O torcedor viu mais um jogo eletrizante e, apesar do placar, equilibrado entre São Paulo e Palmeiras. Todos os ingredientes de um bom clássico estiveram em campo: muita luta, estratégias definidas, momentos de tensão como a saída de Pratto, falhas e gols. Muitos gols. Ganhou quem melhor aproveitou as chances. Com a derrota o Tricolor manteve o tabu negativo no Allianz Park e adia a tentativa de sair da zona da degola.
Gostei da estratégia adotada por Dorival nesta partida. O time jogou bem mais organizado em campo e as linhas mais recuadas atrapalharam muito o trabalho do adversário. Porém, o time mais uma vez pecou muito individualmente, tanto no ataque como na defesa. Não faltaram chances para que o Tricolor conquistasse a primeira vitória no território inimigo desde a arenização do Parque Antarctica. O travessão de Marcos Guilherme, ainda quando estávamos na frente, os erros de Edimar, Rodrigo Caio (na frente e na defesa) e os avanços em cima de Buffarini… muito erro individual para um jogo só.
Outro ponto: as alterações de Cuca deram certo. As de Dorival, não. Não por culpa dele e sim dos jogadores que entraram. Gilberto não justificou e Lucas Fernandes conseguiu jogar menos que o abatido Cueva. Perdemos nos detalhes e com justiça, até porque justiça é uma coisa que não existe no futebol, mas tenho absoluta convicção que o time poderia ter ganho, se não tivesse falhado tanto nos detalhes. Ah, os detalhes.
Nessas horas é preciso ser pragmático. Na batalha pela saída da zona do rebaixamento, uma derrota em clássico fora do Morumbi tem que ser contabilizada como previsível. Dói mais no psicológico que na tabela em si.
Não tem muito o que fazer no momento do campeonato. Na parte individual não dá para melhorar o que é fraco mas dá para ajustar um pouco mais o coletivo (como vem sendo feito) e a energia dos jogadores, com as demonstrações de apoio da torcida. O que o Tricolor precisa é manter o sangue frio e ganhar de quem de fato precisa ganhar, isso é, quem luta junto conosco na parte debaixo da tabela. Por isso o próximo jogo contra a Ponte é, no mínimo, tão importante quanto esse clássico. Porque é no Morumbi e porque é contra a Ponte. A ideia é somar pontos e este é o Clube da Fé. Vamos até o fim!
Nota dos personagens da partida:
Sidão Muitos sustos para o torcedor. Sem culpa nos gols. Nota: 5,0
Buffarini Sofrível. Os quatro gols passaram pelo seu lado do campo. Nota: 3,5
Arboleda Tirando a machadada eem que levou o amarelo, foi ok. Nota: 6,0
Rodrigo Caio Perdeu gol decisivo no ataque e falhou na defesa. Nota: 3,5
Edimar Tirando a falha no primeiro gol palmeirense, atuação ok. Nota: 4,0
Petros Cumpriu sua tarefa no meio-campo. Nota: 6,5
Jucilei Na nova posição, falta um pouco de explosão. Nota: 5,5
Hernanes Tenho convicção: veio para tirar o Tricolor da série B. Nota: DEZ!
Cueva Perdeu a capacidade de mudar e decidir. Decepcionante. Nota: 3,5
Marcos Guilherme Belo gol, mas perdeu boa chance de matar o jogo. Nota: 7,0
Pratto Muito pouco tempo em campo, mas deu bela assistência. Sem nota.
Gilberto Não apareceu com qualidade. Nota: 4,5
Lucas Fernandes Entrou e jogou menos que Cueva. Nota: 3,0
Denílson Pouco tempo para mudar algo. Sem nota.
Dorival Junior Gostei do coletivo e da estratégia adotada para este jogo. O placar foi elástico demais, até porque o time teve chances para matar a partida. Os detalhes determinaram a derrota, mas vi um Tricolor aguerrido e organizado dentro da sua proposta. Nota: 8,0
Torcida do São Paulo A melhor de todas, até em treino. Nota: DEZ!
Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(40) Comentários
Joselito Sem Noção, a Sensação
28 de agosto de 2017A proposta do Dorival era se defender e sair em contra-ataque. O contra-ataque funcionou, mas a parte defensiva foi uma grande porcaria. O time tomou 4 gols. 4!! E, fora isso, o Palmeiras chegava com uma facilidade imensa até perto da área. Quando se propõe a marcar no campo de defesa, a marcação deve ser forte quando o adversário já passa do meio campo. A marcação do SP foi só cercar, sem dar botes e contar apenas com a organização das linhas. O resultado foi horrível. Os porqueras chegavam até a grande área praticamente andando, fazendo triangulações muito facilmente. Parece que nenhum comentarista viu isso... Impressionante!!
Luiz Gustavo Pombo
28 de agosto de 2017Bom texto, mas discordo um pouco do time estar organizado. Primeiro tempo, apesar de sairmos na frente com um contra ataque, o palmeiras amassou o são paulo no campo de defesa, dava raiva justamente ver o time com as linhas muito recuadas. Era aquela impressão de que o gol do palmeiras sairia em qualuer instante. E mesmo que quando o jogo estava 2x2, se o são pualo tivesse marcado gols nas 3 oportunidades que teve, era previsivel que logo o palmeiras empataria. E o lado direito do são paulo está horrivel, bufarini não se encontra na defesa. Próximo jogo o Sheik vai deitar ali se o Dorival não tomar medidas drásticas em relação ao posicionamento.
Juliano kaju
28 de agosto de 2017Pra mim foi bem mas infelizmente temos laterais (ambos lados , titular e reserva) q comprometem Outra coisa se o maiconsuel foi pro banco , pq nao usa-lo nao é possivel q ainda nao aguente nem 10 min q seja depender de Denilson e Gilberto pra decidir jogos tamo ferrados ! Outra coisa é a 3 jogo q cai uma bola pro Rodrigo Caio decidir e ele erra pode procurar Coritiba, avai e ontem
Ge Lopz
28 de agosto de 2017O problema maior é a SOBERBA DOS PEREBAS. Os mais qualificados do time estão jogando com vontade, raça, suando sangue. Já os malditos perebas são os que erram mais por displicência. O Corintians, que se iola na liderança não tem um elenco com estrelas, muito pelo contrário. A diferença dele para todos os outros times, principalmente o SPFC é o espirito de ENTREGA, a MERITOCRACIA na hora de escalar o time titular. Ali NINGUÉM, nenhum jogador está jogando pensando em ser negociado para o exterior. a prioridade ali é o time, não o individual. Lá o jogador chega para conquistar tudo que puder com a camisa daquele time, É A OPORTUNIDADE DA VIDA para aquele elenco. Já no SPFC A MAIORIA DO ELENCO é de jogadores MEDIOCRES que se acham a estrela da posição, que querem receber tratamento e paparicação como se fossem estrelas de verdade, como se já tivessem conquistado algum título que preste. E quem vem da base do SPFC JÁ VEM COM UMA MÁSCARA MOSNTRO e não resolvem p... nehuma Um time onde o padrão de qualidade aceita Rodrigo Caio e Lucas Fernandes como "jóias da base" e "produtos tipo exportação" e tem como opções no elenco peças como Marcos Guilherme, Denilson, Maicosuel, Edimar, Aderlan, Bruno Alves, etc, etc. É UM ELENCO DE SEGUNDA DIVISÃO REFORÇADO COM 4 OU 5 JOGADORES DE TIME CAMPEÃO BRASILEIRO. O resultado de ontem foi mais uma vez, JUSTO, E REVELADOR.
