Vitória absolutamente essencial do São Paulo no Pacaembú, diante de um adversário qualificado, porém desfalcado de alguns de seus melhores jogadores. Com os pontos, a equipe mais uma vez deu um passo importante na briga para sair da degola.
A partida teve duas fases distintas: o primeiro tempo foi amplamente dominado pelo São Paulo. A equipe marcou logo no início e teve tranquilidade para ampliar em uma das poucas bolas de contra-ataque. O segundo gol, de Hernanes, foi uma ‘pintura coletiva’. Sidão lançou Militão que, de cabeça, colocou Cueva em condições plenas para achar o profeta na área.
Já na segunda etapa, o adversário voltou mais disposto a tentar os gols que lhe dariam a possibilidade de pontos em São Paulo. O Tricolor sofreu com a pressão rubro-negra, apareceram os zagueiros, um Marcos Guilherme aplicadíssimo em sua função defensiva e Sidão. Com duas grandes defesas, ele garantiu a vitória sem nenhum gol contra, algo raro para esta equipe neste ano.
Mais que uma ‘goleada’ (o Tricolor não vencia com dois gols de diferença desde junho no 2×0 contra o Vitória no Morumbi), foi uma vitória em que todos os atletas atuaram bem, mesmo o Tricolor menos intenso na segunda etapa. Do “camisa 1 ao camisa 11” todos se dedicaram e tiveram momentos de brilho. Menção honrosa a Petros e Jucilei, monstros no meio campo combativo. Quem disse que não podem jogar juntos? É só arrumar lugar e a camisa.
Será um sofrimento do começo ao fim. A equipe recebe o Santos no Pacaembú, num clássico onde tudo pode acontecer. Porém, deu para ver que, com a torcida ao seu lado (e o Paulo Machado de Carvalho também), dá para confiar em mais um bom jogo. E na vitória.
Nota dos personagens da partida:
Sidão Com duas defesas magníficas, garantiu a vitória sem gols contra. Nota: DEZ!
Militão Ótima partida, ajudando muito na marcação no seu setor. Nota: 8,0
Arboleda Apareceu bastante no segundo tempo. Ótimo jogo. Nota: 8,5
Rodrigo Caio Foi bem importante, evitando vários lances perigosos. Nota: 8,5
Edimar Partida taticamente muito boa no lado esquerdo. Nota: 8,0
Jucilei Dominante na frente da zaga. Importantíssimo em campo. Nota: 9,0
Petros Jogador de regularidade e, principalmente, alma. Nota: 9,0
Hernanes Mais a frente, marcou um gol muito importante. Nota: DEZ!
Cueva Partida excelente no primeiro tempo. No segundo sentiu. Nota: 8,0
Marcos Guilherme Taticamente perfeito. Nota: 8,0
Pratto Descarrega, gringo, descarrega gol! Nota: DEZ!
Jonatan Gómez Sem nota.
