E o Tricolor continua seguindo a sua trágica sina na temporada. Sem conseguir ultrapassar a fortaleza do Ferroviária, a equipe ficou no zero a zero no Morumbi e complica suas chances de se classificar para as fases finais da competição.
O primeiro tempo foi horroroso, com a equipe girando, girando e não criando o suficiente para abrir o placar. Poucas infiltrações, apenas uma jogada “um contra um” (Marcos Guilherme) e muito passe errado marcaram o primeiro tempo. Enquanto a Ferroviária fazia o seu feijão com arroz, o Tricolor tentava um strogonoff sem carne nem creme de leite.
Dorival mais uma vez mexeu em todo o ataque, tirando Diego Souza, Valdívia e Marcos Guilherme para as entradas de Tréllez, Nene e Paulinho. O time criou mais, chutou mais a gol mas mesmo assim não furou a barreira da equipe de Araraquara. Tadeu, o goleiro da Ferrinha, foi o grande destaque da partida.
No final, um justo empate com mais um “show” de posse de bola do time que não consegue encontrar a vitória, nem mesmo dentro de sua própria casa. O que mais me incomoda em tudo isso é a equipe não ter outra variação de jogo. O treinador muda as peças mas o sistema com os pontas incapazes de furar a defesa adversária continua sempre o mesmo.
Dorival Junior é defendido por gente da imprensa que conta com a minha admiração e respeito, mas chega uma hora que um treinador não pode ser refém de apenas um sistema. Ou ele adapta um novo sistema para as peças que tem e cria opções durante a partida ou sua permanência no cargo ficará ‘eternamente ameaçada’ enquanto estiver no comando de um clube tão grande como o São Paulo.
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Tirando uma defesa, apenas um expectador no jogo. Nota: 6,0
Militão – Boa participação na linha de quatro da defesa. Nota: 6,0
Arboleda – Para mim, titular da defesa Tricolor. Nota: 6,5
Rodrigo Caio – Não teve muito trabalho no setor defensivo. Nota: 6,0
Edimar – Fez Reinaldo parecer o Marcelo do Real Madrid. Nota: 4,0
Petros – Partida regular na saída de bola. Nota: 5,5
Hudson – Trabalhou no auxílio da criação. Nota: 5,5
Cueva – O melhorzinho do Tricolor no jogo. Nota: 6,5
Marcos Guilherme – Mais uma partida fraca no ataque. Nota: 4,5
Valdívia – Primeiro tempo fraco, apesar da movimentação. Nota: 5,0
Diego Souza – Mais uma vez o pior do time. Deslocado. Nota: 4,0
Tréllez – Mesmo com pouca chance de gol, merece oportunidade. Nota: 5,5
Nene – Boa bola parada e alguns bons chuveirinhos. Pouco. Nota: 5,5
Paulinho – Melhorou a movimentação no lado direito. Nota: 6,0
Dorival Junior – Muda os jogadores porém mais uma vez não propôs uma nova formação, algo diferente para tentar furar a retranca do adversário. O time martela, martela e não consegue ganhar em casa! Parece ainda estar prestigiado pela diretoria. Nota: 3,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(31) Comentários
Marcelo Ferreira
26 de fevereiro de 2018Achei que o Valdívia produziu mais que o Nenê e não merecia ser substituído. Diego Souza realmente está deslocado e penso que poderia ser testado no meio, ao lado de Cueva, que para mim continua sendo o melhor do time, apesar de perder os gols e pênalti. Quem está destoando deste time é o Marcos Guilherme, Militão e Petros. Erram tudo o que se propõe a fazer. Junior Tavares é meio doido da cabeça, mas rende mais ofensivamente do que Edimar. Dorival deveria ser ousado, tentar o 3-5-2, que dependendo das peças, não é um sistema retranqueiro. Mas, neste último jogo ele se esforçou muito para ser demitido.
Diego Arrabal
26 de fevereiro de 2018Trellez merece oportunidade? Esse cara é horrível, mais uma contratação ridícula pra coleção, nem de longe tem condição de jogar no São Paulo, concordo que o Diego não está funcionando, mas pelo menos podemos esperar alguma coisa dele, já esse Trellez é muito fraco. O time apresentou exatamente o mesmo futebol das outras partidas, nada novo. Não importa se o jogo é contra a Ferroviária, Palmeiras ou Barcelona, uma coisa é certa, a equipe é inofensiva, não temos criação, o time joga sem vontade, uma lentidão que qualquer adversário consegue marcar. Não sei o que acontece com SP, parece que o mal futebol está enraizado nesse time, não me lembro o último jogo realmente bom da equipe. Esse ano não temos o Hernanes para nos salvar do rebaixamento e se continuar assim, vamos precisar e muito! E pra finalizar, já disse algumas vezes aqui, sou contra a troca de técnico a todo momento, mas Dorival Júnior é um dos técnicos mais covardes que já vi, mesmo com sua experiência, além de não conseguir dar um padrão de jogo para o time, mexe mal demais, troca seis por meia dúzia só. Lamentável a situação desse time.
