Derrota mais que merecida em Itu. Com uma atuação coletiva abaixo da crítica e um pênalti perdido no apagar das luzes, o São Paulo conheceu sua quarta derrota em oito jogos do Campeonato Paulista 2018.
Diferente do clássico do último domingo, desta vez o mau resultado veio com uma péssima atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo. Diego Souza tentou se movimentar mais pelos lados do campo, Nene jogou no lado esquerdo, Cueva comandou o meio e Hudson tratou de chegar mais na área e mesmo assim o esquema não funcionou. Domínio quase pleno do Ituano no primeiro tempo, com gol fruto de falha feia na saída de bola do meio-campo. Desastroso!
Dorival tentou alterar o panorama, tirando os inoperantes Nene e Diego Souza, mas nem mesmo a maior movimentação de Valdívia e Tréllez (posteriormente Shaylon) e o gol no início da segunda etapa organizou o time para construir o bom resultado. A equipe voltou a ser presa fácil do Ituano em boa parte do segundo tempo, tomou mais um gol bobo e não teve capacidade para empatar, nem com o pênalti no final. O placar foi justo pelo pouco apresentado.
Pelo que eu conheço do clube e de seus atuais gestores, a batata de Dorival Júnior já está esturricando na grelha da Barra Funda. O time não encaixa, não engrena, não embala e não dá a liga que deveria dar no momento que deveria, isso é, a primeira fase do Paulistão e das fases “mamão com açúcar” da Copa do Brasil. É bom frisar que Dorival Júnior tem boa parte da responsabilidade pelo pouco apresentado até aqui, mas não é o único culpado pela estagnação da equipe. O momento do time em campo é reflexo da fase atual do clube e de como foi montado o elenco para esta temporada.
Repito o que disse dias atrás no post sobre padrão e execução: será preciso muita coragem para o atual técnico quebrar algumas convicções e montar um time eficiente com o elenco que tem à disposição. Na minha opinião, pelo perfil do elenco, alguns medalhões deveriam ir para o banco e trabalhar para merecer a vaga. Será que Dorival terá essa iniciativa? Cenas dos próximos capítulos…
Nota dos personagens da partida:
Sidão – não falhou nos gols mas também não foi diferencial no jogo. Nota: 5,0
Militão – Apresentação discreta, com poucos lampejos no ataque. Nota: 5,5
Bruno Alves – Partida ruim, quebrando uma sequência segura. Nota: 4,5
Rodrigo Caio – Defesa foi fraca no jogo de hoje. Não segurou. Nota: 4,5
Reinaldo – Se esforça mas não consegue fazer mais do que é capaz. Nota: 5,0
Jucilei – Fraca partida. Substituído com lesão na coxa. Nota: 4,5
Hudson – Também não foi bem no trabalho do meio-campo. Nota: 4,5
Nene – O pior do Tricolor. Substituído no intervalo. Nota: 3,0
Marcos Guilherme – Muito passe errado ao longo da partida. Nota: 4,0
Cueva – Sem dúvida o “nome do jogo” em Itu, seja para o bem, seja para o mal. Fez gol, perdeu gol, perdeu pênalti, perdeu bola para o primeiro gol do Ituano e estava marcando o zagueiro no segundo gol dos mandantes. Nota: 4,5
Diego Souza – Mais movimentação, mas foi mal novamente. Substituído. Nota: 3,5
Valdívia – Entrou com mais movimentação e foi melhor que Nenê. Nota: 5,5
Tréllez – No comando de ataque, foi mais presente que Diego Souza. Nota: 5,5
Dorival Junior – Partida medonha do São Paulo. Nota: 3,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(31) Comentários
Wagnão
