Nação do Maior do Mundo;
Clássico com muita polêmica, pouca bola e infelizmente um óbito no Morumbi. Sem seus principais jogadores, o São Paulo aumentou o histórico recente de invencibilidade diante do rival (agora são quatro jogos sem perder dos alvi-negros) e já está classificado, pois o Red Bull perdeu para o Botafogo em Campinas.
Antes da opinião do jogo, a nota de falecimento: o torcedor Bruno Pereira da Silva morreu ao cair do alto da arquibancada superior para o lado de fora do estádio, quando tentava pular de um setor para o outro. Uma tristeza e um aviso: vejo muita gente fazendo isso e se equilibrando de pé no apoio de concreto da arquibancada laranja. Não brinquem com o perigo. A vida é muito frágil.
Sem rodeios: o Tricolor deixou de ganhar esse jogo pela ausência de Cueva e Pratto. Se sem os dois melhores do time já fica difícil ganhar um jogo normal, imagina num clássico, quando o resultado é definido pelos detalhes. Rogério Ceni recuou Wellington Nem para fazer a função de Cueva e o time começou muito bem a partida, com toques envolventes e pressão no campo de ataque. A esquerda foi bem acionada com Luiz Araújo e Júnior e não fosse a falta de um ‘metedor de bolas’ como Cueva, o São Paulo poderia ter levado muito mais perigo ao gol de Cássio. Aos poucos o adversário equilibrou as ações e o primeiro tempo terminou morno e com poucas chances reais.
O gol de Maicon, minutos depois de uma grande chance desperdiçada por Luiz Araújo, botou fogo no segundo tempo. Gostei da comemoração, com o zagueiro imitando o tradicional apelido corinthiano. Até o Twitter oficial do rival perdeu a linha! Com vantagem no placar, o Tricolor poderia ter acalmado o jogo e gastado mais a bola mas, na tentativa de alongar o placar, cometeu o descuido fatal na única jogada que poderia sair um gol dos rivais. Araruna não acompanhou no lado direito e a bola foi muito bem lançada para Jô, no meio dos zagueiros, marcar de cabeça o gol do empate. Sem Cueva e Pratto, condutores dessa equipe, o São Paulo sentiu o empate e não conseguiu voltar ao ímpeto de mandante. O adversário também não fez questão de se lançar a frente, e o jogo terminou por aí.
Claro, teve polêmica. Wellington Nem poderia ter sido expulso antes dos acréscimos e nunca na jogada que levou o vermelho, assim como Pablo, que estava amarelado e deveria ter ido para o chuveiro em uma entrada para amarelo em cima do próprio Nem. No final, placar igual e um jogo para ambos os clubes esquecerem a não ser pela comemoração do capitão Maicon. Provocação faz bem quando é bem feita e essa já ficou gravada na história!
Nota dos personagens da partida:
Renan Ribeiro Partida bem segura. Golaço do técnico em mantê-lo. Nota: 7,0
Araruna Disciplinado, fez bom jogo improvisado na direita. Nota: 6,5
Maicon Comemoração genial. Até o twitter do rival perdeu a linha! Nota DEZ!
Rodrigo Caio Bom jogo, com boas antecipações de bola. Falhou no gol. Nota: 6,5
Junior Primeiro tempo melhor, mas vem mantendo regularidade. Nota: 7,0
Jucilei Melhor partida com a camisa do São Paulo. Nota: 7,5
Thiago Mendes Mais adiantado, tentou jogadas, sem muito sucesso. Nota: 6,0
Cícero Partida regular, melhor no primeiro tempo. Nota: 6,5
Wellington Nem Não conseguiu fazer a do Cueva. Expulsão injusta. Nota: 4,5
Luiz Araújo Alguns lampejos de bom futebol. Perdeu gol na cara do Cássio. Nota: 4,5
Gilberto Não foi bem. Não prendeu a bola do gol adversário. Nota: 4,0
Chavez Entrou no lugar de Gilberto e tentou jogadas na base da raça. Nota: 5,0
Neílton Com ele, o São Paulo joga com dez. Nota: 4,0
Rogério Ceni Se virou sem os melhores do elenco, mas o time não reage. Nota: 5,5
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(22) Comentários
Bruno Longhi
27 de março de 2017Centurion não é melhor que o Neilton? Eu acho...
Nilson arcanjo
27 de março de 2017Acho q o Júnior está começando a exagerar na marra. Não sei, talvez seja o medo de q seja um novo casemiro, sei lá. Precisamos de uma opção de jogo para ausência do cueva. A defesa? Nem sei mais oq dizer...
