Nação do Maior do Mundo;
Placar justo no Morumbi. São Paulo e Fluminense fizeram um jogo muito movimentado, mas o resultado não interessou para nenhum dos dois clubes. Pior para o Tricolor Paulista, que estaciona na beirada da zona da degola e terá dias duros pela frente.
Conforme antecipado pelo blogueiro, o São Paulo mudou a formação e apostou no atacante Denílson para compor o terceiro atacante. A equipe entrou num 4-3-3 preparado para pressionar o Fluminense desde o primeiro minuto. A surpresa foi Araruna na lateral, com Thiago Mendes no meio e Cícero finalmente no banco. Já era hora! O Tricolor começou incendiando a torcida nos primeiros minutos e conseguiu seu gol com Jucilei aproveitando um tumulto na área carioca. Aos poucos o Flu foi equilibrando e terminou o primeiro tempo com muita pressão na área Tricolor. Araruna foi escolhido o alvo das investidas cariocas. Renan trabalhou muito bem. O goleiro pegou até pensamento e impediu os visitantes de empatarem o jogo nos primeiros 45 minutos.
Já na segunda etapa, um “tirambaço” do meio da rua nos primeiros minutos traiu nosso goleiro e deu igualdade no placar. É famosa a síndrome dos primeiros minutos do segundo tempo mais uma vez nos atacando. O São Paulo até tentou virar e teve algumas chances, mas o ataque estava muito marcado e as conclusões foram limitadas a chutes de longa distância. O resultado decepcionou a torcida.
De ponto positivo tivemos a defesa com Lugano e Rodrigo Caio, que não comprometeram, mesmo com o bom ímpeto do Fluminense. De negativo, o nosso camisa dez Cueva ainda está longe de ser o jogador que foi no ano passado. Será que as propostas do meio da janela mexeram com a cabeça do peruano?
Agora são dois jogos fora de casa contra adversários duros: Flamengo na ilha do Governador e Santos na Vila Belmiro. Muito sofrimento ainda está por vir. A ordem é fazer com que os reforços estreiem o mais rápido possível. Isso é, se o departamento médico e físico do São Paulo não encontrar nenhuma defasagem muscular em Arboleda, Gómez ou Petros.
Preparem-se para mais dias de sofrência!
Nota dos personagens da partida:
Renan Ribeiro Melhor em campo com milagres e boas defesas. Nota: DEZ!
Araruna Fluminense jogou quase tudo em cima dele. Nota: 5,5
Lugano Seguro e firme, passou no “teste dos dois zagueiros”. Nota: 6,5
Rodrigo Caio Também bem, apesar de uma falha no fim do jogo. Nota: 6,0
Junior Alternou bons e maus momentos. Nota: 5,5
Jucilei Regular como sempre. Gol para coroar a atuação. Nota: DEZ!
Thiago Mendes Bom primeiro tempo. Caiu na segunda etapa. Nota: 5,5
Cueva O pior em campo. Precisa decidir se quer jogar no Tricolor. Nota: 4,0
Marcinho Lutou bastante, mas o ataque não foi bem hoje. Nota 5,0
Lucas Pratto Não foi seu dia. Pouco eficiente. Nota: 5,0
Denílson Sem brilho, mas com uma boa movimentação. Nota: 5,5
Lucas Fernandes Mais (bem mais) participativo que Cueva. Nota: 4,0
Thomaz Pouco tempo. Sem nota.
Rogério Ceni Acertou na escalação e formação com o que tinha. Cícero é banco! Só achei que demorou para tirar o sonolento Cueva de campo. Hoje a defesa se portou bem mas não foi o dia do ataque, muito bem marcado pelo adversário. Tivemos pouca eficiência ofensiva para um jogo dentro de casa. Nota: 6,0
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(22) Comentários
Sage S.
26 de junho de 2017Graças a Deus, agora temos um goleiro de verdade, obrigado Renam "Yachim" Ribeiro pelas defesassas!!!!! garantiu o mísero empate, pelo menos fez sua parte.