22 de fevereiro de 2018Sidão – boa praça, mas isso não é suficiente para ser titular do SP. Nota: 4,2 Militão – Acredito que esteja deslumbrado pelo possível interesse do futebol europeu. Nota: 4,3 Bruno Alves – Partida péssima. Nota: 1,5 Rodrigo Caio – Estava doido pra entregar ontem. Nota: 1,5 Reinaldo – Quando resolveu jogar um pouco se tornou boa opção pela esquerda. Nota: 5,2 Jucilei – Regular. Nota: 5 Hudson – Regular. Nota: 5 Nene – Desacreditei de como ele jogou! Péssimo. Nota: 1,0 Marcos Guilherme – Corre muito e pensa pouco. Nota: 2,5 Cueva – Passe dado ao gol do Ituano, displicência no minuto final ao bater o pênalti . Nota: 2,5 Diego Souza – Muito mal, mesmo saindo da área, mais pesado que o normal. Nota: 1 Valdívia – Entrou bem. Nota: 5,7 Tréllez –Jogou bem, daria uma chance para ele começar uma partida de titular. Nota: 5,7 Dorival Junior – Péssimo primeiro tempo, pelas alterações no segundo tempo. Nota: 4
Roberto Dias
22 de fevereiro de 2018Dizer que o o problema é só o Dorival é ser muito parcial, o problema é muito maior, vem de planejamento, de finanças , de marketing e principalmente da diretoria e da presidência.Leco simplesmente não sabe o que faz do poder, é mal assessorado e adora o fracasso , aliás parece ter compromisso com ele.Já queimou todos que se aproximaram a ele ou trabalharam com ele, e a lista é grande.Os próximos a serem queimados serão Ricardo Rocha, Rai , Lugano e o Jardine que vai assumir o time em breve.Nunca antes na historia o SPFC precisou tanto da fé como nos dias atuais onde deixamos de ser expoente da modernidade para ser um gigante com a cabeça de uma formiga e pés virados para trás. A organizada é o exemplo mais claro disto, pede por um treinador que foi vencedor sabe-se lá como na década passada achando que ele pode dar algum futuro a algo desgovernado como é a carreta na ladeira sem freios que é o SPFC nas mãos de Leco, no entanto jamais faz manifestações contra o presidente e lincha publicamente os jogadores do clube, mesmo que este sejam medíocres e nem tenham culpa no todo que transformaram o SPFC. Que coisa mais triste se tornou o SPFC e de tão triste fica deprimente saber que não existe uma liderança dentro do clube que possa parar ou superar isso.Que saudades de Marcelo Portugal Gouvea , Antonio Nunes Galvão e porque não de Eduardo Mesquita Pimenta, saudades mesmo de uma situação e oposição de São Paulinos e não de feras que se importam mais com o poder do que com o próprio clube.Triste saber que isso não tem outro resultado se não o rebaixamento de divisão mesmo porque já estamos rebaixados moralmente dentro e fora de campo.
Diego Arrabal
22 de fevereiro de 2018Eu não consigo enxergar esse bom futebol do São Paulo no clássico ou em qualquer jogo esse ano. Nem de longe o time apresentou um futebol aceitável, a não ser pra fugir pra do rebaixamento, mas pensando em títulos, estamos muito longe! Não mudou absolutamente nada do ano passado, não vamos chegar em lugar nenhum no Paulista, eliminação no primeiro time grande na Copa do Brasil e foco nos 47 pontos no brasileiro. O futebol apresentado até agora é pra isso e olhe lá! Diego Souza não é centro avante, está sendo queimado, é o nosso melhor jogador do ataque mas precisa de algm ao seu lado, Trellez é extremamente limitado e nem de longe tem condições de ser titular! Valdívia cisca, cisca e falta objetividade. Cueva, que vc diz que comandou o meio campo, com certeza é nossa melhor peças, mas está totalmente solitário, em um time sem padrão, sem velocidade e sem vontade. Parece que o mal futebol está enraizado nesse time. Mais um jogo sem oferecer perigo algum pro adversário, é impressionante como o São Paulo é extremamente fraco no ataque, é chuveirinho pra todo lado, Militão e Reinaldo não tem condições de ser titular, e seus reservas pior ainda. Na esquerda ainda acho o Júnior Tavares o melhor de todos, até pq Edimar nem conta. Triste ver a situação que o time chegou, a falta de planejamento é absurda, isso depois do pior ano da história do time, parece que ano querem bater essa meta! Lamentável!