Tiago
27 de março de 2017Concordo com quase tudo que vc falou mas acredito q só o cueva tenha feito falta pois o Gilberto já provou que pode substituir o Prato. Se tivesse um cueva no jogo com certeza teria deixado o dele.
Rafael
27 de março de 2017- Renan Ribeiro merece a titularidade esse ano. - Araruna jogou melhor de lateral direito que bufarini e Douglas, merece mais chances mas mesmo assim precisamos de um lateral direito. - O São Paulo precisa de um meia pra jogar no lugar do Cicero. Paulo Henrique Ganso. - Neilton não pode mais entrar. - Welinton Nem não mostrou 20% dos lances que fazia registrados no YouTube.... Escalação ideal: Renan Ribeiro Maicon Rodrigo Caio Lateral direito Júnior Tavares Jucilei Thiago Mendes Ganso Cueva Luiz Araújo Pratto
Jean Mira
27 de março de 2017Bom dia sua análise foi perfeita mais tinha que tirar esse Nem não joga nada pela amor de Deus!!! Ridículo fraco!!! E o Neilton também!!! KD o Lucas Fernandes e o shaylon?? São bem melhores que eles.
moses
27 de março de 2017No gol dos galinhas quem CAGOU foi o MAICON ! Perdidaço no lance, marcando ninguém, é melhor esse god paraguaio parar de bravatas tolinhas e jogar bola !! Não é a 1ª vez que das suas cagadas saem gols adversários ! Aprenda com o verdadeiro DIOS Lugano !
A. Cheron
27 de março de 2017Como moto fora do estado não pude ver o jogo. Mesmo assim, acredito que posso dizer, sem medo de errar, que: 1. A defesa do tricolor sempre erra, principalmente em bolas cruzadas. Esses erros não são de agora. Eles vem de tempos. Há mais de três anos que é assim. Saí treinador, entra treinador, mudam os jogadores e os erros se repetem, basicamente dá mesma maneira. 2. A questão dos goleiros repete o passado. Quando Poy se aposentou havia uma pressão sobre Suli que só não acabou com ele por que Suli era muito forte. Mesmo assim, a torcida só se acalmou quando chegaram Sérgio e Picasso. A história se repetiu quando V. Peres foi para o SCCP. 3. Quanto antes Rogério definir o titular, melhor. Poy, quando técnico, tentou fazer rodízio entre V. Peres e Toinho. Um desastre.
joao
26 de março de 2017Também quero saber pq neilton e não shaylon. mlk joga mt mais que o neilton que dá saudades do hudson.
Ronaldo Mendes
26 de março de 2017Shaylon é o jogador que irá solucionar o problemas, Fernandes não está bem tbm, já teve chance apesar de ser colocar no "fogo" mas acho q precisamos da chance a Shaylon, ele vai destruir, Rogerio Ceni e bom técnico tem ideias massas, mas é medroso!!! Não arrisca. Desde o jogo das pepas com 4 volante que percebi isso!
adriano gabriel
26 de março de 2017precisamos de um meia para quando o cueva nao jogar. olha o cajá indo de graça pra ponte.
David Scariot
26 de março de 2017Boa noite Perrone e nação tricolor, Gostaria de saber por qual motivação o Ceni não dá oportunidade para o Shaylon, o garoto tem muita qualidade, já provou isso no sub-20. É duro ver o treinador insistindo em Neilton e W.Nem.
William Seabra
26 de março de 2017A torcida enxerga mais o jogo e o time que o próprio treinador. O RC devia ir fazer estágio com o Tite não com o Celso Roth, pois 3 volantes? Tenha paciência né e amigo acima levantou uma questão q eu tmb gostaria de saber. E o Shaylon não tem oportunidade pq? Celso roth do morumbi escala mau e substitui pior.
guilherme
26 de março de 2017Por que o Ceni tem tanto receio em colocar o Shaylon??? É algo que deveria ser explicado. Saca o cara da seleção sub20 para o torneio da Florida e agora não tem chances. Minutos jogados contra Ponte Preta, Moto Club, Novorizontino e só. E entrou bem nessas partidas. Todo mundo sabe de seu potencial e o Ceni improvisa o Mendes ou o Nem por ali. Coloca o cara e se for mal e dai?? Joga outra partida e até ver onde ele pode chegar. Neilton tem chances e Nem está péssimo tem chances. Ceni deveria tentar algo novo ao invés de dar chances para Nem, Chavez e Neilton. Está com muito receio e falta de ousadia.
