O São Paulo passou por maus apuros em 2017. Dívidas hereditárias, eleições fora de época, brigas políticas, vendas prematuras, montagem de elenco no meio da temporada, saída de técnico que é ídolo do clube… são muitas as razões que fizeram o torcedor esquentar com razão a cabeça durante o ano.
Porém, algumas coisas foram positivas na ‘trágica temporada’ e uma delas se chama Robert Aber Arboleda Escobar. Avaliado pelo departamento de análise do clube, o equatoriano de 26 anos e 1,87m chegou quase que despercebido no meio das trocas de técnico e elenco. Comprado junto ao desconhecido Universidad Catolica do Equador por 2 milhões de dólares (na época R$ 6,5 milhões de reais), o zagueiro teve todos os motivos para ser pré-julgado: substituiria o ‘ídolo fulgás’ Maicon, não possuía grife (apesar de figurar na seleção de seu país), teria que sustentar a má fase de Rodrigo Caio e a impaciência da torcida pós-eliminações do Paulista e Copa do Brasil.
Tinha tudo para dar errado. Arboleda estreou com gol na derrota diante do Santos na Vila Belmiro e aos poucos foi ganhando a confiança dos companheiros e de Dorival Junior. Zagueiro firme sem ser desleal, gradativamente ele também foi conquistando o torcedor com desarmes simples e boa colocação. Hoje ele é uma realidade, com gols e segurança em seu lado.
O sucesso de Hernanes e Petros era previsível mas foi o equatoriano Arboleda o “belo achado” que a gente sente prazer em escrever. Um belo acerto no meio de tantos erros do ano. O jogador tem respaldo do torcedor e atualmente é dono da posição. Alguém está com saudades do God of Zaga?
Arbolenda neles!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Veja também: as cinco dicas mais legais da Black Friday Tricolor.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
João
12 de novembro de 2017Maicon ídolo? Perdoem-me a sinceridade. Entendo que foi uma enganação.
Josue
12 de novembro de 2017claro que foi idolo. bem fulgaz, mas foi! pra ti ver como estavamos 'carentes' de idolos...
Carlos Henrique
11 de novembro de 20172018 gostaria de ver Breno e Arboleda. Breno que voltou a jogar bem e é inclusive capitão do Vasco...
Junior Petrucci
11 de novembro de 2017Maicon classificou o SP em duas fases da Liberta, uma delas jogando de... goleiro!!! E depois que imitou as galinhas, ganhou meu respeito eterno. Realmente um tricolor, que não tem culpa dos famigerados empresários e dirigentes. Ah, e Arboleda, um baita zagueiro, marcos 3 gols, sendo 2 deles valendo pontos, sem contar os varios gols que evitou (que um PipoCaio, Lucagão e simpatizantes nao evitariam) que também valeram muitos pontos tambem Vamos deixar de modinha, tanto Arboleda quanto Maicon merecem respeito pelo que conquistaram a nosso favor!
Manoel M Nascimento
11 de novembro de 2017Só acho que o Petros está muito longe desse patamar.
Josue
11 de novembro de 2017excelente! gosto muito do Arboleda. Pouquissimas falhas, joga serio e quando sobe ao ataque, vez em quando guarda o seu! nao eh perfeito, mas foi sem duvida um grande achado. alias, existe jogador perfeito? nao, neh? devemos criticar, sim. mas nunca esquecer que nao falhar eh humano! o0 que nao pode eh se entregar, jamais! queria a vitoria, claro. mas o time mostrou muita luta e conseguir empatar! e parem de por o Rodrigo Caio para Cristo! Queriam quem dos nossos demais zagueiros no lugar dele? Eh o que temos! Nao eh o melhor do mundo e muito menos o pior!
Josue
11 de novembro de 2017ops, quiz dizer, FALHAR EH HUMANO...
Rodrigo Vaini de Freitas
11 de novembro de 2017Concordo plenamente Perrone. E precisamos de mais um achado na defesa para 2018. Acho que já esta na hora de fazer dindin com o Rodrigo Caio.
Benicio
10 de novembro de 2017Uma zaga com aborleda e Maicon seria show kkk
Danilão
10 de novembro de 2017Se mantiver o foco, será candidato a ídolo do Tricolor.Sempre fui a favor de garimpar jogadores sulamericanos, as vezes não dá certo, o cara sente a camisa mas as vezes o cara tem gana e aproveita a grande chance da sua vida.