Cristiano Antonio
22 de fevereiro de 2018Dorival nunca foi treinador para o São Paulo. É treinador de time pequeno. Tipo um Doriva da vida. Os méritos das vitórias ano passado, não era dele. Hernanes e mais 10
Glauber
22 de fevereiro de 2018Nene nao tem vaga nesse time. E no maximo reserva de cueva e DS. A escalação da parte ofensiva é a seguinte: 1 centroavante (Trellez ou Brenner) Cueva DS MG Jucilei e Petros. Simples assim... Nao precisa Dorival ficar inventando.
Cainã Soares
22 de fevereiro de 2018Pelo menos não é só eu que pensa que o Nenê tem que ser reserva desse time
Jean Vaz
22 de fevereiro de 2018Dorival tem total culpa pelo mal futebol. O time não tem padrão de jogo, não tem variações interessantes, poderia fazer 11 substituições que nada aconteceria! Não tem uma tática que envolva o adversário, não tem risco de banco para os medalhões e bronca pesada no "estilo Muricy" desde a lateral do campo e mais ainda nos vestiários. Não dá pra tolerar um cara bonzinho como o Dorival assistir passivamente sermos derrotados vez após outra por timecos como o Ituano. Não tem desculpa e é uma situação humilhante, pois o Ituano não é tudo isso também, mas ontem sobrou em campo. Reabilitamos um atacante que é rejeitado pela própria torcida! Enquanto isso, o Dorival fica dizendo "tem que esperar, tem que esperar"... Esperar o quê?! Mais uma eliminação precoce e humilhante?! pra depois dizer "ano que vem será diferente?!" Nossa torcida NÃO MERECE ISSO. Apoiamos fortemente no ano passado para não cair. Esse ano NÃO TEM DESCULPA.
Thiago Elias
22 de fevereiro de 2018Acho que o Dorival está sendo burro, e explico. Ele não pediu os jogadores que recebeu, contrataram por ocasião de mercado, ou convicções pessoais, ou sei lá o que... e mandaram lá pra ele. Ele testou, tentou, e está claro que não conseguiu fazer o time funcionar com os "3 medalhões" juntos. Se ele não percebeu isso, é burro. Se não quer mudar, porque são medalhões, é burro. Oras, se ele só sabe fazer time jogar com velocidade (sua carreira mostra isso), que coloque quem tem velocidade no time, independentemente de quem chegou e por quantos milhões. De qualquer forma, é o treinador que paga a conta, sempre. Então, que ligue o "foda-se" para as contratações ou nomes, e faça o time jogar pelas suas convicções. Se der certo, maravilha. Se não der, pelo menos ele não se queima do jeito que está fazendo, teimando numa situação que até o mais leigo dos "analistas" consegue ver.
Ge Lopz
22 de fevereiro de 2018Até quando vamos testemunhar nesse blog tanta força para aliviar as falhas de Rodrigo Caio? Mais uma vez, critica-se a atuação do colega de zaga, mas na hora de comentar atuação do Rodrigo Caio, o comentário é generalista como "Defesa foi fraca no dia de hoje. Não segurou". Critica-se o Cueva, que sim, perdeu a bola que originou o contra-ataque do primeiro gol do Ituano. MAS POR QUE NÃO QUESTIONA A FALTA DE COMBATIVIDADE, O ESPAÇO DADO AO MEIA DO ITUANO, AS PERNAS ABERTAS POR ONDE PASSOU A BOLA QUE CHEGOU AO ATACANTE ADVERSÁRIO PARA SAIR SOZINHO NA CARA DO SIDÃO E MARCAR O GOL? Resposta ÓBVIA: PORQUE AI ESTARIA APONTANDO MAIS UMA FALHA DE RODRIGO CAIO. Então, não reclamem de mais uma frustração sãopaulina na "era Rodrigo Caio". Vocês que se omitem e tanto o protegem de criticas DIRETAS também tem culpa dessa realidade. Quem não se incomoda de se ver representado pelo Rodrigo Caio, que o valoriza, que o defende não tem condição moral de reclamar e questionar mais nada do SPFC da "era Rodrigo Caio". Não podem reclamar de presidente, de diretoria, de técnico, de nada. Depois de um tempo, sempre pedem a cabeça de todos. Menos do maldito R. Caio, que para vocês, deve ser o Beckenbauer do SPFC. NENHUM jogador da história do SPFC teve mais tempo para ser titular e ser campeão com o SPFC. Nenhum jogador do SPFC esteve presente ou foi causador de tantas derrotas e vexames com a camisa do SPFC. Vocês que são defensores do indefensável, não tem que reclamar de nada. Bom proveito com o SPFC que vocês reduziram ao perfil Rodrigo Caio de qualidade. Um time frouxo, apático, que falha a todo momento e não tem força de reação. E não aceita criticas.
