Placar justo no Rio de Janeiro. Com dois gols no fim do primeiro tempo e uma boa administração de jogo na segunda etapa, o Flamengo fez valer o mando de jogo e conquistou mais uma vitória no Brasileirão. Do outro lado, com mais uma partida sem vencer, o Tricolor continua o seu calvário no ano.
O primeiro tempo foi marcado com maior posse de bola do Flamengo e uma forte proposta de marcação do São Paulo. Apesar de ter chutado apenas uma bola a gol, o Tricolor conseguia segurar o adversário, tentando jogar no erro do adversário. Quando a torcida carioca ameaçava se impacientar, surgiu o gol que desmantelou o esquema de Ceni. Guerrero abriu o placar batendo uma falta perfeita. Logo depois veio o segundo tento, em bela jogada do ataque rubro-negro.
Rogério até tentou mudar o cenário no intervalo e na segunda etapa co o que tinha no banco. Colocou Denílson, Wellington Nem e até o esquecido Shaylon e tentou diminuir o prejuízo mas o São Paulo não conseguiu chegar perto dos gols que precisava, mesmo com um pouco mais de presença ofensiva. Do outro lado, o Flamengo administrou tranquilamente a partida e quase chegou ao terceiro tento. Rodrigo Caio e Renan salvaram o que poderia ser uma goleada na Ilha do Governador.
Com o resultado, o São Paulo entrou na zona de rebaixamento. Convenhamos; o resultado era totalmente previsível. A equipe do Flamengo é melhor individualmente e coletivamente que o Tricolor. Além disso, a gestão rubro-negra reforçou seu elenco no meio do ano, ao contrário do São Paulo, que perdeu peças e apenas repôs os jogadores no meio do campeonato. Lembrando que o que o São Paulo está passando, o Flamengo já passou, inclusive com uma derrota por 6×1 nesse mesmo estádio pelo Tricolor. Leco e os diretores precisarão mostrar trabalho para evitar um vexame histórico e, ao mesmo tempo, sanar as dívidas.
Enquanto isso, na tabela do campeonato, o calvário tende a aumentar: o time irá a Vila Belmiro enfrentar mais um clássico, desta vez contra o Santos. Tudo isso com apenas 33% de aproveitamento no torneio. É mole?
É fato: os dias de sofrência continuarão. Não sabemos até quando.
Nota dos personagens da partida:
Renan Ribeiro Ótima atuação dentro de um limitado desempenho. Nota: 8,0
Araruna Tentou fazer o melhor dele no setor direito. Nota: 5,5
Lugano Bobeada coletiva no segundo gol. No mais, sem grandes erros. Nota: 5,5
Rodrigo Caio Bom jogo, apesar do erro coletivo no gol. Salvou um gol Nota: 6,5
Junior Esforçado em campo. Vítima do erro no segundo gol flamenguista. Nota: 5,5
Jucilei Partida um pouco abaixo do usual. Nota: 5,0
Petros Apesar do desentrosamento, fez uma boa estréia. Nota: 5,5
Wesley Participação muito abaixo do restante. Não acrescenta ao time. Nota: 4,0
Cueva Mais uma apresentação abaixo do que pode. Irreconhecível. Nota: 3,5
Marcinho Lutou como é de costume, mas chegou pouco ao ataque. Nota 4,5
Lucas Pratto Isolado no comando de ataque, fez o que pôde. Nota: 5,0
Denílson Entrou, se movimentou mas não mudou o cenário. Nota: 5,0
Shaylon Idem a Denílson. Ainda verde para mudar uma partida. Nota: 5,0
Welington Nem Correu, de dedicou, mas pouco acrescentou. Nota: 5,0
Rogério Ceni A estratégia era segurar o adversário em acensão para tentar uma bola em um contra-ataque. Time sucumbiu após o primeiro gol do Flamengo e não teve organização coletiva e individual para tentar algo na segunda etapa. Além da parte técnica e física, a luta contra o rebaixamento também passa pelo psicológico do grupo. Vamos ver se os novos contratados ajudam a sair desse buraco. Nota: 5,0
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(33) Comentários
wandz
3 de julho de 2017Caiu o rogerio Ainda bem agora é reconstruir o time
Adel
3 de julho de 2017O tricolor vai lutar novamente para não cair. Tem erros básicos no elenco do SP. Com dois laterais direitos no banco, escala-se Araruna que é meio campista. O Lugano tem raça é verdade, mas é um mero rebatedor e tem dois defeitos incorrigíveis, tem a mania de tentar sem sucesso longos lançamentos como se fosse um Gerson ou um Didi e o que é pior vai constantemente para a área nos escanteios só para fazer falta ou ficar impedido, além de não ter velocidade para recompor a zaga. O Cueva parece que força a sua saída e assim é melhor vendê-lo logo e comprar um novo meia, pois não está jogando absolutamente nada. Para mim, o Rogério está meio perdido diante do desmonte promovido pela Diretoria que demonstra mais uma vez a total falta de planejamento.