Denílson Sem nota
Aderllan Estreou com o pé quente. Dois segundos, 2×0. Nota DEZ! rs
Dorival Junior Quando todos os jogadores aparecem com boas notas, independentemente dos dois tempos distintos, é porque o coletivo funcionou. O São Paulo foi mortal no primeiro tempo e, mesmo recuado demais, soube administrar muito bem a vitória sem tomar gol. Tomara que tenha gostado do meio com Jucilei, Petros, Hernanes e Cueva. É isso que temos e não é pouco. Nota: 8,0
Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
flavio
23 de outubro de 2017Meu tricolor está oscilando há anos, mas nada disso é culpa dos jogadores ou treinadores que passaram nesses últimos 8 anos. Nenhum time no mundo, ganha campeonato se a base não se mantém. Já são 8 anos que vejo 15 jogadores saindo e mais 15 entrando por ano + trocas constantes de técnicos. Nem seleções nacionais aguentam isso, O Brasil foi Penta Campeão em 2002 porque manteve a base de 1998 (Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo, Rivaldo, etc). A Alemanha foi campeã na última copa porque manteve a base. A Holanda foi 3º Lugar porque também manteve a base. É tão óbvio isso que não consigo entender porque o SPFC ainda não acordou pra isso. Fomos campeões 3 vezes seguidas porque mantivemos a base e a essência por três anos consecutivos. A Diretoria fez o favor de cometer um "muricydio" e de lá pra cá não ganhamos mais nada (salvo aquela sulamericana sem segundo tempo e a copa mickey neste ano). Se eu fosse o Leco, e quisesse ser campeão ano que vem ou ao menos chegar em finais, disputar títulos até o último jogo, manteria o Dorival pra 2018 (que ainda não estreou, só está apagando fogo em 2017 já que o jogaram na fogueira com o time na zona de rebaixamento) e manteria a base do time pro ano que vem. e como fazer isso? (Comprando Jucilei, mantendo Petros, Hernanes e Pratto, acertando definitivamente o a situação do Cueva que vive uma montanha russa no SPFC, e não vendendo nossos meninos da base (Shaylon, Lucas Fernandes, Araruna, Militão, entre outros). Quem for contratado, não necessariamente precisa vir como titular absoluto, mas sim alguem que veio pra brigar por vagas no time titular, não Denilson e Gilberto (por favor)... Somos o 4 melhor ataque do campeonato porque nenhum dos nossos goleadores se machucaram na temporada, imagina se Pratto, Hernanes e Cueva se machucam? Estaríamos ferrados porque nosso banco é fraco demais. Se ano que vem, demitirem o Dorival, ou venderem metade do elenco de novo, se preparem pra um ano conturbado como esse de 2017.
Vitor Pinho
23 de outubro de 2017Só achei que apesar de ter sido importante na marcação, o Marcos Guilherme poderia ter ficado mais solto, se posicionando entre os zagueiros do flamengo, junto com o Pratto, para facilitar a armação do contra-ataque, pois jogando todo mundo no campo de defesa, parece seguro, mas é um risco muito grande, pois o adversário fica a vontade para atacar o tempo inteiro. O SPFC tem que ter um contra ataque bem armado para incomodar e deixar o time adversário inseguro.
Rodrigo VF
23 de outubro de 2017Até que enfim o time certo Perrone. Já falo faz tempo do time com Jucilei e Petros de volantes e Hernanes e Cueva de meias. Esse time vai tirar o SPFC dessa situação.
Alberto
23 de outubro de 2017Bom dia Daniel. Vc esqueceu do Aderlan kkkkk
Daniel Perrone
23 de outubro de 2017Atualizado, ahahahaha
Logan
23 de outubro de 2017Perrone esse é o time ideal para o momento sem dúvida. Mas se o Kaka voltar ano que vem quem vc tiraria do time? Eu tiraria o Marcos Guilherme e adiantaria um pouco o Cueva. Vai ficar um TIMAÇO hein? E ainda estão dizendo que o Lucas pode vir por empréstimo.. já pensou?? Aí nesse caso teria que tirar o Petros ou o Jucilei. Sidao, Militao, Arboleda, R Caio, lat esquerdo a ser contratado, Jucilei (Petros), Hernanes, Kaka e Cueva, Lucas e Pratto!
Diego
22 de outubro de 2017Perrone, porque é tão complicado a contratação em definitivo do Jucilei, como diz o presidente?!
Danilão
22 de outubro de 2017Só tenho uma coisa pra dizer: JUCILEI MONSTRO! Merecia um 10 Perrone,e o M.Guillherme não acrescenta muita coisa na frente mas corre e se dedica pra caralho! Juntos vamos sair dessa!
Paulo
22 de outubro de 2017Só não concordei com a nota do arboleda, pois no jogo sem medo de afirmar, foi intenso na marcação e cobertura, e não errou nenhum passe ou bola perdida, portanto mesma nota de Sidão.