William Lima
26 de junho de 2017Daniel Perrone, boa tarde! Quando treinadores tem má fase ou não estão dando certo, logo surge o nome de um treinador que começa a fazer sombra para o treinador ameaçado. No caso do Rogério, quem seria esse nome no mercado atual, brasileiro ou sulamericano, que poderia fazer sombra, ameaça, e que os torcedores já poderiam gritar por seu nome? O Reinaldo Rueda saiu do Atlético Nacional (Col), e Dorival tá dando sopa, que nomes seriam? Claro estrou fechado com o R. Ceni, mas devemos pensar em todas as possibilidades.
Nico
26 de junho de 2017Já são seis meses de trabalho e até agora, não é possível saber qual é a ideia tática do nosso time. A diretoria tem culpa, sim. E muita. São muitos anos de frustrações y fracasos. O clube que mais e melhor vende no Brasil, não se pode encontrar nesta situação. Ganar a Florida Cup sem fazer gols não era para gerar esperanças e muitas ilusões. Rogerio tem culpa, sim. Insistir em Denis o Sidão (cuando tinha o Renan), Lucão, Cícero, não definir um esquema tático. Temos dois laterais direitos, mas o escalado e Araruna, volante de origem. Planejamento? Zero. Bruno e Buffarini, não são jogadores para vestir a camisa do SPFC. Ter o Lugano, mesmo velho, e escalar Douglas, Lucão e até o Maicon que não vinha jogando bem. Culpa de quem? Todo mundo que acompanha o SPFC sabe que Cícero não vem jogando nada, que Lucão e um jogador a mais para o rival de turno, que Pratto fica isolado lá na frente é tem que fazer a função de um meia que o time não tem, que Jucilei tem que jogar por tres no meio do campo, que Cueva esqueceu de jogar. Elenco com Denis, Douglas, Lucão, Edimar, Bruno, Buffarini, Cícero, Denilson, Tiago Mendes (que se acha craque mas não consegue comprender as indicações do nosso treinador) e tantos outros é uma piada de mau gosto para os torcedores. O será que a ideia e rebaixar o SPFC? Desejo que Petros, Arboleda e Gomez fiquem a disposição pronto e arrumen o time. Temos dois jogos altamente complicados que podem deixar o SPFC na Z4. Se perdermos, o Rogerio deve ter humildade (que nunca teve) e deixar o comando para alguém competente. Até agora só demostrou arrogãncia. O futuro é preocupante. Nos dependemos de Renan, Lugano, Jucilei é Pratto, é que os reforços tenham estrela. Marco Aurelio Cunha também deveria voltar a dar uma mão. Devolvam meu SPFC!
Diego
26 de junho de 2017Pq não negocia o Buffarini com o San Lorenzo ou Boca, já que não utiliza o cara? O Gilberto vai ficar comendo banco até quando? Já que não vai sacar o Pratto, oq eu acho que não pode acontecer também... Maico chegou do Patético e até agora jogou 45min., o time morre no segundo tempo de todos os jogos... Ninguém percebeu que esse preparador físico é fraco?! Assim vai ficar dificil mesmo!
Ge Lopz
26 de junho de 2017Sério? O RODRIGO CAIO FALHOU NO FIM DO JOGO de novo? Foi um lance de carrinho vácuo? Chegou "atrasado" no lance"? Perdeu no jogo de corpo? Ou foi "somente" estabanado? Que "surpresa"! #FORARODRIGOCAIO #FORALUCÃO #FORADENIS #FORAWESLEY #FORAROGERIOCENI
Elissandro
26 de junho de 2017Achei um bom jogo renan ta um monstro no gol
Adriano
26 de junho de 20174 pro Lucas Fernandes é brincadeira, não? Os 2 chutes mais perigosos saíram dos pés dele. Em 20 minutos ele procurou o jogo, correu o ataque todo, buscou bola no meio campo. Mas pra mim falta treinador nesse time... infelizmente...