Ge Lopz
28 de agosto de 2017No elenco atual do SPFC, só HERNANES, ARBOLEDA, LUGANO, PETROS, JUCILEI e PRATTO são jogadores de time/clube. O tipod e jogador que o adversário respeita, teme. Agora, O RESTO É UM ELENCO DE JOGADORES MEDIOCRES. Dos que vieram da base até o contratados recentemente. E o pior nem é a LIMITAÇÃO TÉCNICA de 80% desse elenco. O que f...de com TUDO é que os mediocres se acham mais jogadores do que são. São DISPLICENTES, SOBERBOS, SE ACHAM CRAQUES. Você não vê Hernanes, Jucilei, Petros, Arboleda, Pratto dando passe de calcanhar para enfeitar jogada. Eles tem até nivel técnico para isso, mas não fazem. Tem consciência que um erro, uma desatenção, uma displicência é fatal na fase atual do time. Já os MALDITOS MEDIOCRES como RODRIGO CAIO, EDIMAR, MARCOS GUILHERME, DENILSON, LUCAS FERNANDES (UMA GRANDE MENTIRA/DECEPÇÃO PRODUZIDA PELA BASE DO SPFC), BUFFARINI, BRUNO, CUEVA (OUTRA GRANDE DECEPÇÃO) e os demais jogadores do elenco do SPFC se acham no DIREITO de serem displicentes, de falhar e não suar sangue para recuperar uma bola perdida por erro individual. De desperdiçar oportunidades por preciosismo ao invés de fazer o simples. Como que um merda como Marcos Guilherme, Denilson, Rodrigo Caio não se esforçam o MÍNIMO para recuperar uma bola, matar uma jogada, apertar uma marcação e a gente assistindo caras como Hernanes, Jucilei, Petros, Pratto dando carrinho, se matando em campo na cobertura das FALHAS desse malditos, rachando a cabeça para chegar na bola (como fez Lucas Pratto), e depois vemos o time levar dois gols depois de duas oportunidades DISPLICENTEMENTE DESPERDIÇADAS POR RODRIGO CAIO (SEMPRE ELE!) E MARCOS GUILHERME! Não há TÉCNICO, goleiro, atacante, meio campo, que resolva quando metade do time do SPFC nem deveria estar ali, SÓ ATRAPALHA, NÃO MERECE CONFIANÇA! Assim NÃO DÁ MAIS. Eu como torcedor tenho VERGONHA de ver o SPFC desperdiçar a oportunidade de ter juntos HERNANES, PETROS, JUCILEI, PRATTO e ARBOLEDA sendo desperdiçada (a palavra do dia é desperdicio) numa fase em que o SPFC vai se lembrar como um das piores, senão a pior, de toda sua história. Eu tenho vontade é de pedir desculpas para quem veIo para ajudar trazendo VONTADE E QUALIDADE. E se PETROS, ARBOLEDA, HERNANES, JUCILEI, PRATTO forem embora em Dezembro EU LHES DOU TOTAL RAZÃO.
Ge Lopz
28 de agosto de 2017Todo time que foi rebaixado jogando no Z4 foi "aguerrido"
Ge Lopz
28 de agosto de 2017Não precisa ser nenhum gênio para vencer o SPFC na hora que quiser. Com uma defesa INSEGURA E QUE FALHA HORRORES com RODRIGO CAIO, Arboleda, EDIMAR, BUFFARINI, Cuca fez o óbvio. Colocou mais dois atacantes de velocidade para se juntar ao ótimo Willian 'Bigode' (esse que o "jênio" Rogerio Ceni decidiu não contratar para pedir o W. Nem) e partir para cima dos defensores fracos e cansados. Não deu outra. Onde estava Rodrigo Caio no lance do terceiro gol palmeirense (do keno)? Mais uma vez esse IMBECIL, estava marcado DE BEM LONGE e com os braços para trás? Esse idiota repete o mesmo erro desde que chegou na defesa do SPFC? marcação FROUXA DEMAIS (nos dois sentidos). Tanto que os dois gols dos caras foram dos atacantes que entraram E vai ter torcedor imbecil que vai jogar a culpa no Petros, no Jucilei, no Leco, no Pinotti, até no papa, mas não vai mencionar o espantalho estabanado pipocando e falhando MAIS UM VEZ num clássico. NINGUÉM RESPEITA UM TIME COM SIDÃO, BUFFARINI, RODRIGO CAIO, EDIMAR, LUCAS FERNANDES, MARCOS GUILHERME, DENILSON, MAIOSUEL, ADERLAN, BRUNO ALVES E SEJA QUAL MENTIRA QUE VENHA DA BASE OU DE ALGUM TIME MEDÍOCRE DO BRASIL. Vencer o SPFC está longe de ser difícil. E se não fossem Arboleda, Hernanes, Jucilei, Petros, Pratto, o SPFC SERIA A "BABA" DO BRASILERÃO 2017. Já teria caído mesmo na virada do primeiro turno.
