O segundo turno pode não estar uma maravilha em termos de pontos conquistados mas indica uma perceptível mudança no comportamento da equipe do São Paulo em relação ao primeiro turno: o torcedor já consegue enxergar o time atuando em cima da ideia de jogo do seu técnico.
Dorival Junior chegou as pressas, bem como metade do elenco, em uma clara manifestação de erro no planejamento do clube neste ano. Porém, apesar das trapalhadas fora das quatro linhas, hoje já conseguimos ver o dedo do treinador nas atitudes coletivas dentro de campo. O encaixe nos últimos jogos mostra um Tricolor ofensivo e com suas linhas de marcação sem a bola mais adiantadas que costumeiramente vimos nos últimos anos. Não é o jeito de jogo que eu mais aprecio porém o nosso técnico de fato vem conseguindo aprumar taticamente o time, algo visto com mais facilidade nas partidas diante do Vitória e Corinthians.
Não podemos negar que o clube continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento mas o fato do time possuir uma proposta de jogo e um padrão tático colocados em prática, de certa forma fortalece a crença do seu torcedor até o final do ano.
Num campeonato muito equilibrado, em que a distância entre o nono e o decimo nono colocado é de apenas quatro pontos, essa regularidade tática apresentada poderá definir a permanência ou não na série A.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
ALEX WILLIAM SOUZA
26 de setembro de 2017Perrone, acredito também que possa haver um "dedinho" do Muricy nesse time. O Dorival gosta de times ofensivos, mas essa pressão feita no último jogo foi típica daquele tricampeonato 06/07/08. Um time que sufocava e não deixava o adversário jogar. Acredito que jogando assim o time engrene, pois os outros times não estão acostumados com essa pressão. E saindo do Z-4, a libertadores será questão de tempo.
Jessé
26 de setembro de 2017Boa tarde! Concordo plenamente Perrone, mas o que me preocupou foram as substituições no decorrer da partida diante do Corinthias . Jucilei é fera, joga muito. Mas no lugar de Cueva? E sem Lucas Fernandes em campo? Aí meu amigo é desesperador, temos o Thomaz. O Denilson no lugar de Lucas Fernandes? Será que no treino ele está melhor que Marcinho? (limitado mas muito mais voluntarioso) e Maicosuel (Quiça rende mais). Mas me agrada muito escalação, essa definição de padrão de jogo, agressivo e recompõe muito rápido, triangulações. Na saída de bola, Militão ora como terceiro zagueiro pelo ld e Jr Tavares ao lado de Petros, será que só eu vi isso? kkk. Mas como você diz, somos o CLUBE DA FÉ ... Gilberto Gil diz que ela não costuma " faia". rsrs Abraço!
Julio Marciano
26 de setembro de 2017É evidente que evoluímos, temos hoje um verdadeiro time. Agora é apoiar, torcer para um pouco mais de sorte e saber que este ano o máximo q almejamos é escapar do rebaixamento. Já para o ano que vem, se tivermos ao menos um pouco de planejamento, já evitaríamos esse vexame e quem sabe conquistar algo. Vamos que vamos SPFC!
Alan Rabelo
25 de setembro de 2017Li uma reportagem em que o Leco proíbe a entrada do Rogério Ceni nas dependências do clube... se isso for realmente verdade esse presidente está comprando uma briga que não poderá vencer.
Júlio Cesar Caruzzo
25 de setembro de 2017Se o Jr. Tavares não tivesse inventado, teríamos 3 pontos, independentemente das lambanças dos árbitros.
Evandro
25 de setembro de 2017A principal mudança é na lateral direita, achamos um "lateral" que é melhor que Bufarini e Bruno juntos! Salve Militão! A base pede passagem...