Nação do Maior do Mundo;
Mal começou o Brasileirão e já teremos primeiro clássico paulista agitando a tabela. São Paulo e Palmeiras se enfrentarão pela terceira rodada da competição nacional no próximo sábado às 19 horas, no Morumbi.
Rogério já falou do choque-rei na coletiva pós-vitória sobre o Avaí na última segunda-feira. O técnico foi extremamente realista ao comentar o cenário atual de cada clube. Enquanto o Palmeiras, último campeão brasileiro, nada em dinheiro de um patrocinador que interfere diretamente na compra de jogadores o São Paulo, desde 2012 sem um título, luta para se equilibrar financeiramente e tecnicamente.
“Eu espero que o torcedor entenda a diferença entre os clubes, a diferença financeira, poder aquisitivo, mas vamos tentar na alma, no coração, equiparar o jogo.” disse ele aos repórteres. Não vi negativismo. É a realidade atual de cada clube. Diferente do que o torcedor projetou no início do ano, Rogério sabe que sem grandes investimentos e com um elenco com quase metade de jogadores oriundos da base (mesmo multicampeões das respectivas categorias) o time precisará de tempo e paciência para evoluir. Mesmo assim ele disse tentar superar a diferença de situações com a famosa máxima ‘clássico não tem favorito’. Se não vai na grana, vai no coração.
O motivacional está perfeito. Ceni só não pode esquecer da organização coletiva, respeito ao sistema e aplicação individual de cada jogador. Apesar do gigante tabu Tricolor no Cícero Pompeu de Toledo, o Palmeiras vem renovado com o ‘técnico dos sonhos’ Cuca e repleto de opções. Terá uma Libertadores antes e uma Copa do Brasil depois, fato que pode ajudar o Tricolor. Mesmo com um elenco melhor, não vejo favoritismo verde mas o São Paulo precisará jogar muita bola para superar o rival e melhorar sua imagem no coração e na alma dos seus próprios torcedores.
Os ingressos para o Choque-Rei já começaram a ser vendidos para Sócio Torcedor no site Total Acesso. Além dos ingresso para arquibancadas e numeradas, há opções interessantes com buffet árabe como o Restaurante Amani (atrás do gol) e soft drinks/finger food no Pub&Poker (centro do estádio). Os contatos estão nos links.
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Diogo Carvalho
15 de junho de 2017Oque está acontecendo? Será que ninguém está vendo, que o São Paulo com Rogério de técnico não vai pra lugar algum? Poxa, se ele ganhou títulos pelo São Paulo, não fez mais que a obrigação! Ele ganhou pra isso; agora "ficar com ele como técnico porque ele é um mito" pera aí...o cara só faz merda... não aproveita a oportunidade de subir na tabela... #FORAROGÉRIOCENI !!! Já deu!!!
Junior Reis
25 de maio de 2017Cara, o Palmeiras num é essa seleção toda que estão falando não..tomou sufoco de times mediocres na Libertadores e em casa. O São Paulo teve tempo pra treinar e chega mais decansado pra jogar no sábado.. Qualquer resultado que não seja a vitória e uma atuação melhor é fracasso!
DAVID
24 de maio de 2017Gostaria de ver um time organizado, jogando mais simples e que chutasse mais de fora da área.
Ge Lopz
24 de maio de 2017Na boa: "O motivacional está perfeito"? Sério? Por favor... A DIFERENÇA ABISMAL hoje entre Palmeiras e SPFC ESTÁ NA COMISSÃO TÉCNICA E NO GERENTE DE FUTEBOL. Uma DIRETORIA DE FUTEBOL COMPETENTE, profissional, racional, equilibraria usando a inteligência contra o poderio econômico da Crefisa. Assim era nos tempos do SPFC de Telê x Palmeiras/Luxemburgo/Parmalat. Mas hoje, o que tem o SPFC para enfrentar o Palmeiras/Crefisa de Cuca e Alexandre Mattos? Rogerio Ceni (técnico(?), manager e DONO do clube) e Vinicius Pinotti... Que venha a próxima cacetada porque é BEM MERECIDA. Só lamento pela nossa camisa e pelos jogadores. #FORAROGERIOCENI
José Elias liberal
24 de maio de 2017O espaço é democrático ?????????? parece que não ! Talvez funcione assim, "MITO O MAIOR TREINADOR DO MUNDO ! Veremos se aparece o meu comentário...um até nunca !
RICARDO SILVA
24 de maio de 2017Perrone, o SPFC cedeu um bom jogador como o Hudson, tanto que hoje é titular em um time forte como o Cruzeiro e não vai receber nada em troca pela devolução do Neilton? O São Paulo contratou um lateral esquerdo reserva, o Edimar, que era 4° no cruzeiro, ganhando 3x mais que o titular (Junior Tavares), isso é verdade? O São Paulo vai vender o RC e ficará sem opções para esse setor, pois já vendemos o Lyanco e emprestamos o Breno, isso é planejamento?
José Elias liberal
24 de maio de 2017Salve, amigos ! Ceni já está justificando uma eventual derrota, vendo seu repertório é normal ! Mancini deveria servir de inspiração para ceni, porém, é pedir demais !
Guilherme
24 de maio de 2017Poder aquisitivo pode ser ate maior, mas o Palmeiras nao tem um elenco tao mais oneroso do que o Sao Paulo. Quanto o time gastou com Cueva, Maicon, Pratto e Buffarini ????? Alem de reforços de jogadores valiosos como Jucilei e Wellington Nem. Tanto quanto Borja, Guerra, Mina e Felipe Melo. Ceni chora demais. Elenco do Sao Paulo se equipara a qualquer time do Brasil, precisa somente de mais 3 jogadores- volante, meia e atacante- para encorpar mais. Do jeito que ele fala parece que o Palmeiras se refere a um Barcelona ou Real Madrid perante a um Real Sociedad.
Filipe Carvalho
24 de maio de 2017Perrone, a tabela do BR tá meio louca. O São Paulo fará os quatro clássicos paulista entre este sábado e o início de julho (a definir o do Santos). Os jumentos da CBF não sabem sequer elaborar uma tabela equilibrada.