Jonathan
22 de fevereiro de 2018Percebí isso tbm. fora as vezes q ele tentou sair jogando a perdeu a bola na frente da área. Uma vez que escorregou e entregou a bola pro atacante, outra vez que rifou e a bola ficou com o ituano na nossa intermediária... não sou de criticar o cara, mas ontem ele tava MUITO abaixo do normal dele. hehe
Thiago Ricieri
22 de fevereiro de 2018Boa noite Ge Lopez, amigo entendo q o Rodrigo Caio não é o zagueiro.de seleção q todos falam.. Mas focar a culpa da derrota nele é um tanto quanto fora de contexto....o time não tem padrão..então todos sofrem...em um time bem montado ele é um bom jogador..mas nesse atual São Paulo não tem como...então.acho q o Rodrigo Caio é um.doa menores problemas q temos agora...
Ge Lopz
22 de fevereiro de 2018Até quando vamos testemunhar nesse blog tanta força para aliviar as falhas de Rodrigo Caio? Mais uma vez, crica-se a atuação do colega de zaga, mas na hora de comentar atuação do Rodrigo Caio, o comentário e generalista como "Defesa foi fraca no dia de hoje. Não segurou". Critica-se o Cueva, que sim, perdeu a bola que originou o contra-ataque do primeiro gol do Ituano. MAS POR QUE NÃO QESTIONA A FALTA DE COMBATIVIDADE, O ESPAÇO DADO AO MEIA DO ITUANO, AS PERNAS ABERTAS POR ONDE PASSOU A BOLA QUE CHEGOU AO ATACANTE ADVERSÁRIO PARA SAIR SOZINHO NA CARA DO SIDÃO EMARCAR O GOL? Resposta ÓBVIA: PORQUE AI ESTARIA APONTANDO MAIS UMA FALHA DE RODRIGO CAIO. Então, não reclamem de mais uma frustração sãopaulina na "era Rodrigo Caio". Vocês que se omitem e tanto o protegem de criticas DIRETAS também tem culpa dessa realidade. Quem não se incomoda de se ver representado pelo Rodrigo Caio, que o valoriza, que o defende não tem condição moral de reclamar e questionar mais nada do SPFC da "era Rodrigo Caio". Não podem reclamar de presidente, de diretoria, de técnico, de nada. Depois de um tempo, sempre pedem a cabeça de todos. Menos maldito R. Caio, que para vocês, devem ser o Beckenbauer do SPFC. NENHUM jogador da história do SPFC teve mais tempo para ser titular e ser campeão com o SPFC. Nenhum jogador do SPFC esteve presente ou foi causador de tantas derrotas e vexames com a camisa do SPFC. Vocês que são defensores do indefensável, não tem que reclamar de nada. Bom proveito com o SPFC que você reduziram ao perfil Rodrigo Caio de qualidade.
