O meia Cueva foi o protagonista da coletiva pós-treino desta quarta-feira. Entre perguntas e respostas triviais, o meia peruano admitiu pela primeira vez uma falta de determinação após a grave lesão na coxa que o tirou dos jogos decisivos do Campeonato Estadual e Copa do Brasil.
“O futebol é feito de momentos. Comecei o ano bem com todo o grupo. Depois tive uma lesão e não tive a mesma determinação dentro do time. Mas nunca me escondi e valorizo isso.” – admitiu aos microfones dos jornalistas.
Essa falta de determinação foi muito criticada por mim na época que a janela estava aberta. Cueva precisava apresentar mais comprometimento com o São Paulo, conforme escrevi nesse texto do início de julho. O ponto positivo é que o jogador reconheceu isso e é outro em campo. Outro ponto que também vale citar é que o peruano era mal aproveitado dentro de campo: jogava o fino da bola na seleção e cumpria função burocrática nos lados de campo atuando pelo Tricolor. Dorival enfim ajustou isso e Cueva voltou a ser decisivo. Não é à toa que, mesmo inconstante, o time voltou a vencer jogos.
Cueva é o tipo do atleta que precisa de constante atendimento e motivação. Não é só um trabalho físico ou tático. Mexe com o psicológico também. Aliás, para quem não gosta do jogador, Cueva é o maior ‘garçom’ e o terceiro maior artilheiro deste ano. Fará falta nos jogos em que estiver na sua seleção.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Rafael Rocha
26 de outubro de 2017Fala Perrone, tudo certo? Perrone esta sabendo alguma coisa a respeito do novo fornecedor de material esportivo do São Paulo? Como a Under Armour esta de saída, ouvi dizer que a Adidas e a New Balance estão interessadas. Meu sonho era ver a camisa do São Paulo ser fabricada pela Nike, mas se não dermos sorte, seria excelente a Adidas. O SPFC tem que parar de errar nesse aspecto, porque são nesses pequenos detalhes que o clube vai ficando obsoleto. Já estamos muito para trás, estamos quase virando um Santos, não somos mais atrativo aos olhos de investidores e é ai que começa a queda... me dê boas noticias ;)
Daniel Perrone
26 de outubro de 2017No momento a maior probabilidade é a Under Armour ficar. Ainda temos que trabalhar com essa possibilidade. abs
Rodrigo Neves
26 de outubro de 2017Perrone, precisa de atendimento e motivacao? Ganha fortunas.... Sao Paulo o fez se tornar realidade, era um desconhecido no cenario do futebol sulamericano. Ele é que tem que agradecer e enaltecer o Sao Paulo. E digo mais, nao somos e nao devemos ser dependente dele. Hernanes sim, é exemplo. Esses gringos nao tem que ser tratados como especiais nao! Eles é que devem tratar nosso clube como especiais.
Daniel Perrone
26 de outubro de 2017É foda mas tem atleta que precisa ser tratado assim. Infelizmente o futebol brasileiro não é feito só dos Hernanes da vida... Não tem que ser tratado diferente dos outros mas de um modo especial. É o criador. Não dá para jogar sem ele. Ainda bem que o São Paulo conseguiu a antecipação do jogo de Goiânia. abs
Danilão
26 de outubro de 2017Cueva será um ótimo jogador (por enquanto tem lampejos de craque) quando atingir a maturidade,é meio "muleque" ainda, só espero que seja no SPFC.