Joao Alves Neto
3 de julho de 2017Galera fica falando que não é culpa do rogério. Mas pq diabos ele não repete uma escalação? Jogo passado foram 3 zagueiros, esse foi 4. Jogo passado teve militão (que foi super bem), esse não. O jogador joga bem num jogo e pega banco no seguinte...quem fica motivado assim? Thomaz foi super bem a dois jogos atrás e tá no banco desde então. Militão foi muito bem jogo passado, nesse pegou banco. Pro rogério melhor um cara que tava de férias do que um baita jogador entrosado com a equipe. Ele fica mudando a tática toda hora, por isso o time não tem consistência nem direção. Tá todo mundo perdido. Prefere 3 volantes a dois meias, prefere um cara que a torcida odeia a um que adora. O time tá totalmente perdido. A diretoria está ferrando o time? claro. Mas isso não quer dizer que o time deveria estar onde está, tem times muito piores. O problema do spfc é técnico que esqueceu pra que veio e qual era ideia do começo do ano, ou por ouvir muito a impresa, ou por ter medo de jogar como acredita... Se continuar essa mudança todo jogo vai perder de novo E rebaixamento está proximo ST abraço
Dan
3 de julho de 2017Muricy Ramalho trabalhar no São Paulo é impossível enquanto a Marca de Leite for presidente. Foi ele junto com o ilustre Adalberto Baptista (aquele que também tentou f#$%r com o Rogerio Ceni) que derrubaram o Muricy em 2009 após a queda na Libertadores. Se sou o Rogerio, pegava carona com o Beale e ia embora. Servir de escudo para tanto jogador meia tigela, uma direção obcecada em vender, uma pressão infinita sobre suas costas para remontar um time no meio da competição... Acho o trabalho do Rogerio muito abaixo da expectativa, até por ser novato. Insistir tanto tempo no Cícero e colocar Wesley de titular ontem, por favor. Além disso, o Lugano não ia ser capitão sempre que jogasse? Ele não tinha perfil apenas para jogar num sistema de 3 zagueiros? Por conta da idade não era ele que não poderia atuar em tantos jogos seguidos? Mesmo assim, a culpa maior de tanto vexame neste ano não é dele. Mas que o São Paulo precisa, de algum modo, se reinventar neste campeonato está nítido.
Lucas Lira
3 de julho de 2017O pior de tudo foi ver o Wesley em campo e mais ainda ver o Marcinho sair para o W. Nem... O Ceni tem que usar dois meias, Cueva e Thomaz, pois só um não está resolvendo.
Renato
3 de julho de 2017O elenco de 2013 era muito pior que esse de 2017. Temos uma base em Cotia vencedora e é mau aproveitada. O Rogério foi contratado como cabo eleitoral e escudo do Sr Leco. Precisamos de um técnico que saiba trabalhar com a base e um dirigente forte nos vestiários. O Rogério subiu alguns garotos, mais não sabe utilizá-los e a sua arrogância está queimando os jogadores. Se ele não sair, acho difícil sair do sufoco. Tem muito jogador fazendo corpo mole e querendo queimá-lo, não tem esquema tático, não tem nada!!!