Celso Teixeira Gonçalves
22 de fevereiro de 2018É triste ver o clube que gostamos e que torcemos desorganizado dentro e fora de campo! Os erros de ontem são latentes mas o São Paulo vem se apequenando há 8, 9, 10 anos... Sobre o time atual, está claro que Diego Souza, Nenê e Cueva não dão liga, o time melhorou no segundo tempo sem os dois primeiros! Porém é um absurdo o time grande se abater a cada vez que toma um gol (isso acontece desde 2016), Dorival Júnior já decorou o discurso pós jogo, vai dizer "pouco tempo de pré temporada, os jogadores estão se entrosando e não faço gol". Fabio Carille e Jair Venutra também tiveram o mesmo tempo e claramente vemos um padrão tático no times que dirigem e os dois clubes perderam peças importantes do elenco de 2017. É triste, mas fica claro que o São Paulo FC está se apequenando, os problemas que acontecem hoje são frutos do que foi plantado há 10 anos na gestão Juvenal Juvêncio... De 2008 para cá, apesar do título brasileiro, os problemas foram crescendo ano a ano e o São Paulo se tornou um time comum, sem brilho... Outro dia, mostraram na TV o histórico de clássicos no Paulistão de 1997 a 2007, o São Paulo tinha aproveitamento superior a 70%, enquanto de 2008 até 2018, aproveitamento de 26%! Vergonha!!! Tchau Dorival Júnior! Coloquem o André Jardine! Estamos na final da Libertadores Sub20
Ge Lopz
22 de fevereiro de 2018"O problema do SPFC não é o técnico. É o elenco que é muito ruim, contatações erradas, jogadores ruins" Bla blá blá. Sei. Fosse o SPFC jogando com Rodriguinho, Jadson, Carlinhos Capixaba, Romero, Kazim, Junior Dutra, e no banco Sheik e só um monte de moleques, ai seria bom né? Ou como o Santos do Jair Vantura, todo de moleques com o Gabigol isolado lá na frente. Ou como o Vasco do Zé Ricardo, formado por refugos e molecada, mas que dá resultado. E o Grêmio do Renato Gaucho? Um time inteiro de jogadores médios e refugos, com um zagueiro bom e o só um atacante como estrela do time. Mas nããããooo. Ruim é ter no elenco JEAN, ARBOLEDA, ANDERSON MARTINS, PETROS, JUCILEI, DIEGO SOUZA, NENÊ, CUEVA, VALDIVIA, BRENNER. E no ano passado tinha HERNANES E PRATTO. Como é dificl ser técnico do SPFC dessa diretoria e do Leco! Ah tá. O problema do SPFC é encontrar um técnico que seja macho o suficiente para não insistir com Rodrigo Caio, Reinaldo, Marcos Guilherme, e que SEJA COMPETENTE para acertar essa defesa, e ter pelo menos um jogada ensaiada que funcione no ataque. Alguém que não complica, simplifica, e faz o time jogar o básico mas bem feito, eficiente. Alguém que traga resultados e não queixas e desculpas esfarrapadas.
Ge Lopz
22 de fevereiro de 2018Todo jogo do SPFC é a mesma coisa, há muito tempo. TODOS os adversários do SPFC seja dentro ou fora do Morumbi, seja time grande ou pequeno joga NA DEFICIÊNCIA DEFENSIVA, do SPFC no PONTO FRACO, jogam EM CIMA DOS JOGADORES MAIS FRACOS, força o jogo em cima/nas costas dos jogadores mais lentos, lerdos e inseguros do time. MAIS UMA VEZ o adversário jogou tudo pelo lado de REINALDO E RODRIGO CAIO. Só não enxerga isso quem não quer. O primeiro gol do Ituano foi mais uma aula de INCOMPETÊNCIA para qualquer zagueiro/volante, graças ao FROUXO Rodrigo CAIo, que ao invés de "dar o bote" no armador do passe que originou em gol, o IMBECIL, como sempre, parou a uma distância de 2 ou 3 metros do adversário com as pernas abertas. Resultado óbvio: o meia adversário teve tempo de levantar a cabeça, enxergar o colega passando em velocidade, e tocou a bola ENTRE AS PERNAS DO FROUXO FDP SUPERPROTEGIDO DE CRITICAS POR IMPRENSA, CLUBE, TORCEDOR e o atacante rival saiu na cara do terceiro ponto fraco do time, Sidão. Conclusão óbvia: GOL DO ADVERSÁRIO. Quase todo jogo é esse o enredo. HÁ ANOS. Troca-se elenco, diretoria, treinador, goleiro, mas a "era Rodrigo Caio" continua. Falta no SPFC um Felipe Mello para pegar esse desgraçado e outro molóides pelo pescoço! Os jogadores não se cobram em campo! Todos cheios de dedos pensando em "não criar mal estar" e só abaixam a cabeça. Não há cobrança, não há criticas internas entre os jogadores. Como um time onde o Rodrigo Caio não pode ser questionado vai ter moral para vencer alguma coisa? Eu, a cada decepção com o SPFC tenho uma tolerância menor para aguentar assistir o jogo até o fim. Ontem minha tolerância acabou quando saiu o primeiro gol do Ituano. Mudei de canal e não voltei mais. Já sabia como terminaria esse jogo. Já o meu ÓDIO pelo maldito Rodrigo CAIo só aumenta. Juro. Se encontrasse esse cara na rua e eu andasse armado...Seria o fim da "Era Rodrigo Caio" no SPFC, lhes garanto. Mais uma ano de Rodrigo caio intocável no SPFC ,mais uma ano de vexames, derrotas e frustrações.. #VSFRodrigoCAIo #FORARODRIGOCAIO #FORADORIVALJR
Zaka Tricolor
22 de fevereiro de 2018Bom, foi o que eu falei no post anterior, Nene segurando na frente não dá, Valdivia minha opção entro bem no lugar dele, só acho que o Diego Souza poderia entrar de Segundo volante, pois é mais efetivo para ser homem surpresa. Acho que o Dorival só não CAIU AINDA porque o Jardine está no Uruguai.