Dan
26 de junho de 2017Daniel, se possível, duas perguntas: 1- Você acha que o Ceni PODE cair em caso de dois resultados ruins nos próximos jogos? 2- Você acha que o Ceni DEVERIA cair em caso de dois resultados ruins nos próximos jogos?
Junior Petrucci
25 de junho de 2017Problema ta mais no time que no técnico. Esqueçam RC. Façam de conta que é Osório ou até mesmo Bauza. Os quais muitos diziam que precisavam de "tempo" para trabalhar. Aproveitamento deles igual ou pior que RC. Não temos técnico no mercado, não adianta fazer campanha por um "banana" (Dorival), ou outro que depende de elenco milionário (M. Oliveira). Sem contar que a proposta de jogo atual é a que sempre pedimos ha muitos anos. Mas ha os problemas que surgem por conta dessa ofensividade. Muito culpa de jogadores (cultura do jogadores Nutella de hoje em dia, de só atacar, ou só defender) e dos nossos profissionais que cuidam do preparo físico (o clube que era referência, hoje virou piada). Não a toa que hoje estamos pedindo de volta o "anti-espetáculo" Muricy. Porque hoje, mais uma vez, boa parte do jogo tivemos dominio, fazendo adversário recuar. Mas novamente, um problema parece que antigo, dificuldade jogar contra time retrancado. Para piorar, no caso de hoje, um time que não se sabe cansado e/ou displicente, errando passes bobos, inventando jogadas confusas e principalmente, com uma mira horrível. Além disso, há de se alertar ainda a defesa. Não é porque nos livramos de bizarrices como Denis e Lucao que nossa defesa hoje foi nota 10. Tomamos gol e nao foi a toa - que o diga Renan Ribeiro, que trabalhou mais do que devia. Creio que tomamos um atraso do Fluminense por conta de equivoco de escalar um volante de pouca velocidade improvisado na direita (Araruna). Deu pra contar umas seis ou sete jogadas pelo lado dele, e as duas defesas milagrosas do RR, fruto de jogadas nas costas do garoto. E o gol sofrido, em parte merito do Fluminense na jogada ensaiada e chute certeiro, mas Araruna nao fechou o chute. Falha pontual ou "normal", mas não podemos ficar mal acostumados, pois num SP vitorios de tempos atrás seria imperdoável. RC talvez tenha falhado em apostar nele, Marcinho podia ter ajudado mais daquele lado, e termos tomado o atraso que tomamos (veja, não estou criticando só o jogador, mas hoje o Abel, esperto, mandou jogar em cima dele e tomamos sufoco desnecessario). O que pode ou não ser desculpa para o ataque cansado/deprimido (ou sem vergonha mesmo) ter esmorecido e não conseguir ter cabeça, e folego, para buscar o desempate. Aqui, da parte do RC, só estranho o fato de nao ter usado a terceira substituicao com o time aparentemente exausto - Brenner daria um gas e Flu tambem sentiu e recuou na metade do segundo tempo, podia tirar um volante ou o proprio Araruna e recuar Marcinho. Conclusão: torcida tem mais é que cobrar os jogadores, temos que mudar a cultura do jogador brasileiro hoje que reclama de jogar no meio de semana - e quem viu o SP dos anos 90, ou qualquer outro time, viu um time multicampeao jogando 3x por semana. O mesmo vale para os jogadores da base que apostamos e jogam bem uns jogos, depois entregam (precisam aprender com expressinho). Hoje defesa ainda tomou um sufoco desnecessário, inaceitável se quisermos parar de pensar pequeno. Mas claro, fora isto, o destaque negativo também vai, obviamente, aos jogadores de meio/ataque, que tao ganhando muito, para correr, pensar, produzir pouco.
