Dorival Junior concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira. O treinador do São Paulo respondeu perguntas acerca dos treinamentos da semana que visam o jogo diante do Cruzeiro, pelo returno do Campeonato Brasileiro.
Na entrevista, Dorival confirmou algo que estava ficando claro para o torcedor mas que ainda não havia sido confirmado para a imprensa e, em consequência, a coletividade Tricolor: o posicionamento ‘espelhado’ de Jucilei e Petros no meio-campo Tricolor. O treinador reconheceu a dificuldade em atuar com os dois volantes na mesma faixa do campo, dificultando a saída de bola em velocidade e facilitando assim a marcação adversária. Por conta dessa dificuldade, Dorival sacou Jucilei em muitos momentos dos treinos da semana por opção tática, na tentativa de melhorar o time a curto prazo.
O técnico deverá colocar Militão como primeiro volante e liberar Petros para a chegada na área. Segundo Dorival, Militão treinou muito bem durante a semana e a saída de Jucilei é apenas circunstancial: “Quis mudar o papel de alguns jogadores em relação ao que vinha sendo feito. O time vinha jogando bem, mas não estava conseguindo os resultados. Conversei com o Jucilei, ele é titular da equipe, atleta qualificado e que tenho confiança. Apenas uma situação.” – disse ele na coletiva.
Realmente há um problema de saída de bola com Jucilei, Petros e até o mais avançado Hernanes. Os três possuem características semelhantes, o que torna o meio-campo previsível em algumas situações de jogo. Noto que Hernanes, quando bem marcado na linha de frente nos jogos contra Coritiba e Bahia, recuou para buscar jogo, algo natural da condição de volante. O time acaba deixando um buraco entre o meio e o ataque e poucas chances são criadas.
Não sei se a saída seria sacar o ‘monstro’ Jucilei do time mas é importante dar um voto de confiança ao treinador. O problema existe e Dorival tem trabalhado para melhorar a equipe num curto espaço de tempo, no meio do torneio mais difícil da temporada. Ainda segundo Dorival Junior, Marcos Guilherme terá uma boa chance de mostrar futebol e começará o jogo na equipe titular.
Mais de 45 mil ingressos foram vendidos. Apoio não faltará.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Danilão
12 de agosto de 2017Que o Jucilei caiu de rendimento jogando com o Petros, até meu papagaio (que é sãopaulino) sabe disso. Ficou pior com a entrada do Profeta, mas eu não tiraria o Jucilei,sacaria o Petros que é mais rápido sim, mas erra muitos passes e comete mais faltas. Pra mim esse Petros tá jogando com a garganta, fala muito e faz pouco. Precisamos acordar... nós estamos tão carentes que estão nos iludindo com essas estórias de líderes de elenco, esse Pratto é muitooooo RUIM! Se raça e vontade bastassem Nacional (Uru) e Peñarol disputariam a final da Liberta todos os anos, é preciso técnica, posicionamento,profundidade e GOLLLL.é evidente que Pratto não deu liga nesse time e nem vai dar! O que é mais fácil trocar os outros 10 (pra ver se alguém dá liga com ele) ou tirar esse caneludo do time.Lembrem-se em 2013 não caímos por conta dos 11 gols do Boi Bandido e muitos destes quando "o bicho tava pegando".
Ge Lopz
11 de agosto de 2017Como sempre vão TIRAR "QUALQUER UM" menos o Rodrigo Caio. Impressionante como se dá voltas e não se resolve o problema da zaga...O empresário do R. Caio é mais mafioso e poderoso do que Temer, Lula, Renan Calheiros, Marcola, e os irmãos Batista todos juntos!! Esse sim é DONO do SPFC. >:( NÃO VAI ADIANTAR NADA. Porque o problema NÃO É O JUCILEI. É a zaga. O problema do SPFC é a zaga há uns 4 anos, pelo menos. Eu inverteria, colocaria Militão como volante e Jucilei na zaga. E jogaria no 4-4-2. Meu time titular seria esse: Renan, Buffarini, Arboleda, Jucilei e Edimar; Militão, Petros, Hernanes e Cueva; Marcos Guilherme e Pratto.
Fernandes
11 de agosto de 2017Esse jogo vai ser pedreira para os dois lados e ainda em condições adversas do horário 12:00... tomara que os fatores casa cheia e cruzeiro freguês histórico façam valer no domingo pra o SPFC. Eu acredito e estarei lá para ver!
Emerson
11 de agosto de 2017Olha, mas que coisa... quem vê até pensa que esse time foi mal planejado pela diretoria...
Carlos Massarotto
11 de agosto de 2017Entendo perfeitamente a ideia do Dorival, e até concordo com ele. Mas acho sacanagem tirar o Jucilei do time titular. Pq não testar o Jucilei na zaga?...quem sabe um esquema com 3 zagueiros, já que os laterais não estão funcionando, quem sabe como alas a coisa melhore.
Wagner dos Reis Rocha
11 de agosto de 2017Belo texto, só gostaria de ver o J. Gomez. Os jogos que vi ele atuando na meiuca sem invenções do Dorival de colocá-lo na ponta foram bem interessantes. Ele busca o joga, distribui as bolas tanto em passe verticais quanto horizontais, faz inversões de jogadas e chuta de fora da área. Não sou treinador, acho bacana essa busca pelo acerto do Dorival, mas penso que o Gomez é titular no meio com Hernanes e fica uma vaga para a volância que pra mim é do Jucilei.
Victor
11 de agosto de 2017O Jucilei desarma bem e ponto, cadência muito e deixa o meio campo muito lento. É uma ótima opção para segurar o placar entrando no segundo tempo que o jogo já resolvido.
Evandro
11 de agosto de 2017Com Rogério, Jucilei jogou grande parte dos jogos como primeiro volante, pois tem boa saída e marcação, mas não é sua posição de origem. Jucilei deve ter vindo para o Brasil para jogar de segundo volante, se destacar e ir para seleção, e não deve estar aceitando a ideia de mudar de posição, ficando nítido isso, qd Dorival o saca do time titular. Como o próprio Dorival disse, é hora de mudar (colocar jogadores mais comprometidos com o time, que com projetos próprios).
Norton
11 de agosto de 2017Jogo duríssimo... Mano Menezes vai vir com Cruzeiro fechadíssimo, apostando nos contra-ataques...da mesma forma que fez na Copa do Brasil deste ano... E nossa defesa anda uma "peneira" ultimamente...