ney
22 de fevereiro de 2018Não precisa entender muito de futebol, para ver que jogadores lentos não tem ultrapassagem, contra-ataque, triangulação. etc. etc. somente marcos guilherme é veloz, o restante todos lentos. mais um ano sofrível!!!
EBOS
22 de fevereiro de 2018Quando um time joga o primeiro tempo bom contra o Santos, que é uma equipe forte e posteriormente joga medonhamente contra o Ituano, fica evidente que não existe evolução alguma, mas bons momentos ao acaso. O grande diferencial do Dorival era o Hernannes... era ele quem fazia os gols, dava os passes e segurava a bronca. Sem um cara pra decidir, já estou convencido que o atual treinador não consegue fazer um time minimamente competitivo. É impossível não voltar a lembrança para o Rogério Ceni, que saiu "chutado", porém com os mesmos números de Dorival e sem Jucilei (em grande forma), Petros, Hernanes e cia. Sou adepto da continuidade do trabalho, mas para isso é necessário ter um mínimo de evolução e, nesses quase 40 jogos, a impressão é que o time, como coletivo, anda para trás.
Carlos
22 de fevereiro de 2018Não concordo que o Dorival tem apenas parte da culpa. Dorival é único e exclusivamente O culpado por esse futebol ridículo do time. Essa coisa de diretoria, clima atual e não sei mais o quê não passa de desculpa. Das piores ainda por cima. Tem muito time por aí em "situação" muito pior que a nossa, com elenco menos limitado que o nosso e jogando futebol. Falam que nosso elenco é ruim. Tá bom, quantos melhores que esse tem no futebol brasileiro? O cara tá lá no CT com todas as condições de treinar, com o que há de melhor em infra-estrutura esportiva. O Morumbi e seus possíveis problemas políticos e administrativos fica muito longe, fisicamente, do CT. Nunca fui favorável a mandar técnico embora, mas esse aí para ter dado linha há pelo menos um mês.
Carlos
22 de fevereiro de 2018mais limitado
Fernando
22 de fevereiro de 2018Resumo da ópera: Incompetência! Com o tamanho que tem o São Paulo, com a estrutura oferecida aos atletas e comissão, com o salário em dia não tem outra forma de explicar, incompetência, acomodação e teimosia!
Ramon Santos Loiola
22 de fevereiro de 2018Na minha opinião, falta ousadia para esse técnico. O esquema ideal para o São Paulo é o 4-1-4-1. Sempre um dos volantes estão perdendo suas funções e somem no jogo, ora Petros, ora Hudson ou Jucilei. O esquema não funciona. Está na hora de abrir mão de um volante para das mais agilidade ao time, aproximar as duas linhas de quatro para fazer o meio campo ser bem preenchido, podendo defender e atacar bem. Com 2 jogadores mais novos e rápidos voltando para marcar como o Marcos Guilherme pela direita, e o Valdívia pela esquerda, podemos jogar com a seguinte formação: Sidão; Militão , Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo (Jr Tavares); Jucilei (Hudson); Marcos Guilherme, Cueva, Nene e Valdívia; Diego Souza (Trellez).