Carlos Massarotto
28 de agosto de 2017Poucas vezes discordo das suas opiniões Perrone, e hoje é uma. Não vejo essa organização do time que vc falou. Ontem o adversário atacou com extrema facilidade pelos lados do campo, principalmente do lado do Buffarini. O Dorival Junior tá conseguindo ter números piores do que o tão criticado Rogério Ceni. Com relação a nota do Pratto, só pela ótima assistência, deveria ter sido pelo menos um 6. #FORA LECO #FORAPINOTTI
Zaka Tricolor
28 de agosto de 2017Perrone, não da pra engolir... os 4 gols começaram do mesmo jeito, o mesmo jogador recebendo a bola SOZINHO, no mesmo lado do campo SEM MARCAÇÃO NENHUMA!!!!! Se você olhar o segundo gol, o SPFC fez uma linha de 4 que estava do meio pra cima, e aqui embaixo o Wilian só zinho pra receber a bola... E foi assim todos os outros gols. Eu estava cantando antes de tudo acontecer, NÃO É POSSIVEL QUE NINGUÉM e nem o técnico viu isso.
Cado
28 de agosto de 2017Bom para começar, tem alguns jogadores que já deveriam ser descartados e dados chances a outros (tipo da base)... BUFFARINI (não ataca bem, marcando pior), Cueva (fomos iludidos por duas ou três partidas razoáveis) e para finalizar Sr. RODRIGO CAIO, este pelo amor de DEUS , todo jogo ele erra em lances decisivos.. LUGANO COM UMA PERNA, joga mais, sentado ele joga mais, será que ninguém vê esse desastre que compromete o time em um momento tão delicado que estamos passando. Deixo aqui uma menção ao Marcos Guilherme, que apesar do gol, deve saber que um time vence pelo coletivo e que comprometeu também com seu ato de individualismo no jogo.... é isso um pouco da raiva que estou sentindo tem esses nomes acima.
Wagner Rocha
27 de agosto de 2017Perrone, você disse que todos os gols tomados pelo SPFC foram do lado do Buffarini, não discordo até porque foram mesmo. Mas você não acha que creditar ao argentino parte da culpa pelos gols é algo meio pesado? Teve um gol que o Jucilei tomou uma caneta e o Bastos empurrou o Buffarini, isso o tirou do bloqueio. No outro gol o Cueva deu um bote errado. O único gol que, na minha opinião ele falhou mesmo, foi o último tento dos palestrinos. No mais ele jogou sem ajuda de ninguém no seu setor, e os que tentaram falharam.
Leandro Silveira
27 de agosto de 2017Perrone você está sendo muito parcial e bonzinho com o Dorival.O fato é que ele chegou e o time não soma os pontos que precisa.Não faz os gols e leva pelo menos um gol em todos os jogos...Somando os ultimos 3 jogos = fez 6 e levou 7.Trocou o goleiro mas não admite que RCaio e Arboleda não combinam o jogo.Tá na hora do Muricybol com 3 zagueiros....que acha???
Rodrigo Silva Oliveira
27 de agosto de 2017Me irritou muito o Arboleda, no lance do terceiro gol, ter permitido o centro Avante adversário, dominar, se equilibrar, se virar conduzir a bola e dar o passe pro Keno Marcar. Pra mim não foi uma partida OK por que um zagueiro do tricampeonato Nacional grudaria nas costas daquele centro Avante e dominar talvez fosse o máximo que ele conseguisse. Mas nem se quer conseguiria raciocinar se o Arboleda tivesse feito uma pressão de zagueiro ZAGUEIRO mesmo enquanto ele ainda estivesse de costas. Era o único no ataque naquele momento. É inadmissível o time levar um gol como aquele. Essa zaga está muito "boazinha". Isso me irritou bastante.