Carlos Castelão
3 de julho de 2017Perrone, não sei o que as pessoas que estão mais próximas do dia-a-dia do clube enxergam, mas pra mim que estou distante da realidade vejo um clube abandonado, utilizado como um grande balcão de negócios para uns poucos que estão lá dentro. O Rogério no comando é muito conveniente, pois todos sabem da sua dedicação pelo clube e que, independentemente do que é feito fora dos gramados, ele não vai abandonar o clube. Mesmo sem perceber (?), ele está sendo conivente com essa política de trocas de jogadores para salvar os cofres do Tricolor Mais Querido do Mundo (será?). É uma situação difícil. O time pena para se equilibrar e a diretoria pena para tentar acertar a situação financeira do clube. O problema é que, se o São Paulo cai pra série B (e não é cedo pra pensar nisso), perde toda a chancela de time grande, de soberania, que ainda o sustenta para conseguir bons patrocínios e bons negócios. A arrogância ainda está em alta pelos lados do Morumbi, tirando o sossego do time e a paciência da torcida. Ainda acredito que ficaremos no meio da tabela, dependendo de como for a performance do time até o fechamento da próxima tabela de transferências. Pensando humildemente, acho que o Rogério deveria montar um time base, com jogadores que não correm o risco de sair até o fim do ano e pelo menos tentar se segurar no campeonato. É triste de ver, novamente, um time sem alma e sem a certeza de que no próximo mês o grupo ainda será o mesmo. E é preocupante a situação do clube, que está parado no tempo e perdido em termos de gestão. As brigas internas parecem que estão cada vez mais afetando o futebol e encaminhando o time para onde nunca pensamos em estar. Ainda acredito que é possível reverter essa situação, mas o foco vai ter que ser muito mais em se segurar do que tentar conquistar alguma coisa.
Samuel Ortiz
3 de julho de 2017Vamos que vamos, São Paulo sempre... Eu acredito em voou mais alto ainda esse ano.
EBOS
3 de julho de 2017Perrone, concordo com o seu texto e discordo fortemente do pensamento da maioria dos comentários. Não é possível a culpa cair somente em cima do Rogério. O cara não tem zagueiro reserva, não tem lateral direito, só tem um lateral esquerdo e quando olha para o banco, com o intuito de mudar a partida, tem apenas alguns juniores e W. Nem!! é pra ficar com pena! Do outro lado, o treinador rubro negro tinha a disposição e colocou Berrío (veio pra ser titular, mas agora é o Éverton Ribeiro, só isso mesmo!), depois coloca o lateral Renê (que não veio para ser titular no São Paulo e é reserva no Flamengo) e ainda tem outros como Conca que nem precisariam ter entrado. Meio time do São Paulo saiu, os jogadores que vieram não jogam porque estavam de férias ou foram contratados lesionados e a culpa é só do Rogério!! Não entendo a torcida!!
Ge Lopz
3 de julho de 2017Há 10 anos atrás, o SPFC depois da Libertadores e do Mundial de 2005, conquistava o Brasileiro de 2006, e viria a conquistar o de 2007. E como "bônus" da nossa alegria, víamos num ano o Corintians ser rebaixado e no ano seguinte era o Palmeiras. Hoje, o clube sob domínio da "mitomania", RC é colocado acima do SPFC, e chega a posição de treinador do time, mesmo sem nenhuma experiência NA FUNÇÃO, o time está há 6 meses sofrendo vexames que se acumulam, o time não tem nenhum padrão de jogo definido, produtivo e aceitável, ESTAMOS NO Z4 e para "bônus" do nosso desgosto, Corintians é líder do Brasileirão com folga e o Palmeiras está subindo a tabela...sem contar os titulos que esses dois rivais vem acumulando nos últimos anos. Já o SPFC da Mitomania, na fila do Brasileirão desde 2009, no paulistinha há mais tempo ainda, ainda não conseguiu ser campeão da Copa do Brasil, eliminado no Morumbi pelo Defensa Y Justicia... FORA ROGERIO CENI!!
Celso Teixeira Gonçalves
3 de julho de 2017Rogério Ceni está tão perdido que nem sabe quantos jogos faltam quando deu entrevista ontem após o jogo. Rogério, não é culpa sua e tão pouco de alguns jogadores, por sinal limitadíssimos, mas sim desta diretoria incompetente que está fazendo força há 3, 4 anos para rebaixar o clube do coração de milhões de torcedores! Outro dia, Maicosuel chegou na terça e jogou na quarta, esta semana Petros se apresentou na sexta-feira e já foi para o jogo no domingo fora de casa. Detalhe: Depois da estreia, Maicosuel não jogou mais por motivo de contusão. Isto chama-se falta de planejamento e gestão no futebol. Wesley e Wellington Nem são os jogadores para serem vendidos e não Thiago Mendes e Luiz Araújo. O São Paulo está pedindo para ser rebaixado!