Thales
26 de fevereiro de 2018Cueva melhorzinho? Ele errou tanto passe que perdi as contas... Acho que não teve nenhum melhorzinho nesse jogo, inadmissível não ganhar da Ferroviária em pleno templo... Chega de Dorival, como você disse, só tem uma jogada, que é manjada e não funciona nem contra esses times menores, toda vez substitui 6 por meia dúzia, assim não dá.
Daniel Perrone
26 de fevereiro de 2018Sim errou, mas foi o que mais levou perigo ao gol do Tadeu. abs
Ge Lopz
26 de fevereiro de 2018Não dá pra isentar o cara e jogar a culpa no elenco e nos cartolas. JOGANDO NO MORUMBI, PRECISANDO DE RESULTADO (VITÓRIA), CONTRA UM TIME PEQUENO, o cara vai do inicio ao fim JOGANDO COM DOIS VOLANTES. O SPFC precisa de um técnico mais audacioso e menos teimoso. E errou em TODAS as substituições ontem. Quem deveria ter entrado era o Brenner no lugar de qualquer um dos volantes. Não era para tirar o Valdivia. Quem deveria ter saído era o tosco do Marcos Guilherme. Não era jogo para o Nenê. Quem deveria ter entrado era o Caique...Enfim, Dorival Jr ERRA DEMAIS. Vão dizer agora que quem "mandou" ele errar tudo que fez ontem foi Rai, Ricardo Rocha e Leco? O cara está perdido. O SPFC está perdendo tempo com Dorival Jr. Já deveria estar fora desde o término do último jogo. Não há mais argumentos para sua defesa.
Jaime Lerri Neto
26 de fevereiro de 2018E o Moratto?
Daniel Perrone
26 de fevereiro de 2018Aprimorando a forma após grave contusão. abs
Roberto
26 de fevereiro de 2018Não gosto do Bauza, mas tem a melhor frase pra definir esse time: "Falta jerarquía". Falta um craque no ataque. Aquele que mete medo nos adversários.
Karlo
26 de fevereiro de 2018O que mais irrita nesse São Paulo além desses milhares de passes pra tras e pro lado é a total incapacidade de chutar a gol. Se você chuta no gol, podem acontecer varias coisas, o gol, uma rebatida do goleiro sobrar pra alguém, etc... Mas, no time atual, o cara ta na cara do gol, dentro da área e toca pro lado... é a coisa mais irritante do planeta. P.S. Tá certo que o Dorival não tá fazendo um grande serviço, mas pedir Luxemburgo é desespero demais.
Mauricio Leopoldo
26 de fevereiro de 2018Outro dia você defendeu a permanência do Dorival Junior em nome da modernidade, que segundo você pedida por muitos. Respeitei. Mas pensei e achei outra vertente: para conseguir esta modernidade e se livrar do 'abacaxi' o incompetente Leco transferiu toda a responsabilidade do futebol do SPFC para o Rai, Para garantir a sua presença o incompetente Leco deu ao Rai carta branca para atuar. Ele e sua turma não querem mostrar para o mundo do futebol que são iguais aos outros do ramo, que demitem treinadores a torto e direito. E o São Paulo Futebol Clube? Que se dane. Moral da história: O incompetente Leco ficou refém da sua esperteza e está enterrando cada vez sua nebulosa história no clube como também e principalmente o grande São Paulo Futebol Clube.
Jonathan
26 de fevereiro de 2018Sidão: uma bola fácil, espalmada pra dentro da área, sorte que o jogador que pegou a sobra estava impedido.
Vinicius Gomes
26 de fevereiro de 2018É impressionante como poucos enxergam isso... o Sidão é uma piada de péssimo gosto! O começo de temporada traz jogos contra equipes de nível técnico muito baixo, logo nossa defesa é pouco exigida. Aí então o Sidão passa 3, 4 jogos sem sofrer gols e todo mundo acha que está tudo bem. Aquela falta no segundo tempo foi um recuo que até um T-Rex com braço curto teria encaixado. "Nota 6", tá de brincadeira...