Ge Lopz
28 de agosto de 2017Me irrita muito ver que o torcedor vê uma falha no Arboleda que POR NECESSIDADE JÁ QUE NINGUÉM ESTAVA ALI, teve de sair de seu posicionamento para fechar o espaço do adversário, enquanto o maldito RODRIGO CAIO - que deveria estar COLADO no Keno, ficou MAIS UMA VEZ, dando as costas ao atacante, distante do atacante adversário, com os braços para trás, como o espantalho idiota que sempre foi, e só fez observar a bola passar mansamente até chegar aos pés de Keno, que SEM MARCAÇÃO escolheu aonde chutar no gol de Sidão. É sempre assim, a falha é do goleiro, do outro zagueiro do lateral, MENOS DO MALDITO RODRIGO CAIO QUE SEMPRE AFROUXA NA MARCAÇÃO. É lamentável a cegueira com as falhas CONSTANTES desse PÉSSIMO Rodrigo Caio e a vontade infinita de procurar falhas nos "menos queridinhos" dessa torcida, que a cada dia que passa, prova que o torcedor do SPFC não entende bulhufas de futebol, nem tem parâmetro para discernir uma ameba com um empresário craque de um jogador de futebol qualificado. LAMENTÁVEL.
Cleber Borges
27 de agosto de 2017Achei que o Rodrigo Caio ia chamar a mãe dele quando o Pratto caiu ... só faltou ele chorar. Que postura de zagueiro ...
Guilherme
27 de agosto de 2017Acho que você foi muito bondoso com as notas. Daria um 4,0 pro Arboleda que é outro zagueiro fraco, melhor que o Lucão (qq um né) mas fraco, não ajuda, desde que chegou tomamos 2, 3 ou 4 gols por jogo. O Rodrigo Caio espero que seja vendido, o nível dele caiu demais, o Tite já deve estar arrependido, não volta nunca mais pra seleção depois dessa convocação. Sidão 3,0... como pode levar tanto gol assim e vá sair jogando mal assim lá longe. Cueva 0,0, banco, va pra seleção e fique por lá esfriando a cabeça, aliás devia ser banco na seleção do Peru também, não tem condição de ser titular nunca. Laterais temos 4 jogadores medíocres. Ou seja a parte de trás do time não serve pra nada, Goleiros horripilantes, zagueiros fracos demais, laterais que parecem cones. Do meio pra frente o time é melhor, mas a zaga é uma mãe. Enfim. Tô cansado de ver evolução vindo e o time só caindo na tabela. Tô cansado de ver o time jogar como nunca e perder como sempre. Dorival eu dou 6,00... oque falta pra ele colocar o Maicossuel pra jogar ? Temos que tentar alguma coisa. Tira Rodrigo Caio e/ou Arboleda e arruma algum menino pra lateral direita, pode ser de 16 anos que vai jogar melhor que bufarini e bruno.
Carlos
27 de agosto de 2017Marcos Guilherme foi fominha demais no contra ataque, em 3 contra 1 e perdeu a bola, no contra ataque deste lance, eles fizeram o gol. Só isso já acaba com a atuação de um jogador. Agora, Edimar e Bufarini entram em campo com um convite para o adversário dizendo: sejam bem vindos. E concordo com um comentário ali q fiz q o Juscilei nesta posição ficou nulo, ficou mesmo. O Petros cresceu, mas o Juscilei ficou perdido.
Danilão
27 de agosto de 2017Outra do "nota 8",reduziu o Monstro Jucilei,a pior jogador em campo.Marcos Guilherme jogou bem sim (principalmente o 1º tempo) mas o 3x2 foi culpa única e exclusivamente dele.Sobre Pratto, sou crítico ferrenho sobre o futebol dele no SPFC,logicamente fiquei muito assustado e profundamente triste com o que lhe aconteceu, desejo melhoras sem sequelas.#fechadocomotricolorateofim
Danilão
27 de agosto de 2017Perrone, aprecio muito seus comentários pós jogo (desde os tempos de globoesporte), e por isso sou frequentador assíduo desse site, mas hoje na minha opinião você foi infeliz no seu pós-jogo.1º Sua omissão em relação a Sidão/Renan (nota 5 pra maior aberração do gol TRICOLOR da história?) se Renan não é(e não é mesmo) o goleiro ideal, nem pensar nos outros do elenco.2º Hoje a culpa não foi do sofrível Buffarini, caiu sempre Michel e Willian no seu setor sozinho pra marcar sem ajuda dos volantes e você deu nota 8 pra quem assim como você não percebeu isso nos 90 e tantos minutos.Outro ponto falho do "nota 8" foi porque não Marcinho no lugar de Cueva? o 1º gol do Palmeiras surgiu porque Cueva não marcou Michel Bastos e o deixou cruzar.O número "10" (no futebol moderno) marca, mas marca a saída de bola adversária e não ter que correr atrás de lateral.
