Nação do Maior do Mundo;
Um jogo franco e disputado no estádio do Lanús, mas faltou competência para as duas equipes e o resultado acabou sendo justo. Com o empate, o São Paulo leva a decisão para o Morumbi precisando de apenas uma vitória simples.
O Tricolor teve que superar o gramado seco, os desfalques e a formação quase inédita para jogar contra o Defensa y Justicia. O primeiro tempo foi bem satisfatório, com chances agudas e a defesa segura. Faltou um pouco de controle do jogo e principalmente alguém que organizasse ofensivamente as jogadas. Mesmo assim, a atuação da zaga e de Jucilei davam suporte a equipe, dando a impressão que nesta toada o gol sairia a qualquer minuto.
Ceni tentou corrigir a criação com Shaylon, mas o garoto não conseguiu fornecer jogo para Pratto, Chavez e Nem. O jogo piorou para o Maior do Mundo e o adversário começou a se arriscar mais, sem qualidade ofensiva. Na tentativa de mudar a equipe, Chavez deu lugar a Junior Tavares. A estranha substituição manteve Buffarini que, pendurado desde os 5 minutos de jogo, foi expulso após falta próxima a grande área. A partir daí o empate, que era bom, ficou ótimo. A equipe se fechou e tentou esporádicas arrancadas.
Com tanta mexida no time, sistema e alterações, não dá para dizer que o resultado foi ruim. Mas poderia ser melhor: Nem poderia ter convertido uma das chances que teve, Shaylon poderia tomar mais conta do jogo e Thomaz poderia ter tido uma chance no meio ou ataque. Mas podemos ver pontos positivos: a defesa com Lucão, Rodrigo Caio e Jucilei (o JUCIMONSTRO) foi praticamente impecável. Mais um jogo sem tomar gols. Importante para a confiança dos jogadores.
Nem céu nem inferno: o resultado nos interessou e isso foi o mais importante na estréia da Sulamericana. Aqui em São Paulo o lance é fazer valer a camisa, a tradição, o estádio e a torcida e se classificar.
Nota dos personagens da partida:
Denis Não teve grandes problemas com o fraco ataque adversário. Nota: 7,0
Araruna Partida discreta, com bom trabalho defensivo. Nota: 6,0
Lucão Muito bem. Segurança que me deixou surpreso Nota: 8,5
Breno Também foi bem. Tirou uma bola importante na pequena área. Nota: 7,5
Rodrigo Caio Início titubeaste mas depois comandou a zaga. Nota: 8,5
Buffarini Expulsão tão previsível quanto seus carrinhos. Nota: ZERO
Jucilei Um monstro. Desarmou e saiu para o jogo com excelência. Nota: 9,0
João Schmidt Burocrático. Não cheirou nem fedeu. Nota: 5,5
Wellington Nem Perdeu chance incrível mas correu e lutou bastante. Nota: 6,0
Chavez Pouco eficiente no ataque. Marcou com disciplina. Nota: 5,5
Lucas Pratto Bom primeiro tempo. Pouco acionado na segunda etapa. Nota: 7,0
Shaylon Infelizmente não entrou bem. Perdido em campo. Nota: 4,5
Junior Tavares Trabalho defensivo satisfatório. Não arriscou no ataque. Nota: 6,0
Wellington Sem nota.
Rogério Ceni Ao meu ver errou ao não substituir Buffarini para a entrada de Junior Tavares. O argentino estava com os dias contados em campo. No mais, tentou mudar o esquema no segundo tempo mas não teve resultado pela pouca eficiência de Shaylon e a queda de rendimento geral. Nota: 5,5
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(31) Comentários
Luciano Marques
6 de abril de 2017Após ler vários comentários e a opinião do Perrone, prefiro ser um pouco mais realista, só consigo analisar assim. O jogo em si foi de baixíssimo nível, infelizmente! Me perdoem, mas esse era um jogo pra se impor desde o primeiro minuto de jogo ao último, tipo Barcelona, nova Seleção Brasileira, claro, que nem é uma espécie de comparação, mas pelo adversário em si, sem tradição, inexpressível era pra colocar pelo menos uns 2 a zero e ficar em cima! Uma formação pra pensar no jogo de volta em cima dum adversário comuníssimo igual esse, é de se preocupar quando enfrentarmos um time de maior expressão!
