O torcedor do São Paulo teve uma surpresa na tarde da última quinta-feira. Após o treino, Dorival Junior confirmou Sidão como titular contra o Avaí no próximo domingo, em Florianópolis. O goleiro treinou entre os titulares e está plenamente recuperado da lesão que o afastou do time no primeiro semestre.
Dorival explicou-se na coletiva, dizendo que vinha amadurecendo a ideia há um tempo e que Renan não gostou da notícia. Nosso técnico fez questão de falar ao preterido que a alteração não é definitiva e a volta dependeria do próprio jogador. É bom lembrar que Renan Ribeiro está em negociação de renovação de contrato com o São Paulo e por conta disso com permanência ainda incerta no clube.
A constante alternância na posição neste ano mostra que até agora nenhum dos três goleiros do São Paulo contam com a plena confiança do técnico e da torcida. Apesar de ter iniciado bem o ano, Sidão sabe que tanto ele como Renan e Denis não são considerados ‘fortalezas’ debaixo das traves para um torcedor acostumado a contar com Waldir, Gilmar, Zetti e Rogério no gol, só para citar os mais recentes.
A impressão que tenho é que o torcedor aprova a volta de Sidão, mas ainda tem ressalvas a capacidade do profissional. Sem as dores nas costas que o debilitaram e treinando forte, ele precisará recuperar o tempo perdido e resgatar a confiança da torcida. Renan por sua vez terá que trabalhar para convencer Dorival e também parte da torcida de sua capacidade para voltar a ser titular e Denis, provavelmente de saída, deverá procurar novos ares para a carreira.
É um momento singular para o torcedor. Não digo que Sidão, Denis ou Renan sejam ruins mas o fato é que ainda não provaram ser espetaculares na meta Tricolor. Para o são-paulino, a máxima “todo grande time começa com um grande goleiro” é levada ao extremo por culpa da extrema qualidade que tivemos na história do clube. Por este motivo, neste momento temos três goleiros no clube mas parece que não temos nenhum.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(24) Comentários
Hallyson
19 de agosto de 2017Pode anotar ai, Sidão vai se torna goleiro titular por um bom tempo ! Tem que lembrar que ele tava jogando contundido e agora ele esta totalmente recuperado, moçç ele era um ótimo goleiro no botafogo não é possível que ele não jogue bem no soberano !
Dalby
18 de agosto de 2017Sidão é fraco, como o Denis. Renan é o melhor, chama o Léo de volta para disputar com o Renan e deixa o Lucas Perri de terceiro goleiro até surgir oportunidade para ele.
Norton
18 de agosto de 2017Perrone, qual tua opinião sobre o Armani (gol Atl Nacional)??? Pena que não se encaixe na política de contratação, pois é TITULAR do atual Campeão da Libertadores e craque...
KARISTON ENÉIAS MARTINEZ DA SILVA
18 de agosto de 2017Sidao é rrrrrrrrrrruim, se posiciona mal, fraquíssimo
MARCOS M JR.
18 de agosto de 2017Qual é a atual situação do Elton, que me parece, saiu do Porto? Embora com uma idade considerável, é indiscutível sua qualidade como goleiro. Estaria disponível?
Daniel Perrone
18 de agosto de 2017Não sei, vou procurar a info. abs
Wagner Reis
18 de agosto de 2017Se for para contratar um goleiro não contrate. Mantenha o Sidão, promova o Perri para segundo goleiro e suba mais um da base para ser o terceiro. O Milan ITA lançou um menino no gol anos atrás que só tinha 16 anos quando estreou. O SPFC tem que entender que está em processo de retomada. Não adianta querer voltar a ser referência do dia pra noite, esse processo é lento e deve ser feito de forma cuidadosa.
João
18 de agosto de 2017Se for pra contratar goleiro que seja o Wanderlei do Santos ou o Gatito Fernandes do Botafogo, o resto é do mesmo nível.
Marcos
18 de agosto de 2017O melhor dos 3 é o Renan, um ótimo goleiro em caso do SPFC contratar seria o Jeferson do Botafogo!!!
Ge Lopz
18 de agosto de 2017Quando nós tínhamos o ROGERIO CENI QUARENTÃO FALHANDO DEMAIS, levando gol por cobertura, por sair jogando errado, levando gols bobos e FRANGOS, e na reserva tinha o Dênis NINGUÉM POSTAVA QUE "TEMOS 2 GOLEIROS MAS PARECE QUE NÃO TEMOS NENHUM!" HI-PO-CRI-SIA!!
