OPINIÃO São Paulo 2×0 Flamengo

OPINIÃO São Paulo 2×0 Flamengo

Vitória absolutamente essencial do São Paulo no Pacaembú, diante de um adversário qualificado, porém desfalcado de alguns de seus melhores jogadores. Com os pontos, a equipe mais uma vez deu um passo importante na briga para sair da degola.

 

A partida teve duas fases distintas: o primeiro tempo foi amplamente dominado pelo São Paulo. A equipe marcou logo no início e teve tranquilidade para ampliar em uma das poucas bolas de contra-ataque. O segundo gol, de Hernanes, foi uma ‘pintura coletiva’. Sidão lançou Militão que, de cabeça, colocou Cueva em condições plenas para achar o profeta na área.

 

Já na segunda etapa, o adversário voltou mais disposto a tentar os gols que lhe dariam a possibilidade de pontos em São Paulo. O Tricolor sofreu com a pressão rubro-negra, apareceram os zagueiros, um Marcos Guilherme aplicadíssimo em sua função defensiva e Sidão. Com duas grandes defesas, ele garantiu a vitória sem nenhum gol contra, algo raro para esta equipe neste ano.

 

Mais que uma ‘goleada’ (o Tricolor não vencia com dois gols de diferença desde junho no 2×0 contra o Vitória no Morumbi), foi uma vitória em que todos os atletas atuaram bem, mesmo o Tricolor menos intenso na segunda etapa. Do “camisa 1 ao camisa 11” todos se dedicaram e tiveram momentos de brilho. Menção honrosa a Petros e Jucilei, monstros no meio campo combativo. Quem disse que não podem jogar juntos? É só arrumar lugar e a camisa.

 

Será um sofrimento do começo ao fim. A equipe recebe o Santos no Pacaembú, num clássico onde tudo pode acontecer. Porém, deu para ver que, com a torcida ao seu lado (e o Paulo Machado de Carvalho também), dá para confiar em mais um bom jogo. E na vitória.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão Com duas defesas magníficas, garantiu a vitória sem gols contra. Nota: DEZ!

Militão Ótima partida, ajudando muito na marcação no seu setor. Nota: 8,0

Arboleda Apareceu bastante no segundo tempo. Ótimo jogo. Nota: 8,5

Rodrigo Caio Foi bem importante, evitando vários lances perigosos. Nota: 8,5

Edimar Partida taticamente muito boa no lado esquerdo. Nota: 8,0

Jucilei Dominante na frente da zaga. Importantíssimo em campo. Nota: 9,0

Petros Jogador de regularidade e, principalmente, alma. Nota: 9,0

Hernanes Mais a frente, marcou um gol muito importante.  Nota: DEZ!

Cueva Partida excelente no primeiro tempo. No segundo sentiu. Nota: 8,0

Marcos Guilherme Taticamente perfeito. Nota: 8,0

Pratto Descarrega, gringo, descarrega gol! Nota: DEZ!

Jonatan Gómez Sem nota.

Denílson Sem nota

Aderllan Estreou com o pé quente. Dois segundos, 2×0. Nota DEZ! rs

 

Dorival Junior Quando todos os jogadores aparecem com boas notas, independentemente dos dois tempos distintos, é porque o coletivo funcionou. O São Paulo foi mortal no primeiro tempo e, mesmo recuado demais, soube administrar muito bem a vitória sem tomar gol. Tomara que tenha gostado do meio com Jucilei, Petros, Hernanes e Cueva. É isso que temos e não é pouco. Nota: 8,0

 

Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.