Vitória fundamental para dar adeus a zona de rebaixamento do Brasileirão 2017. Com gol de peito de Hernanes e show da torcida no Serra Dourada, o São Paulo vence mais uma no campeonato e, quem sabe, almejará mais que apenas uma mediana participação no torneio.
O jogo deste sábado me lembrou muito a partida diante do Moto Clube, pela Copa do Brasil. Até o placar foi igual a estréia do time no torneio no início do ano, no Maranhão. O Tricolor marcou seu gol e depois cozinhou o galo, apostando na menor qualidade do adversário. Hoje vimos um sistema defensivo compacto, com destaque para Jucilei na frente da zaga. Sidão quase não sujou a camisa. Apesar do segundo tempo morno, o resultado era o que mais importava e o time completa três vitórias consecutivas, podendo engatar a quarta diante da Chape na quinta-feira, no Pacaembu.
Valeu também apaixonados tricolores que invadiram o Serra Dourada. Dos dezoito mil presentes, praticamente dezessete mil e quinhentos eram torcedores do São Paulo. A festa foi tanta que após o jogo um apagão tomou conta do estádio, tornando a comemoração ainda mais única.
Excelente resultado. Vamos manter o foco para terminar o torneio na melhor colocação possível e, só assim ver “no que vai dar”. Ainda acho pretensão demais pensar em Libertadores após um ano tão sofrido. Se isso acontecer será um presente e tanto para o torcedor do maior clube do Brasil. A fé não vai acabar!
Nota dos personagens da partida:
Sidão Não precisará tomar banho após o jogo. Pouco acionado. Nota: 6,5
Araruna Limitado para o lado direito mas deu conta. Nota: 6,0
Arboleda Atuação segura. Nota: 7,0
Rodrigo Caio Muito bem no jogo aéreo. Boa apresentação. Nota: 7,0
Edimar Melhorou no segundo tempo e não comprometeu. Nota: 6,0
Jucilei Bela apresentação na frente da zaga. Nota: 7,5
Petros Atuação segura, sem sustos. Nota: 7,0
Hernanes É o craque e o artilheiro do time. Até de peito faz! Nota DEZ!
Cueva Atuação sem brilho mas sem sustos. Nota: 6,0
Marcos Guilherme Pouca presença no ataque. Cumpriu a marcação. Nota: 6,0
Pratto Bela assistência. Cansou e foi substituído. Nota: 6,5
Shaylon Entrou desligado e diminuiu o ritmo do time. Nota: 5,5
Gilberto e Aderllan Sem nota
Dorival Junior O jogo deu para o gasto. Encontrou o time. Nota: 6,5
Torcida do São Paulo Quase dezoito mil são-paulinos no estado de Goiás. É mais um show da torcida Tricolor no Campeonato Brasileiro. Podem nos imitar mas nunca irão nos superar. Nota MIL.
Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
Flavio Silva
6 de novembro de 2017O Planejamento do SPFC começou de verdade no meio do ano. Não se constrói um time vencedor com um técnico novato na área (embora seja um dos maiores ídolos que meu tricolor já teve), e uma verdadeira "feira" de jogadores que a presidência fez. Claro, tudo isso faz parte de uma jogada que o Presidente Leco fez para continuar no cargo. Vendo que a coisa não estava legal, decidiu tirar o escorpião do bolso e trouxe boas peças para recompor o elenco que ele mesmo saiu vendendo loucamente, e ainda tentou manchar a história do nosso M1TO e do Pintado. Se ele tiver ciência do que fez esse ano, em 2018 ele manterá Dorival Jr. e começará um planejamento no início do ano. Eu manteria a base deste ano com Arboleda, Rodrigo Caio, Militão, Petros, Jucilei, Hernanes, Cueva, Marcos Guilherme e Lucas Pratto, apostaria na nossa base com Shaylon, L. Fernandes, Araruna e Jr. Tavares, liberaria alguns jogadores medianos e até insatisfeitos como Gilberto, J. Gomez, Thomaz, Wellington Nem, Buffarine, Bruno, R. Ribeiro e Denis, e contrataria peças chaves como Zeca (Santos), Ralph, Kaka, Lucas Moura, Walter (Corinthians), Calleri, e mais um lateral direita de ofício.