Cássio Ricomine
27 de agosto de 2017Concordo plenamente com nosso amigo Júlio César.este time não da esperança, infelizmente já era série A.só Hernandes e pratto nesse time nós que sempre tivemos GOLEIROS fantástico. Hoje sabemos porque temos esses frangueiros,rumo a série B.valeu Leco!!!!!
Diego
27 de agosto de 2017E aí Perrone, quer apostar o seu carro no meu ainda?!
Thiago
27 de agosto de 2017Para jogar o futebol do rodrigo Caio eu iria de Lugano, pelo menos intimidar um adversário, porque pra errar do jeito q ele erra, falhar em bolas decisivas #forarodrigocaio . Já deu esse jogador meia boca. Tem cara de boyband não de um zagueiro.
Rafael Cesar
27 de agosto de 2017Não merecia 7 o Marcos Guilherme não hein...foi decisivo para derrota
Tiago
27 de agosto de 2017Time formado de refugos e bichados e por incrível que pareça mesmo ter recebido R$ 181 milhões, o time ainda precisa de 20 milhões. PRA AONDE VAI O DINHEIRO? A DIRETORIA MAIS INCOMPETENTE E AMADORA, DA HISTORIA DO CLUBE.
joao Olimpio Correa leite
27 de agosto de 2017BUFARINI - ARBOLEDA - RODRIGO PERDEDOR E EDIMAR: É PARA CAIR PARA A SEGUNDONA MESMO!!!
Alex costa
27 de agosto de 2017Perrone concordo com você São Paulo poderia sim ter ganho o jogo até com uma certa facilidade, se não fosse tantos erros individuais. Aliás desde o início do campeonato. O time ta tendo muito apoio da torcida. Mas para mim os jogadores tem que ser cobrado como qualquer trabalhador comum os caras ganha muito para errar dessa maneira, quem ganha um salário mínimo quando erra muitas vezes perde até o emprego. Jogador de futebol é muito protegido. Mas como essa diretoria é muito fraca passa só a mão na cabeça desses caras...
Norton
27 de agosto de 2017Parabéns LECO!!!! Vc é o cara...Participando ativamente dos últimos 13/14 anos no SPFC... ajudando a construir uma dívida impagável e levando o time para série B... E o pior de tudo, acha NORMAL CAIR e ACREDITA que faz uma excelente gestão... INACREDITÁVEL!!!!!
Dan
27 de agosto de 2017Não podemos considerar que perdemos por "detalhes" um jogo em que levamos 4 gols e perdemos ao menos 3 grandes chances de matar a partida. Infelizmente não estou vendo luz no fim do túnel desse São Paulo 2018. Leco e Pinotti estão conseguindo superar o Aidar em termos de gestão ruim. Que fase, como diria o outro!
Herlon
27 de agosto de 2017Com esse time do jeito que tá indo agora é só esperar a segunda divisão. Lamentável!
Emerson
27 de agosto de 2017nossa...eu não consigo enxergar essa evolução tática....o time tem problema em todos os setores....a unica coisa que mudou na minha opinião foi a chegada do hernanes....porque o restante esta terrível....
Pedro
27 de agosto de 2017Palavras como. Detalhe, sorte, azar. Já deram no saco. Time é ruim hoje, time é ruim a anos....infelizmente teremos dias ainda mais difíceis
Julio Cesar
27 de agosto de 2017O Marcos Guilherme poderia ao menos ter chutado para o gol aquela bola, só isso não daria ao Palmeiras a chance do contra ataque. O jogo estava mais para o nosso lado do para o deles. Poderíamos ao menos ter segurado o empate, mas uma bola foi o suficiente para acabar com nossas chances. E sendo bem sincero, eu não consigo gostar dessa marcação em linha, chama muito o jogo para a nossa defesa (que já fraca), sem contar nossos laterais sempre falhando, gosto de marcação no campo de ataque, forçar o time adversário a errar mais.