Ronaldo Mendes
26 de março de 2017Concordo plenamente!!! Pra mim Rogerio é bom técnico, tem ideias bacanas mas é medroso, já venho falando isso desde o jogo com as pepas, falta coragem do nosso treinador, Lucas Fernandes não tem entrado bem, Nem, nem se fala, rsrsrs, O MLK, se está ali, tem q jogar, da a cara pra bater, não tem essa de ser novo não, tem q ir pro jogo, e falo que ele vai surpreender muito, e do Elenco atual foi o único que não teve chance real.
frank
27 de março de 2017Neilton entrou pra poupar o Araujo. Erro nosso achar que o Ceni eh cego. Ele ve o Neilton bem mais que a gente. Mas agora na quarta o Araujo vai jogar. Talvez ele va jogar pq saiu mais cedo hoje, quem sabe? O negocio da alteracao fisica (nao tatica e nem tecnica) eh que se da certo, parece inutil. Se voce nao faz estoura o jogador em campo.
Marcio
26 de março de 2017Acabei de chegar do jogo. os 52mil torcedores mereciam um resultado melhor. O unico erro do Araruna foi no gol que sofremo, no mais ele jogou muito bem, pra mim efetivaria na posição. Jucilei foi outro que jogou muito. O Rodrigo Caio e o Maicon não ganharam uma jogada área com o Jô. O Rogério na minha opinião mexeu mal. Eu trocaria o Nem pelo Lucas Fernandes. Poderia ter tentado jogar com o Chaves e o Gilberto pra forçar a zaga dos curica. No mais, jogamos melhor.
André
27 de março de 2017O erro não foi do Araruna, foi do Maicon. Impossível não deixar cruza. Ele chegou apertando o Arana mas mesmo assim conseguiu cruzar. O Rodrigo Caio ficou no meio de dois. O Jô era do Maicon e o que estava atrás (acho que era o Rodriguinho) que era do Rodrigo Caio. O Jr. Tavares também não tinha o que fazer. Pode ver no replay que o Maicon não tem nenhum jogador do Curica por perto para marcar. Ele vacilou. Araruna jogou muito bem mas falhou em alguns cruzamentos, coisa possível de ser melhorada com treinamentos específicos já que não é sua posição de origem. E no final do jogo Maicon ainda perdeu na corrida pro Jô que chutou e o Renan espalmou muito bem. Dênis já levou vários gols iguais aquele chute rasteiro no pé da trave.
José Elias liberal
26 de março de 2017Só torço para que não tenhamos saudades do Ricardo Gomes! Rogério não me passa segurança, tomara que seja só pra mim !
Yann Sena
26 de março de 2017Achei que o Rodrigo Caio fez uma partida bem abaixo do que estamos acostumados, apesar de achar que ele não falhou diretamente no gol, tinha outro jogador livre que ele tentou marcar e apontou pro Júnior encostar no Jô, o que não aconteceu e acabamos levando o gol. No restante, concordo plenamente.
Celso Teixeira Gonçalves
26 de março de 2017Lamentável a morte de um torcedor (primeiro vez dele no Morumbi e foi seguir o que muitos torcedores fazem todo jogo), é preciso atenção e do noção do perigo!!!! Sobre o jogo, continuamos levando gol (só o Moto Clube não fez gol no SP. Rogério Ceni tem que criar alternativas dentro do elenco para ter mais criação no time e não ser tão dependente de Cueva, tavez ele não quis arriscar com Lucas Fernandes ou Shaylon no clássico, mas contra o São Bernardo tem que colocar um dos dois. Gostei do Araruna na direita, Jucilei realmente jogou muito bem, Luís Araújo deu uma caída nos últimos jogos, Wellington Nem foi expulso injustamente e Renan Ribeiro está se firmando no gol, passa mais segurança para a zaga. Os demais jogadores sigo a sua avaliação, inclusive Neilton!!!!
Marcos Dantas
26 de março de 2017Vc preferiu falar do Araruna do que falar do erro bisonho do RCAIO? Foi muito bem o Araruna, e na minha opinião podíamos insistir nele, melhor que o Bruno e o Bufarini
Ives Martins
26 de março de 2017Perrone boa noite. Ótima análise. Principalmente quanto ao Neílton. Acho que cabia muito mais arriscar o L. Fernandes ou o Shaylon do que gastar uma substituição com ele. Abç e saudações tricolores