Marcelo Ferreira
6 de abril de 2017Sinceramente eu não entendo isso. Cueva ficou ausente do time e foi uma choradeira do Ceni dizendo que o time não consegue jogar sem ele e que precisava de um meia com as mesmas características. O clube - com aval do técnico - achou Thomaz, para suprir as ausências do nosso meia. Agora que tem a oportunidade de colocar o cara, não joga. Como assim? Preferiu começar o jogo sem meia, colocar o Shaylon, depois de alguns minutos tirá-lo, queimando o garoto e uma substituição, sendo que a "solução" Thomaz está lá. Depois, coloca o Junior Tavares e mantém o péssimo Buffarini amarelado e improvisado... Mal, Rogério, muito mal...
EBOS
6 de abril de 2017Como torcedor, quero ver sempre um jogo igual ao São Paulo 5 X 2 Ponte Preta, mas sei que isso não é possível sempre. Tendo em vista o que o Rogério Ceni tinha em mãos e o número de jogos importantes nesse mês, fez o certo em poupar alguns atletas. Para mim, o resultado poderia ter sido melhor, mas foi satisfatório. O erro realmente foi não ter tirado o Buffarini (mesmo que não fosse expulso). Agora é só passar os dias que restam fazendo o W. Nem trabalhar finalização!
Bruno Longhi
6 de abril de 2017Perrone, um adendo. Rogério ( Neymar do Nordeste) seria titular nesse time e no time titular no lugar de L.A. Acabei de ler o Sport comprou 50% do jogador até 2021. Parabéns diretoria e BAUZA! Abraço
Carlos Massarotto
6 de abril de 20171 - O RC errou na substituição, e não é a primeira vez. 2 - O Shaylon precisa ser titular logo no próximo jogo contra o Linense, precisa ter uma sequencia. 3 - Não entendo pq o J Schimidt tem tanta moral. 4 - O Buffarini só joguei bem mesmo contra o time do Lula nos 4 a 0. Não entendo como um jogador é tão bom e importante pra uma equipe e é um fracasso em outra desse jeito.
Maurilio Reis
6 de abril de 2017Sei q mt gnt vai me xingar mas se o Boca Jrs não comprar o Centurion o SPFC vai ser ganhando mt com a "troca de Chavez por Centurion", pq Centurion sabe de jogar de centroavante qdo preciso e pra jogar aberto pelos lados ele é mt melhor q o Chavez!!!
Faustino
6 de abril de 2017O jogo foi muito ruim e o Mito inventou demais.
ADAo Faria
6 de abril de 2017É poderia ser pior
Wilson Vander
6 de abril de 2017PERRONE POR QUE Ñ PUBLICOU O MEU COMENTÁRIO, DOI PQ Ñ CONCORDEI C/ SEU PONTO DE VISTA.
Daniel Perrone
6 de abril de 2017Porque passa por moderação. Os comentários não são abertos para que outros torcedores não venham xingar o seu time, Wilson. abs
FabioH
6 de abril de 2017Concordo com a análise Perrone, o SPFC controlou bem a partida no primeiro tempo, não sofreu sustos e ainda criou algumas chances, na minha opinião o Rogério acertou na formação inicial, inclusive na escalação do Buffarini na esquerda para poupar o Júnior, ele não tem peças, é o que tinha a disposição. Na primeira troca, achei que poderia ter tirado o Schmidt para a entrada da garoto, o João também estava amarelado e a queda de rendimento é clara, dessa forma manteria R.Caio no meio ao lado do Jucilei, que deu pegada para a marcação no meio. O que tem achado do Shaylon? Eu gosto da aposta que o Rogério faz nele, mas o garoto tem entrado muito tímido, precisa se impor um pouco mais, pedir a bola, vamos aguardar, acho que tem futuro. O SPFC não terá dificuldades de passar pelos argentinos aqui no Morumbi lotado de torcedores apoiando.