Vinícius Guimarães
27 de agosto de 2017Não concordando muito como o time jogou, mais diante da fase é o feijao com arroz! Se o Tite viu mais esse jogo do Rodrigo Caio já mandava ele ficar por aqui mesmo, não dá para entender como um bom jogador caiu tanto o nivel! Acredito que para sábado devido as convocações o Dorival faça algumas mudanças que no meu enter já deveriam ser feitas! Enfim não foge muito do que você escreveu, time poderia ter saído com uma vitória se não pecasse tanto novamente, nos falta tranqüilidade que sobra no Hernanes mais uma vez o melhor do São Paulo!
duckcharles
27 de agosto de 2017Edimar vem falhando em todos os jogos... Bufarini é jogador série C.... meu DEUS, até quando teremos que ver esses ASNOS em campo??? esquema 3-5-2 URGENTE!!!
Joao Alves
27 de agosto de 20178 pra um técnico que sofreu uma derrota. Tem ctz perrone?
Samuel
27 de agosto de 2017Essa tabela é pra preocupar sim! A Ponte Preta tem 27 pontos! Ai do SP se não ganhar dela no Morumbi! Ferrou! Porque nem ganhando a gente alcança ela. Se o Avaí ganhar da Chapecoense hoje passa o SP e empata em 25 pontos com a Chapecoense. Se o Vitória ganhar do Coritiba amanhã é outro que passa o SP e a gente vai pra penúltimo! Estamos ferrados! Se o Coritiba ganha é outro acima da zona da degola que põe três pontos a mais de folga! Está ficando difícil pra achar resultado bom! Eu passei pela fase da raiva, agora estou na fase do apoio, mas agora mesmo vai pra fase do "acabou, ferrou, é série B". Não tem que fazer grandes jogos, não. Ganha e ganha jogando mal, que seja! Mas ganha logo!
Norton
27 de agosto de 2017Parabéns LECO!!! TUDO ISSO É SUA RESPONSABILIDADE!!! Faltam mais 17 jogos para o vexame final...série B em 2018... Enquanto tivermos torcida, imprensa e PRINCIPALMENTE sócios conselheiros CONIVENTES com a incompetência será isso... Presidente vende todo mundo e AUMENTA ainda mais a dívida do clube. Torcer para voltar para série A em 2019... que já terá nova fórmula na divisão das cotas de TV, ou seja, vale a classificação... Empata com a Ponte e perde para o SCCP...das últimas 4 projeções, acertei 3...infelizmente. Cada dia mais parecido com a Portuguesa...
Celso Teixeira Gonçalves
27 de agosto de 2017Sidão, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar: NOTA 3! Com erros individuais desta defesa, o São Paulo vai carimbando seu passaporte para a Série B! O meio campo continua sem criatividade para criar jogadas de ataque, Cueva foi uma figura nula e Gilberto parece que não entrou (Se não vai ficar para 2018, deixa fora do elenco). Lucas Fernandes sentiu o clássico, Denílson teve pouco tempo, Marcos Guilherme perdeu a bola do jogo e Pratto estava bem até a saída (deu o passe do 1º gol) e depois do susto, feliz em saber que está bem!
Isabela Marquez
27 de agosto de 2017Daniel o que vc acha de uma formação no 5-4-1 ou 3-5-2 ou 5-3-2? Tipo nessas opções nossos laterais que ñ marcam muito bem teriam mais liberdade pra avançar e a defesa ñ ficaria tão sobrecarregada pq teria ajuda tbm do Jucilei na marcação e do Petros, e com isso o Petros e Jucilei na hora que o time tivesse no ataque daria pra aparecer como elemento surpresa (o que vem faltando no time do São Paulo). Não sei se eu consegui explicar bem. Já vi alguns times ingleses jogando desse jeito, sei que nosso time ñ tem a qualidade dos times que vi, mas seria uma ideia. por isso gostaria da sua opinião
Elias
27 de agosto de 2017Gilberto não apareceu com qualidade, porque não a tem, é apenas esforçado. Jucilei nesta posição, virou peça nula e Cueva apesar de apático, não tem substituto.