JOAQUIM FARIA
25 de junho de 2017Sou de São José dos Campos, tínhamos um time na cidade que foi vice-campeão paulista( perdeu a final para o São Paulo em 1989) disputou serie A, elegeram um presidente com apelido de GELEIA, caímos da serie A2 para a Segunda (4 DIVISÃO), elegeram um presidente com apelido de LECO. Quem elege GELEIA e LECO não torce para o seu time.
CK
25 de junho de 2017Precisa mandar esse técnico embora. Está mais do que claro. Ninguém acredita mais no trabalho dele. Aproveita e manda esse preparador físico embora tb.
Reinaldo
25 de junho de 2017Quem vê seus comentados e noutras parece que o time tá bem e o resultado foi bom.... Chega de Rogério Ceni.... Fez um gol e parou, ficou tomando sufoco... Insiste nesse merda de thiago Mendes.... Tnc.... Se não tirar esses fdp vamos cair
Marcos Dantas
25 de junho de 2017Resultado justo? O Renan foi o melhor jogador do São Paulo e não me lembro de nenhuma defesa difícil do goleiro do Fluminense, escapamos de outra derrota
Norton
25 de junho de 2017O pior de tudo é ver a "anta" do nosso diretor de futebol dizer que o elenco é excelente e que brigará entre os 5 primeiros... hahaha Faltam 28 rodadas e 34 (quase impossíveis) pontos... Série B chegando...vai ser um longo e sofrido campeonato. PARABÉNS LECO!!!!! Tu é o cara... Vende todo mundo, aumenta a dívida e rebaixa o time... ????????????????????????????????????????????
Lucas Ramires
25 de junho de 2017Duas coisas tirei desse jogo de hoje. A primeira delas, positiva, Renan Ribeiro tá um monstro nas traves. Com um São Paulo mais forte, esse cara tem tudo pra brilhar e, porque não, seguir os passos do professor, fazendo historia no clube. Outra coisa que me chamou atenção, agora negativamente, foi o Lugano. Não consigo confiar nele saindo toda hora da zaga e indo se enfiar lá na frente. Ainda mais alguém que já esta com déficit de condições físicas, como alguém da idade dele. Ele já não é mais o mesmo. Sai pro ataque pra fazer faltas bobas e levar cartão por besteira. Acho que o Lugano não é o nome ideal pra compor nossa zaga. Sinceramente, prefiro que ele não renove. A historia dele já tá garantida.
lalá
25 de junho de 2017fora Rogério ceni para evitar a serie b
João
25 de junho de 2017Assistir o Prato várias vezes no meio do campo disputando a bola, é sinal de que o esquema não lhe favorece. Acho também que dá para perceber que nem os jogadores acreditam mais no esquema do Ceni.
Douglas Oliveira
25 de junho de 2017"Precisa decidir se quer jogar no Tricolor", porra, não é possível que mais um jogador não queira jogar no São Paulo, porque isso acontece tanto ultimamente? Tantos jogadores sem vontade? Eu não acredito que isso seja o problema do Cueva, agora, se for de novo, o problema é pior do que eu imaginava.
Nailton Lavor
25 de junho de 2017O Cueva após a lesão não conseguiu ainda mostrar seu bom futebol.Acho que no jogo anterior ele foi melhor. Parte disso tem a ver com o seu condicionamento físico. Nossa preparação física é uma merda.
Tiago
25 de junho de 2017Não sei nem o que comentar mais. Piores: Denilson, o reserva do Avaí errou tudo que fez, Cueva, ele estava em campo? Melhores: Jucilei, Renan (apesar do gol sofrido) e Lucas Fernandes
Carlos Massarotto
25 de junho de 2017O Lugano tá longe de ser um grande zagueiro nos dias de hoje. Mas o psicólogo dele ajuda demais o time. Será coincidência que quando ele está em campo diminui a falha individual?
Jp
25 de junho de 2017Araruna improvisados melhor q todos os matérias direitos do sp.jucilei monstro,Lucas Fernandes tem q entrar mais vezes.cueva tá mal de mais, Brenner tinha q ter entrado no lugar do Marcinho. Rogério tinha q ter feito as três substituições.