Marcel
26 de fevereiro de 2018Boa análise, mas eu daria 2 para o Nenê só pela displicência ao tentar fazer o gol de cobertura, time empatando o jogo, uma crise dos infernos, um Saara de gols e ele vai tentar aquilo, merece apanhar de gato morto!!
Everton
26 de fevereiro de 2018Time esta se apequenando... o primeiro tempo inteiro vi um São Paulo com posse mas sem nenhum cara para armar e com dois volantes sem utilidades nenhuma... tira um volante coloca um meia para ajudar o cuevas avança o time, estamos jogando contra o Ferroviaria, é time pequeno São Paulo tem que ir pra cima ataque total não pode ficar com medo de tomar gol. Falta atitude
Celso Teixeira Gonçalves
26 de fevereiro de 2018Lamentável escalar um time com 2 volantes contra a 'fortíssima' Ferroviária... e nem nas substituições o técnico ousou tirando um dos volantes ou até o Éder Militão!! Com todo respeito ao time de Araraquara, time grande tem que se impor jogando dentro ou fora do Morumbi. Dorival Júnior parece refém de um esquema tático. Ontem, durante o jogo, até comentei com um amigo que o técnico do São Paulo está vivendo uma história parecida com a 2ª passagem de Cuca no Palmeiras. A diretoria trouxe jogadores que ele não pediu e parece meio contrariado em escalar alguns deles! Perdeu para o Palmeiras no dia 8 de março, ele caiu!
Danilo
26 de fevereiro de 2018Diego Souza apático em campo, lento, se esconde atrás da zaga... Essa é a principal falha do Dorival, não ter peito de começar um jogo sem ele... Trellez pode não ser craque, mas bagunça mais a defesa adversaria que o Diego. Quanto ao Brenner, melhor ser preservado, esse momento turbulento do time so vai ferrar com o moleque...
Fabricio Castro
26 de fevereiro de 2018Volto a insistir: gosto dos nossos 3 volantes mas não podemos jogar com 2 em campo, pois nenhum deles tem boas características ofensivas! Precisávamos de um segundo volante de chegada forte na área ou então com característica de armação. Esse toquinho de lado que o SP pratica não vai levar a nada! E precisamos mudar essa formação urgentemente! Dorival é coveiro de centro-avante... foi assim com Pratto, é assim com Diego, será assim até se trouxer o Suárez! Variações táticas mto limitadas e total ausência de criatividade! Sobre as alterações ontem, não vou nem comentar, pediu pra ser chamado de burro!
Hermano Porto
26 de fevereiro de 2018É óbvio que o Dorival não é o único responsável, já que há tempos nosso São Paulo vem sendo administrado pelos mesmos dirigentes de mentalidade arcaica, conservadora e ultrapassada. Tenho esperanças no trabalho de Rai, Ricardo Rocha e Lugano, mas até um certo ponto pois eles estão cercados por esses dirigentes que mais atrapalham do que ajudam. Mas, além de os jogadores também não estarem correspondendo dentro de campo (muitos deles jogando fora de suas posições de origem), é inegável que o Dorival tem sua grande parcela de culpa. Não creio que sua demissão seria a solução, porém ele tem que deixar de insistir num esquema tático que não aproveita as características do jogadores que temos no atual elenco.
joao
26 de fevereiro de 2018O time empata em casa com a ferroviária e a média é 5? Na humildade, tem alguma coisa errada nessa análise.. o ataque foi nota 1 hoje, a defesa nota 4 no máximo. O SPFC sofre com a falta de laterais bons e volantes/MC de chegada ao gol... sem isso não tem como ter muita velocidade mesmo. Fica nesse nhaca-nhaca de passe de lado e nada faz.. isso vem desde que o Lucas foi para o PSG. O time nunca mais foi veloz.
Rafael Cesar
26 de fevereiro de 20183 5 2 Sidao R Caio - A Martins - Arboleda M Guilherme - Petros - Huds - Reinaldo Nenê Diego Souza - Cueva *Muita movimentação pelos lados com Cueva e alas, D Souza sai da área para puxar a marcação enquanto um volante infiltra como surpresa para triangulação com o meia. Amém?
Sávio Aires
26 de fevereiro de 2018Você não só manteve os dois volantes, como colocou mais um zagueiro. Esse time ta carente de ofensividade e não de defesa. Acho que não é por aí.