Gustavo Abap
22 de fevereiro de 2018E nossa torcida? For reclamar protestar no CT. Achei justo. Mas ai pedem Luxemburgo no SP? Q q esse treinador fez nos últimos 5 anos pra merecer ser lembrado por nossa torcida?
Fabricio Castro
22 de fevereiro de 2018Honestamente eu fico muito na dúvida se o elenco é que não tem as peças necessárias ou se o técnico é que é muito ruim! Seria mesmo impossível acertar um esquema de jogo com os jogadores que temos? É tão fundamental assim ter mais um jogador veloz em campo e um centro-avante "oficial"? O futebol é tão quadrado assim?
Gustavo Abap
22 de fevereiro de 2018Ah e o Cueva também. Pq a diretoria recusou a ultima oferta por ele? Ta na cara q não vai render mais do q isso. E depois da ultima indiciplina deveria ir embora na primeira oferta q o SP recebesse. Mas falta coragem e criatividade a diretoria q fica presa a Cueva por não ter competência de vende-lo e ir ao mercado contratar outro jogador.
Gustavo Abap
22 de fevereiro de 2018Só o SP não se ajeita. Os outros clubes passam pelos mesmos perrengues e se reinventam dão um jeito. E o SP sempre precisando de jogador de técnico de tempo. Mas estou abismado mesmo é com a diretoria Rai e Cia falaram q a base seria prioridade ai me trazem Nenê (vovô), Trelles (nunca ouvi falar), Valdivia (isso não é nome de bom jogador) e o Brenner q tinha acabado de fazer dois gols vai pro banco. E a contratação do DSouza? Q q isso diretoria o cara chega pra jogar onde quiser em busca do seu objetivo pessoal? E ainda por cima não corresponde. Jogador assim não precisava trazer já temos o Rodrigo Caio pra isso.
Danilão
22 de fevereiro de 2018O que passa em Dorival ,é exatamente o que falta em alguns... técnico que cada dia escala um time não presta, mas o que insiste em um time que não tá dando certo, também não.Dorival vem com o mimi que em poucos dias não dá pra fazer milagres,concordo que nosso calendário é uma m... principalmente em ano de Copa, respeito este fato, mas esse discurso é plenamente desmentido pelos números... e o pior: números rivais, ou alguém discorda que a porcada mudou de técnico e o trabalho começou do zero.O Santos também... e nos venceu! O time de Itaquera perdeu seus dois principais jogadores e: sim também nos venceu.Nosso elenco não é uma maravilha,tem falhas grotescas que nossa diretoria insiste em não tomar providências, mas tem algum Barcelona ou Real Madrid aqui no Brasil? Ninguém apresenta futebol bem jogado ou de alto nível,mas alguns apresentam resultados... e resultados devidamente normais pelos jogos ainda “mamão com açúcar” do início de temporada, e nós? 4 derrotas em 8 jogos? Dois clássicos perdidos e uma enorme probabilidade de perder o terceiro! Temos que arrumar um grande espremedor pra tirar caldo dessas laranjas... ainda pode ser DJ mas terá que abrir mão, pra ontem, de algumas "convicções". Matamos 2013,2016,2017 mas seus fantasmas vão nos aterrorizar por muito tempo, a não ser que alguém exorcize a desgraça chamada Leco!
Kstrocorrea
22 de fevereiro de 2018Perfeito comentário.
William Borges
22 de fevereiro de 2018Acho q deveria manter trellez e valdivia Marcos Guilherme banco e entra correria segundo tempo junto com nene Cueva meio E Helinho da base q ta merecendo na outra. O que acha perrone?
Guilherme Carvalho
22 de fevereiro de 2018Estou achando que o Cuca vem aí... O que acha? Está na hora da saída do Dorival? Lembrando que todo mundo brada pela concessão de tempo para consolidação e crescimento do trabalho. Mas não vejo evolução, são paulino nenhum vê. E só sofrimento Perrone!
Caio
22 de fevereiro de 2018Jucilei jogou muito Como sempre De resto, seu comentário é igual ao meu