Everton Carlos Pereira
6 de abril de 2017Totalmente infantil o Buffarini, W.Nem ta tentando, falta sair o primeiro gol ai ganha confiança, agora o João não da mais... Esta nítido que não entra em uma dividida mais, que ta com medo de machucar.
Manoel Lenine
6 de abril de 2017A realidade é que o Cueva faz muita falta.
Josmar
6 de abril de 2017NEM tem potencial, é bom mas precisa d3 um bom chá de banco.. Ceni ta começando a fazer aquilo que todo treinador do São Paulo faz: escolhe um jogador pra ser titular sempre, mesmo que esteja jogando "sofridamente" ele mantém. Tá ficando difícil, infelizmente
Vinicius Campomizzo
5 de abril de 2017Pra quem realmente não está conseguindo assistir o jogo do sp, faca-nos um favor e pare de assistir mesmo, pke quem não ajuda não atrapalha!! Tenham bom censo
Jose Eduardo
5 de abril de 2017Pelos valores envolvidos em contrataçoes e pela folha salarial, seria obrigaçao ter uma melhor apresentaçao e resultado por consequencia.
José Elias liberal
5 de abril de 2017Um jogo aceitável no primeiro tempo e horroroso no segundo ! O que o Rogério fez nesse jogo é coisa de treneiro de várzea, só não perdeu o jogo porque seu adversário é uma galinha morta e Rodrigo Caio, Lucão e Jucilei, conseguiram se salvar, num jogo péssimo ! Não vou citar erros, mas trocar Shaylon por Welington é demais, quem assistiu o jogo viu ou melhor, não viu o Welington tocar na bola, incrível ele não tocou na bola e de quebra queimou o menino que não estava jogando bem, mas ele podia mudar o posicionamento do menino ex. no lugar do nem. Talvez o Rogério vá bem na coletiva !
Diego Reis
5 de abril de 2017Perrone, o Mito vem conseguindo sim ajustar a defesa, prova disso foi a partida que Lucão fez hoje. Dênis, infelizmente, mesmo sem ser muito acionado não inspira nenhuma confiança (se atrapalhou duas vezes em um único lance com Araruna e depois Rodrigo Caio), parece que é mudo ou tem medo de falar (durante os jogos). Jucilei realmente é um monstro. Com melhor capacidade física está tomando conta da frente da zaga. Agora, Schimidt parece que já está de férias, contando os dias para ir embora, muita displicência. Nem não pode perder os gols que perdeu. E Chavez pode voltar para o Boca, está bem atrás de Pratto e Gilberto.
Orlei
5 de abril de 2017Boa noite Daniel, te acompanho há um bom tempo, seus comentários sempre considero cirúrgicos mas hj pela primeira vez tenho que discordar. Nosso tecnico entrou com uma proposta equivocada, mudando totalmente as características da equipe (parecia que iria jogar com um time gigante da Europa) formação medrosa, deveria o adversário mudar o esquema é não nós. Wellington Nem totalmente perdido, time desentrosado. Se não há interesse na competição, então o time não deva jogar.
Daniel Perrone
6 de abril de 2017Orlei. Sim, entrou com proposta diferente e mexeu muito no time. Mas nesse mês temos muitas decisões e esse jogo, apesar de ser uma decisão, tem a volta no Morumbi somente em Maio. O empate foi bom resultado pois leva essa decisão ao Morumbi. O erro do Ceni na minha opinião foi só em ter mantido o Buffarini amarelado no segundo tempo. No mais, foi um resultado satisfatório e rodou jogadores que não estavam atuando. É interessante ver a tabela de jogos de abril. abs
Marcelo Ferreira
6 de abril de 2017Errou também em não colocar o Thomaz, que foi contratado justamente para suprir a ausência do Cueva. Com isso, não mexeria no esquema que o São Paulo já está acostumado desde o começo do ano a jogar. Tá certo que o W.Nem se machucou, está voltando de lesão, mas com o quilate (nome) que ele veio, não poderia perder as chances que perdeu; mesmo com o goleiro adversário indo bem.