Ge Lopz
3 de julho de 2017Quando a gente consegue se livrar do Dênis, ele coloca o Lucão para Jogar. Quando a gente consegue se livrar do Lucão, ele coloca o Wesley para jogar. COMO É QUE AINDA EXISTE ALGUM @#$%& nessa torcida que ainda defende esse FDP do Rogerio Ceni? Parece que o cara faz de propósito! E a Independente então? Xingava Lucão, xinga Wesley, e o cara que coloca esse amebas para jogar eles plaudem?? O CARA TEVE UMA SEMANA INTEIRA DE NOVO PARA TREINAR ESSE TIME E NO JOGO NÃO VEMOS NADA DE NOVO! A culpa é do torcedor que pede a saída desse incompetente! Ai na coletiva, lá vem os números, as desculpas furadas do MIMIMITO! BASTA! CHEGA! FORA ROGÉRIO CENI!! NOTA ZERO PARA CENI, A TORCIDA"PAGA" INDEPENDENTE E AS ROGERETES. Vocês são a doença do São Paulo FC!!
Zaka Tricolor
3 de julho de 2017Uma idéia... ja que o auxiliar ingles foi embora, PORQUE NÃO CHAMA O MURICI PARA SER O AUXILIAR???
Carlos Castelão
3 de julho de 2017Essa era uma idéia que eu defendia também, mas o Muricy tá com o burro na sombra, se aposentou e não quer mais este tipo de dor de cabeça. Mesmo porque, numa situação dessa, era praticamente pagar por dois tecnicos, algo que teoricamente o São Paulo não pode bancar.
Célio José Schneider
3 de julho de 2017Requiem para o que era um grande clube e um ótimo time de futebol. É igual a situação do Brasil, nem indignação mais me causa!
Pedro
2 de julho de 2017Em primeiro lugar! ForaRC! Estamos a um passo da segunda divisão! é o que realmente falta na lista de fracassos do São Paulo, um rebaixamento! Segundo, me desculpe RC, mas se entrou com Wesley pq não jogar com Tomaz? Volto a insistir se não tem lateral, pq não o Cicinho? O Desnilson nem pegou na bola no segundo tempo!! O W. Nem é mais do mais do mesmo!! Não temos padrão de jogo!!! Já estamos na Zona de rebaixamento, se continuar assim a Lanterna nos espera!!
José Roberto
2 de julho de 2017Nota 5 pra Wellington Nem????
José Roberto
2 de julho de 2017Nota 5 pra Wellington Nem???? Tá de brincadeira...
Alexandre
2 de julho de 2017Vamos encarar a verdade...o Palmeiras tem grande chance de ganhar a Libertadores; o Corinthians caminha a passos largos para faturar o Brasileiro...e o São Paulo, encaminha-se para um rebaixamento humilhante... Nosso campeonato é com Avaí, Vitória, Bahia, Chapecoense e Atlético GO (com todo o respeito que esses times merecem)... Pior estamos na desvantagem... Nossa amadora diretoria e nosso arrogante técnico de iludem que vamos brigar por vaga em torneio continental, qdo o foco é não cair...apequenaram o SPFC...depois tem cara de pau de dizer que o projeto é para 2018...
Leandro Chiovetto
2 de julho de 2017São Paulo tem dois times, um no papel, que é merecedor de melhor posição na tabela e poderia brigar por objetivos maiores, e outro no coletivo, como equipe, em que as peças se movem cada uma desconexa dá outra. Eu torço muito pelo Rogério e acho que ele será um grande treinador, mas ele ainda não é e o São Paulo ainda não é um time. Acho que passou dá hora de treinador é diretoria assumirem que isso foi um erro, foi precipitado.
Tiago
2 de julho de 2017Time bagunçado, sem esquema tático, mal treinado, sem vontade nenhuma, jogadores sem nível pra jogar no SPFC (Wesley, Denílson, reserva do Avaí), diretoria omissa. O melhor: Renan. Os piores: Rogério, time sem padrão nenhum e escalar Wesley, Wesley o que esse cara ainda faz no SPFC? Cueva, está tomando cerveja ainda?
