Em sua despedida do Pacaembu, o São Paulo não conseguiu sair do zero no placar e empatou com o Botafogo aos olhos de cerca de vinte e seis mil presentes. Com o ponto conquistado, o clube sepultou de vez o risco de rebaixamento que rondou o trágico ano.
Ficou claro e evidente que Cueva e Hernanes fazem muita falta no nosso meio-campo. Sem os dois, o time ciscou, ciscou e não traduziu posse de bola em jogadas de gol. A dupla Shaylon/Lucas Fernandes, de ótimo desempenho na base, ainda se mostra incompleta para a missão de “chamar o jogo” no meio. O São Paulo perdeu totalmente a quebra das linhas; ficou preso no limitado porém organizado adversário.
A equipe só melhorou criativamente com a entrada do peruano na segunda etapa, pedido em coro pela torcida presente no Pacaembu. Cueva é um atleta que tem comportamento não confiável e certamente será multado pela diretoria, mas atualmente é imprescindível neste São Paulo pobre de opções nas laterais e de ataque capenga. Apesar de ser bom de bola, o Tricolor precisará pensar seriamente se será bom manter um jogador assim. Imagina o comprometimento no período pré-Copa…
Para resumir, foi um jogo equilibrado porém nenhum dos dois lados fez por merecer a vitória. Com a proximidade do final da temporada e a certeza da série A, será hora de cobrar dos nossos diretores uma equipe mais forte e equilibrada dentro de campo, com contratações pontuais, manutenção da espinha dorsal e um ou outro fora de série para os padrões daqui. Não dá para o São Paulo, clube de tantas tradições e glórias, viver mais anos como coadjuvante no futebol brasileiro.
Nota dos personagens da partida:
Sidão Seguro nas saídas de bola e chutes de longa distância. Nota: 6,0
Militão É o melhor do setor mas é um quebra galho. Nota: 6,0
Bruno Alves Bem postado, fez uma boa partida. Nota: 6,5
Rodrigo Caio Também fez uma boa partida na defesa. Nota: 6,5
Edimar Partida regular. Belo passe para a trave de Pratto. Nota: 6,0
Jucilei Bom trabalho na frente da zaga. Importante no desarme. Nota: 6,5
Petros Atuação regular. Subiu algumas vezes no ataque. Nota: 6,0
Shaylon Um bom arremate. De resto, apresentação regular. Nota: 5,5
Lucas Fernandes Mais uma chance de futebol desperdiçada. Nota: 4,5
Marcos Guilherme Muito pouco acionado no ataque. Nota: 5,0
Pratto Perdeu um gol incrível nas poucas chances de gol que teve. Nota: 4,5
Cueva Ele bêbado é o melhor que temos na criação. Nota: 7,0
Junior Tavares Entrou na meia e promoveu uma correria. Nota: 6,0
Gilberto Pouca participação. Também perdeu uma boa chance. Nota: 5,0
Dorival Junior Fez certo em não ter escalado Cueva desde o início. O peruano chegou seis e meia da manhã, foi para o CT e de lá para o jogo. Não participou dos treinos e mesmo assim foi destaque nos minutos que esteve no campo. Acho que Gilberto deveria entrar mais cedo nos jogos, mas de resto. OK, é o que temos para o momento. Nota: 5,5
Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
Ge Lopz
20 de novembro de 2017Prefiro ainda o Cueva de ressaca do que o bunda mole canela de vidro do Lucas Fernandes, que dorme todo dias á 21 hs com a vovó contando historinha pra pegar no sono, pelo jeito. Espero que em 2018 esse time seja treinado EM MAIS DE UMA FORMAÇÃO TÁTICA, porque a atual NÃO VAI FUNCIONAR MAIS. E já que o time não vai chegar na classificação para Libertadores, nem será rebaixado, já não está na hora de colocar o Lucas Perri para jogar, com dão oportunidades para Shaylon, Lucas Fernandes...???? Afinal, o SPFC está pensando em opções para o gol ano que vem. DEIXA O LUCAS PERRI JOGAR AS ULTIMAS PARTIDAS DO ANO DORIVAL JR!! Sem o Hernanes e ao Arboleda, a realidade do SPFC é essa mesmo. Só uma pergunta: SÓ EU VI O RODRIGO CAIO DANDO UM "PASSE" NA FOGUEIRA PARA O BRUNO ALVES (MARCADO POR UM ATACANTE DO BOTAFOGO) BEM NA ENTRADA DA GRANDE ÁREA DO SPFC, quase resultando um gol do Botafogo?? Por que esse pereba maldito não se conscientiza que é um pereba e ele tem OBRIGAÇÃO de fazer o simples e dar um chutão quando necessário?? Até quando vamos continuar com essa PRAGA MALDITA na nossa defesa?? Esse pesadelo parece que nunca vai ter fim! Mais um ano de Rodrigo CAIo e o SPFC não escapa do rebaixamento! #FORARODRIGOCAIO
Maurício Leopoldo
20 de novembro de 2017O São Paulo só vai almejar alguma coisa em 2018 se trocar de treinador. O Dorival, além de refém de um só sistema tático, é muito fraco. Escala mal e substitui pior ainda. Com todo respeito, mas um time da grandeza do São Paulo Futebol Clube não pode entrar em campo com um meio de campo formado por Shaylon e Lucas Fernandes e pior mesmo não funcionando o treinador manteve os jogadores em boa parte do segundo tempo. Quanto ao Lucas Fernandes que acompanho desde a base, acho que sempre foi super valorizado, mas para mim não passa de outro Sérgio Mota, Lucas Farias, Auro e outros que não vingaram.