Vinicius Guimarães
18 de agosto de 2017Se for ver os dois últimos anos que o RC jogou não da para ter muita base em analises pelo time fraco que o acompanhava, mas nesse tempo teve jogos decisivos que ele fechou o gol e isso é a diferença de um goleiro comum para o Muralhas no gol! Falhar até o Buffon falha mais você vê alguém questionar ele na seleção Italiana? Você não quer comparar o currículo do RC com o Renan? Se ta de brincadeira!
Ge Lopz
18 de agosto de 2017E TEMOS UM ZAGUEIRO SÓ (E NÃO É O MALDITO RODRIGO CAIO) E NINGUÉM TOCA NO ASSUNTO. (Ainda aguardando um post - INTEIRO - COM O MESMO PESO para analisar o desempenho MEDÍOCRE do super-blindado Rodrigo Caio.) Será que a torcida do Barcelona e os dirigentes vão pedir a cabeça do goleiro que levou gols "do meio da rua" nos dois jogos contra o Real Madrid na decisão da Supercopa da Espanha? Enquanto torcedor, diretoria e comissão técnica forem INJUSTOS e usarem de dois pesos e duas medidas para medir desempenho e qualidade dos jogadores do elenco do SPFC, não será só JOÃO SCHMIDT, GILBERTO e anteriormente Rogério (Neymar do nordeste), Maicon (que hoje está no Grêmio), e agora muito provavelmente Renan Ribeiro, que VÃO QUERER IR EMBORA DO SPFC. NÃO HÁ MERITOCRACIA NO SPFC. Depois não sabem porque esse time não sai do limiar do fracasso há tanto... tempo.... É muita HIPOCRISIA fazer campanha para apoiar o time e ficar minando os goleiros do time! Isso é INCENTIVO? Lamentável.
Anderson Rubim
18 de agosto de 2017Penso que um nome forte para o São Paulo seria o Jefferson, atualmente na reserva do Botafogo. Ou até mesmo o titular... Gatito.
Celso Teixeira
18 de agosto de 2017Infelizmente concordo com a sua análise, Danilo Fernandes seria o melhor nome para 2018!!
Paulo Eduardo
18 de agosto de 2017Vale lembrar o Bosco, foi fundamental na Libertadores de 2005
Sérgio Dall Alba
18 de agosto de 2017Acredito que o Sidão vai agarrar essa oportunidade e se firmará como titular. Tem qualidade pra isso.
Cláudio
18 de agosto de 2017Eu também torço para isso, espero que o Sidão vá bem que defenda pelo menos as defensáveis.
Rodolfo Goes
18 de agosto de 2017Faltou incluir o Gilmar na sua lista dos goleiros com os quais nos acostumamos no gol. Ficou de 85 a 90, lembra ? Ganhamos 3 Paulistas e 1 Brasileiro com ele debaixo das traves. E como escrevi no seu twitter, acho que o nome certo para a posição, seria o do Martin Silva, atualmente no Vasco.
Daniel Perrone
18 de agosto de 2017Sim, tem razão. Acabei de incluir. abs
Ricardo
18 de agosto de 2017Perfeita análise, não colocaria o Gilmar, era um desastre em cruzamento. Escanteio era pênalti na época dele
Roberto Magalhães Costa
18 de agosto de 2017O melhor goleiro do elenco é o Lucas Perri. Ele deveria ser titular a tempos. Juntando os outros três da um goleiro nota 5 com muito esforço!
Rodrigo Otávio
18 de agosto de 2017Concordo plenamente, o moleque é o mais alto de todos e o mais jovem, com certeza poderá dar muitos frutos, eu arriscaria com ele pelo menos em 04 jogos
Vinicius Guimarães
18 de agosto de 2017Até concordo com vocês, mais o momento não é de testar goleiro, ainda mais um jovem! Para mim o momento era deixar o Renan mesmo não renovando, ele já esta pendurado aguardasse a oportunidade e dava uma chance para o Sidão! na minha opinião não era hora do Dorival criar esse clima interno!
Carlos Henrique
18 de agosto de 2017Acho que tá correta a oportunidade a ele, jogou sem estar 100% fisicamente no começo do ano (o que foi um erro por parte dele, diga-se) e tem que ser testado novamente, agora estando 100%, se não for bem já pega o bonde com o Dênis e sai do clube pra 2018...