Pedro
26 de fevereiro de 2018Militão é bom defensivo, mas não sabe cruzar. Sobre Edimar Perrone foi cirúrgico! Agora o DS não é camisa 9. No Sport ele jogava com André, ele tem que jogar no meio. Pelo amor de Deus Dorival seja homem!! Em casa com a Ferroviária fechadinha tira um dos volantes... não troca seis por meia dúzia!!! E outra se for pra vir outro técnico apostaria em gente nova ou Jardine ou Zé Ricardo!!!
K
25 de fevereiro de 2018Discordo da avaliacao do Cueva. Apesar de ser um jogador que pode desequilibrar a partida, vem mostrando defeitos em três pontos: primeiro, concentracao em passes mais faceis, daqueles curtos, até quatro metros; segundo, conducao de bola nos contra-ataques: nas poucas chances que temos de contra-atacar durante o jogo, nenhum ocorre com a velocidade necessária, geralmente porque o peruano se enrola com a conducao da bola ao inves de impor velocidade ou passar rápido para algum companheiro; terceiro, finalizacao. Até no gol que fez no ultimo jogo contra o Ituano, a bola ainda teve que contar com um desvio do zagueiro para entrar. Não quero culpar o Cuevo pelo mau futebol do time, mas muitos momentos-chave das partidas tem sido perdidos justamente no pé do Cueva, até por ele ser o articulador. Não vejo ninguém observando e comentando isso. Aposto que se pegarem os lances em que a bola está no pé dele e fizerem um VT das últimas 3 partidas, vão observar claramente esses três pontos.
Diego
25 de fevereiro de 2018Pq o Dorival não coloca o Brenner de centro avante...esse trellez não me passa segurança nenhuma...Brenner é a grande aposta do ano, formado na base como camisa 9,as Dorival, quando coloca o garoto em campo, coloca na ponta...concordo pensando em mais velocidade no ataque, mas com os jogadores que possuem no ataque hoje, acho que Brenner deveria ganhar algumas oportunidades como camisa 9
Caio
25 de fevereiro de 2018Cueva, o piorzinho do jogo. A bola parece que atrapalha as vezes. E não sabe chutar. Cueva não me engana. No resto concordo 100% com a análise e avaliação.
Luiz Claudio Vieira
25 de fevereiro de 2018Boa noite tricolores O que está matando o São Paulo na temporada é a teimosia do Dorival, o Diego definitivamente não funciona como centroavante, não funciona.. Aí ele vai e tira o Diego pra colocar o trellez sempre e ficamos com dois laterais que são fracos no apoio e dois volantes. Hoje era quase que uma obrigação tirar o Petros e recuar o Diego Souza ou até colocar o nenê, não é possível o cara cavar a sua própria cova com convicções que não estão dando certo. Eu queria um treinador como o Dorival para fazer um trabalho longo, mas não se vê futebol digno para isso. O pior é que não há nenhum bom treinador disponível uma vez que o cuca já avisou que só irá trabalhar após a copa. Do jeito que está eu não acredito em queda para a segunda divisão mas vamos ser eliminado nas oitavas, não temos bola para eliminar os pequenos. Infelizmente eu botava muita fé nesta temporada, mas são erros e mais erros um ano após o outro. Muito triste isso.
Jacques Biondo
25 de fevereiro de 2018Perrone eu esperava mudanças mas o Dorival só inverteu a ordem escalação/ substituição, foi pífio e covarde. Teve carta branca para escalar e eu não entendo jogar em casa precisando do resultado com Edimar tendo o Tavares no banco. Eu acho inaceitável o Brenner ser ignorado, sozinho joga mais que todo o asilo contratado junto. Não há uma só variação tática, treinador de várzea é mais criativo que o Dorival. Sidão é muito fraco soltou uma outra bola ridícula fácil numa cobrança de falta no segundo tempo, por sorte havia impedimento. Nenê e Diego Souza foram erros bizarros de contratação, e uma lateral que há anos não tem dono pensam em um canhoto improvisado no São Bento que pela idade ja seu o que tinha que dar. Nunca estive tão assustado!
Joao alves
25 de fevereiro de 2018Perrone o que vc acha dos dois volantes? Rogerio perdeu com isso, dorival também no ano passado ou muda isso ou o spfc não avança
Paulo
25 de fevereiro de 2018Não entendo o Trellez ter mais nota que o Diego,não entendo...
Daniel Perrone
25 de fevereiro de 2018Questão de opinião. O Diego não está funcionando. abs
Jaime Lerri Neto
26 de fevereiro de 2018E o Moratto?