Rodrigo Pinheiro
2 de julho de 2017- Como um time que só joga uma vez por semana tem problemas físicos? - Como perdemos 2 reservas de um time que só joga uma vez por semana para o DM? (Gilberto e Lucas Fernandes) - Como um time que só joga uma vez por semana não consegue chutar uma bola pro gol em uma partida de futebol? O elenco é bom, tem algo ai que tá fazendo que o time não joguei, que antes da tragédia isso seja detectado e sanado...
Wayne Morais
2 de julho de 2017Rogério conseguiu estragar em 6 meses a história de 25 anos que teve no SPFC. O time do Corinthians é ruim igual ao sp, e tem quase o triplo de pontos... por que? Eles tem técnico, eles tem esquema de jogo, tem jogadores que querem jogar lá, e por aí vai...
Ariel
2 de julho de 2017Fale por vc, o que o Rogério fez pelo São Paulo nunca será jogado fora. Que técnico consegue armar um time quando metade dos jogares são vendidos e precisa remontar no meio da temporada.
Gabriel Pereira rangel
2 de julho de 2017é brincadeira, 5 pro rogério? o cara ta matando o time, os jogadores já são limitados, e o técnico ser também é que tá contando! o cúrinthia tem um time tão limitado quanto o nosso, mas o técnico tá sabendo o que faz, onde põe cada jogador... nois tem elenco tanto quanto esses outros times, só basta organizar! Fora Ceni, preserve sua carreia como ídolo, continuaremos todos acreditando em você, onde esteja. Não estrague tudo!
Douglas Oliveira
2 de julho de 2017Olha, já defendi o RC, mas agora o cenário é preocupante. Talvez seja melhor mudarmos enquanto é tempo. Lugano não servia pra jogar nunca, agora é titular absoluto. Lucão era titular mesmo depois de cometer seguidas merdas. Cícero, o zumbi q o técnico fez questão de trazer, nem opção parece ser mais (o que considero bom). E o pior de tudo, o time tem jogadores capazes de fazer mais, mas não vemos nenhuma jogada trabalhada, poucos chutes a gol e a marcação também não é das melhores. É duro dizer isso Perrone, mas talvez seja a hora de mudarmos, já se foram 11 jogos...
Rafael Renan
2 de julho de 2017O Pratto jogando daquele jeito traduz o que é o Rogério técnico. Por mais que seja um bom jogador, tem que ser disciplinado, não querendo resolver sozinho, atrapalhando o meio campo e ficando fora de posição no ataque
Norton
2 de julho de 2017Semelhanças: Também estavam individuados.. Diferenças: 1) gestão profissional!!! 1.1) organizaram dívidas 1.2) colocaram profissionais, notoriamente consagrados no que fazem, exemplo Rodrigo Caetano para comandar o futebol.. Nós estamos: Com um pseudo presidente... Um amador, que não entende nada do "mundo do futebol" no comando do Futebol.. Um projeto de técnico... Um elenco médio em constante "renovação"... 2) transparência!!! Aqui ninguém sabe para onde vai o dinheiro... Este conceito de "vitrine" é fantástico para os atuais comandantes...este entra a sai de jogadores gera um montante absurdo de comissões a empresários sem que haja controle.. Rumo a série B e sem previsão de retorno... Qual será a desculpa quando isso se efetivar (lá pela 34 rodada)????? O que farão os donos das organizadas que se beneficiam desse sistema??? Estamos virando uma Portuguesa...Triste...
Paulo Marques
2 de julho de 2017Vamos encher este time de argentinos, chilenos, mexicanos baratos e parar de vender meio time a cada mês. Não tem treinador que de jeito....
Thiago Oliveira
2 de julho de 2017Tem que colocar um "técnico de verdade" o mais rápido possível pq não dar para continuar assim, tomara tenha assistido alguma partida da Alemanha e veja o trabalho que o Low está fazendo colocando o Klose de auxiliar já preparando para ele ser o próximo técnico da Alemanha assim como o Zidane fez sendo auxiliar do Ancelotti no Real e o Muricy com o Mestre Telê no mais o que nos resta é #Oremos.
João paulo
2 de julho de 2017Por o Wesley de titular é o msm q votar no PT em 2018.assinou atestado de burrice ou teimosia,tanto faz.devolva meu sp pelo amor de Deus
tiago
2 de julho de 2017Como esse cara virou profissional?
Dan
3 de julho de 2017Até hoje não sei a posição exata do Wesley em campo. Se ele é um lateral que não cruza, um volante que não marca, um meia que não arma ou um atacante que não faz gol.