Pedro
6 de novembro de 2017Perrone, sobre o Maicosuel??? Existe alguma possibilidade dele jogar? Dele ser esse substituto do Cueva????
Renato
6 de novembro de 2017E aí Perrone... Encontramos contigo antes do jogo no Serra, deu tudo certo e minha filha conseguiu entrar em campo...valeu demais. Melhor ainda pela vitória do tricolor...
Daniel Perrone
6 de novembro de 2017Valeu, muito bom! abs!
Jairo
5 de novembro de 2017Dorival faz um trabalho nota 5 , mas se chegar na Libertadores seria nota 7,5 , acredito que se não fosse o Hernanes provavelmente estaríamos na ZR e virtualmente rebaixados , acredito que o Dorival tem que mostrar o que ele nunca foi que é ser um grande técnico , e se ficar no SPFC conquistando algum título de relevância tornar-se-á um grande técnico. Inegável a melhora do time nos dois últimos jogos em casa , mas contra o lanterna e pior time do campeonato a vitória foi magra e o futebol apresentado idem , tais quais a grande maioria dos jogos fora de casa no Brasileiro onde o SPFC faz péssima campanha. E é essa sequência de 3 vitórias que deve servir de inspiração ao Dorival pra seguir vencendo e alçar voos maiores. Estou aliviado pq o time não vai cair , mas não comemoro fuga do rebaixamento , isso é pra time pequeno , mediano. Gigante como o SPFC é , tem que estar e se manter sempre nas primeiras posições e brigando por títulos ou na parte superior de uma tabela em pontos corridos e pra isso tem que contar com técnico de ponta , goleiro com nível de seleção , diretor de futebol que conheça o ramo e Presidente atuante , nestes 4 quesitos citados acima 3 nos deixam à desejar. O SPFC precisa voltar a ser o SPFC , apenas isso.
Julio César
5 de novembro de 2017ATENÇÃO! Vim do futuro e vi o SPFC TETRA CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2018 com o seguinte time: Sidão, Breno, Arboleda, R Caio e Zeca; Jucilei, Hernanes, Kaká e Cueva; Lucas Moura e Lucas Pratto!!! COM 60 MIL PESSOAS EM TODO JOGO NO MORUMBI!!!!!!!!!!
Julio Cesar
5 de novembro de 2017Já começa errado com Breno...
Julio César
6 de novembro de 2017Acompanhe os jogos ou pelo menos estude as notícias do Vasco antes de opinar, xará! Ontem ele fez até gol!!
Lucas Lira
5 de novembro de 2017Complicado a ausência do Cueva em 3 jogos, tomara que consigamos mais uma vitória seguida mesmo sem ele!
Diego
5 de novembro de 2017Perrone, quem você prefere na lateral esquerda? Edimar que faz o arroz com feijão ou o Tavares que aparentemente tem um potencial maior?? Ev na frente? Tá gostando do Marcos Guilherme? Acho que Marcinho dava mais trabalho para o adversário
Daniel Perrone
6 de novembro de 2017Hoje prefiro Edimar e Marcos Guilherme mesmo. O Marcos vem fazendo boas atuações e o Edimar, mesmo limitado, erra menos que o Junior Tavares. abs
Helton Carlos
5 de novembro de 2017Minha preocupação nos próximos jogos é justamente isso, não temos um substituto que faça pelos manos a metade que Cueva faz!!! Shaylon tem entrado muito desligado nos jogos.
Edwaldo Oliveira
4 de novembro de 2017Grata surpresa esse zagueiro Arboleda. Seguro, rápido e soberano nas bolas aéreas, é na minha opinião uma da melhores aquisições do São Paulo, nesse ano.
Josur
5 de novembro de 2017Concordo, mas esquecestes do Hernanes?? Foram as duas melhores aquisicoes do ano, o Profeta por emprestimo, seguidas das vindas de Petros e Jucilei...