André Silva
5 de abril de 2017Tá difícil de assistir aos jogos do Tricolor. É um pior que o outro. Tá difícil do Nem fazer gol. Tá difícil de entender como o Tricolor caiu de produção no quesito pegada e controle do jogo. Parece que esses caras jogam com o freio de mão puxado em campo. Tá difícil de ver um passe correto. Tá difícil de ver uma jogada criativa no ataque. Tá difícil de entender o porque o Tricolor parou com as jogadas ensaiadas. Tá difícil.
Daniel Baptista Dias
6 de abril de 2017Simples entender... essa formação foi a primeira vez que jogou junta. 2 atacantes pesados e 1 meia imaturo (que está ganhando experiencia). Depois da expulsão o time se trancou. É nítido que a zaga está muito melhor. Então da para concluir que o Rogério deu uma reorganizada no esquema de jogo. Ficar o tempo todo marcando na frente tem seu custo, o time caia muito no segundo tempo. E o SP não tem elenco. Camarada, é simples. Rogério tem 3 meses de trabalho e elenco limitado. Pensa um pouquinho que vc verá que estamos no caminho certo. Melhor agora é apoio. Só isso!
Daniel
5 de abril de 2017Foi generoso nessa avaliação heim Perrone, to aqui até agora tentando entender o qual foi a pretensão do M1to pra esse jogo, pra mim errou escalação e substituição...
WILSON VANDER
5 de abril de 2017PERRONE DISCORDO DE VC COMPLETAMENTE, POIS DEU RAIVA DE ASSISTIR O JOGO HOJE, MAIS UMA VEZ O CENI FEZ BESTEIRA: PRIMEIRO ESCALAR O BUFFARINI NA ESQUERDA POIS SE VC ENTRA C/ 3 ZAGUEIROS É SIMPLES PRECISA COLOCAR UM ALA, OUTRA COISA COLOCAR O W. CAI CAI PIPOCA NEM C/ TITULAR Ñ CONCORDO, OUTRA COISA SE VAI COLOCAR O SHAYLON TIRA O W. NEM.
Marcos
5 de abril de 2017Perrone, boa noite. Tenho que discordar parcialmente da sua opinião. Não foi um bom resultado, para um time que é conhecido pela 'camisa que entorta varal', empatar com esse modesto time é vexatório. Foi um jogo controlado, poderíamos ter vencido, com o gol feito que o Nem perdeu. Rogério foi péssimo, hoje fez jus ao nome de 'professor pardal'. Estava claro que o Buffarini seria expulso, um cara que não atua na posição, ainda amarelado. Quis inventar...ainda colocou o Shaylon tendo o experiente Tomaz no banco, e no meu ver queimou o moleque ao substituí-lo. Que faça valer o peso da camisa e o futebol no próximo confronto contra o DYF.
Ricardo
5 de abril de 2017W. Nem nao fez um gol com a camisa do São Paulo...fica dificil assim...
Celso Teixeira Gonçalves
5 de abril de 2017Tirando a expulsão do Buffarini, um bom resultado. Falta a equipe um poder de criação, tem time para ganhar no Morumbi mês que vem. Rogério Ceni errou ao colocar Júnior e não tirar o "lateral esquerdo". Concordo que tinha que ter dado uma chance para Thomaz, até pela experiência que tem em torneios sulamericanos. Shaylon estava meio perdido e vamos aplaudir a zaga que foi muito bem, com a ajuda do Jucilei, que está crescendo jogo a jogo.
Rafael
5 de abril de 20173 jogos sem tomar gol! Contando...
William vidal
5 de abril de 2017Otima análise. Vamos levar para casa e tenho certeza que o resultado será positivo. Acredito que esse time de hoje serviu de grande importância para poupar jogadores importantes para as decisões que virão. Melhor ainda foi o resultado fora de casa. Avante soberano sempre ao seu lado
Joao paulo
5 de abril de 2017Dar 0 pro nem é muito