Carlos Oliveira
20 de novembro de 2017Concordo em genero, numero e grau com voce. Chega de Dorival Junior. E eu tambem nunca vi o Lucas Fernandes jogar bem no profissional.
Logan
20 de novembro de 2017Momento Profético https://www.instagram.com/p/BbsXqB2hUT3/ #nuncafuirebaixado #clubegigantenaocai #spfcunicogigante
Samuel
20 de novembro de 2017Sidão: Não comprometeu. Nota 6 Militão: Marca bem, não sabe apoiar e o seu ano de estreia como profissional é prejudicado sendo improvisado como lateral. Nota 5. Bruno Alves : Não fez lambança, com exceção aos primeiros minutos de jogo que achava que podia sair tocando como o Barcelona quando na verdade deveria chutar pro lado que estivesse virado. Nota 5. Rodrigo Caio. Idem Bruno Alves. Nota 5. Edmar: Fraco. Não acerta um cruzamento; sua virtude é saber que é limitado e não fazer o que não pode. Nota 4. Junior Tavares: Não fez coisa nenhuma a não ser correr. Nota: 2. Obs: O Ajax escapou duma fria. Petros e Jucilei: Marcam bem, mas custava xhutar a gol de vez em quando? De vez em quando participar de alguma jogada ofensiva? Nota 5. Lucas Fernandes: Não fez porcaria alguma! Não pode reclamar de falta de oportunidade se amanhã for emprestado pra time médio /pequeno. Nota :2. Shayllon: Deu um chute a gol bem defendido pelo Gatito Fernandez. Nota 4. Prato: Chega dessa ladainha que ele não pode ser criticado porque a bola não chega! O cara é incapaz de jogar futebol fora da área! So da carrinho. Todo mundo sabe que o seu forte é a finalização, que pra isso depende de laterais que saibam cruzar e de um meio criativo, mas "pera" lá, vai! Saiu da área ele não sabe jogar futebol! É o extremo! Nota 2
Guto
19 de novembro de 2017Vejo jr. Tavares, Shaylon e Lucas Fernandes como atletas pra daqui ha uns dois ou três anos com evolução devagar assim como foi rodrigo caio que apesar dos seus defeitos hoje é jogador de seleção. Na europa eles tem paciência com os jovens ja aqui e no máximo uma temporada ou rua
Carlos Oliveira
20 de novembro de 2017Se é assim, esses tres tem que ficar na reserva por um bom tempo. Assim, nosso time pára de ficar brigando para não cair.
Alex Costa
19 de novembro de 2017É difícil ver esse atual são Paulo jogar, muito lento lerdo e sem profundidade, de quem é a culpa? da diretoria do ex técnico do atual? para mim a diretoria de longe é a maior culpada. O ex técnico errou por falta de experiência na indicação de alguns jogadores. E o atual não deu padrão de jogo. Um time sem repertório com toques laterais e muito lento. O Botafogo com um elenco pior que o nosso está na libertadores... O São Paulo está diminuindo ano após ano, lamentável.
Wilson Luiz Lino de Sousa
19 de novembro de 2017Discordo! O que de melhor se viu nessa partida está relacionado ao Shaylon, Lucas, Breno e Militão, que junto aos demais se mostrou confiante e fez, na minha humilde opinião, sua melhor partida. Salve melhor juízo!
Fernando Benincasa
19 de novembro de 2017Rodrigo Caio não passa confiança de forma alguma, é muito pretensioso e pode prejudicar o time em uma semi ou até mesmo em final por vacilar. Salvou dois lances capitais no jogo de hoje, mas facilitou em 3 saídas que podem acabar com um trabalho.
Joao alves
19 de novembro de 2017Acho que o sidão merecia uns 7,5 fez defesas difíceis no jogo