. Acho que o Rogério não pode começar a inventar, ele está se perdendo também. O meio de campo caiu muito.
Vinicius
23 de março de 2017Luis araújo foi a grande decepcao desse e dos últimos jogos pra mim. Erra tudo q tenta e por cima ainda voltou a jogar de cabeça baixa, esta confirmando o q pensei dele desde o inicio: um jogador fraco apenas passando uma ótima fase, W nem deve ganhar a posicao dele ainda q nao tenha acertado muita coisa, mas pelo menos nao se esconde em campo. Durante muito tempo na partida me perguntava se o mito ja tinha tirado o luis araujo, ja q nem ouvia mais falar dele... Ou seja, agora, a defesa melhorou 10% maa o ataque piorou 80%, do q adianta?
Everton Carlos Pereira
23 de março de 2017Não sei se só eu que vejo que o João S. esta pensando na europa já, tem até qualidade na saida de jogo, mas esta errando uns passes que não da pra aceitar, e o pior é o primeiro volante que não rouba a bola de ninguém. Outro que parece que esta com medo de colocar o pé na bola é o Lucas Fernandes, parece que não ta com confiança para jogar
Leandro
23 de março de 2017SERÁ QUE O CENI VOLTOU ATRÁS E ESTÁ MONTANDO TIME BUROCRÁTICO IGUAL A TODOS OS TÉCNICOS? CADÊ AQUELE TIME Q MARCAVA SOBRE PRESSÃO, QUE LEVAVA E FAZIA MUITOS GOLS, SERÁ QUE ELE SE DEIXOU LEVAR POR ESTA IMPRENSA???? SE FAZ GOL E TOMA CRÍTICA, AGORA PIOROU, CONTINUA TOMANDO E MÃO ESTÁ FAZENDO!!!
Rodolfo Goes
23 de março de 2017Acho que o time está cansando e com isso morrendo nos segundos tempos.
Celso Teixeira Gonçalves
23 de março de 2017É muito estranho o que acontece com o São Paulo, depois da derrota para o Palmeiras perdeu a confiança! Vou a ser aquele time inseguro do ano passado! A apatia do segundo tempo pode ser a parte física, já que este comprometimento tático exige muito do time, mas é inadmissível tomar sufoco de Italiano, ABC e Botafogo de Ribeirão Preto - com todo respeito a estes times. No gol, Rogério achou a solução, laterais ainda é complicado, zagueiros está ridículo (pelo que jogou Douglas e Breno em outros jogos, Lucão é titular), tchau Schmidt, Thiago Mendes e Jucilei fraco, Luís Araújo, Gilberto e Lucas Fernandes esforçados. Rogério Ceni tem que reavaliar o que pensa sobre táticas. É interessante mas não se faz omelete sem ovos, já dizia Oto Glória.
Leandro Debacco
23 de março de 2017Lyanco que era pro Rogério bancar ele não banca e fica insistindo nesse Schmidt. Devia ter inscrito ele no paulista. Lyanco tem que ficar no SPFC e vender essa tiriça de João Schmidt. No caso do rogério ta foda ele todo jogo insistir no Thiago Mendes como armador e não colocar o Shaylon para jogar. Lucas Fernandes hj decepcionou.
Tiago
23 de março de 2017João Schmidt, O QUE ESSE CARA AINDA FAZ NO ELENCO? #pas
Marcelo
23 de março de 2017Infelizmente a impressão que tenho é que ao invés do time progredir do começo do ano pra cá, o time só regrediu. Continua tomando gol em todos os jogos, e o ataque que criava bastante no início já não cria quase nada. Desde o jogo contra o Palmeiras o futebol desse time sumiu. Nada leva a acreditar que esse time possa conquistar alguma coisa esse ano.
Teco
23 de março de 2017Infelizmente mais um ano de sofrimento. Somente o Junior demonstra um diferencial nesse time . O Mito parece mais do mesmo. Jogo horrível. A única chance é troca tudo. Já que os caras não querem vencer, muda tudo e põe o Shaylon pra jogar. Chama toda a base. Pelo amor de Deus!!