Confirmado o que todos já imaginavam: Dorival Junior não é mais técnico do São Paulo. A saída se deu na manhã desta sexta-feira, após a derrota diante do Palmeiras. André Jardine comandará interinamente o elenco e vai dirigir a equipe no próximo domingo.
Dorival e seu staff não são os únicos responsáveis pelo time sem força que atualmente o clube apresenta. O problema estrutural, que derrubou Ricardo Gomes, Osorio, Bauza, Doriva e Rogério Ceni (entre tantos outros) é resultado de uma série de anos de uma instituição que não soube se atualizar de acordo com o tempo. Gestões marcadas por corrupção, fortes brigas políticas, erros de sucessão e a execução tardia e ainda malfeita de um novo estatuto são causas do cenário catastrófico que o clube passa. A situação do clube, na figura maior de Leco, se mostra incompetente para gerir as mudanças necessárias enquanto que a oposição, até o presente momento, não reuniu condições sequer elementares de governabilidade. Enquanto os cachorros grandes brigam pela disputa do poder, os grandes louros ficaram para trás e, assim como todo grande clube, o ciclo de estiagem é maior e mais duro de sair.
Quem será o próximo candidato a entrar, errar e ser demitido do banco de reservas mais vencedor do país? Luxemburgo? Leonardo? Dunga? Aguirre? Quem terá o poder de quebrar a maior máquina de moer técnicos da atualidade? Enquanto o São Paulo não se reinventar com o tempo, o verdadeiro torcedor, aquele que não liga para a disputa do poder, sofrerá com a sua grande paixão.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(31) Comentários
Vitor Silva
10 de março de 2018Rpz... essa diretoria é um lixo! Até porque insiste em economizar com treinador. E exatamente com essa política que não contratou um único técnico decente após a saída de Muricy, a exceção do Osório, que ficou pouco tempo. Portanto a diretoria é culpada pelas demissões, sim, mas é mais culpada ainda por te-los contratado. E agora está cometendo o mesmo erro. O SPFC está há anos sem título e a diretoria contratará um profissional (Aguirre) que só ganhou uma Flória Cup e um Campeonato Gaúcho? E que, ainda, tem o histórico de pedir demissão dos clubes que treina quando sofre uma derrota em torneio de mata-mata? Essa era a hora de pagar o salário do Cuca, que ganhou um torneio grande por ano, desde 2010 pra cá (exceto 2017).
Fernando C.
9 de março de 2018Perrone, Bauza e Osorio não foram derrubados, eles saíram por vontade. Infelizmente os rivais olharam para o SPFC se espelharam e melhoraram o que o SPFC tinha de bom. E SPFC olhou seus rivais e se espelhou no que tinham de pior! Hoje não um fio de esperança de uma melhora, o técnico que vai mudar nada, o problema está na raiz!! Pode trazer qualquer um com bons resultado vai até encobrir o desastre que está o clube. Na minha opinião se realmente o Raí tiver a carta branca ele que tente e faça a reestruturação ao menos no futebol que o SPFC precisa, o SPFC é um time cansado em campo, defasado fora dele! Limpar o elenco até mesmo com as contratações desse ano que não deram certo.. de todos eu manteria (talvez) o Nenê, joga com a base estuda o mercado atras de novos Mineiros, Josués, Cicinhos por ai.
Hamilton
9 de março de 2018Se for o Aguirre, como estão divulgando.... será mais um ano sofrível pra não cair.... Nada de nada..... triste....
Murilo Silva
9 de março de 2018Perrone, como vc já vem dizendo a muito tempo, não iremos para frente se a estrutura não mudar. Jamais pensei que diria isso, mas, o clube precisa de renovação. Nós que já fomos a vanguarda do futebol, estamos que nem cachorro que corre atrás do próprio rabo. A falta de dinheiro resulta neste elenco fraco e desequilibrado. Desde quanto tempo atrás dizemos que precisamos de laterais ? Como que não conseguimos formar um na base ? Se nada mudar, a queda será inevitável...
Daniel Perrone
9 de março de 2018Muito complicado o cenário. A situação do clube é incompetente e a oposição conta com muita gente nefasta. Torço para uma terceira via jovem e descomplicada, mas é difícil.
Leandro
9 de março de 2018To com vc Perrone.... chega de sofrer... volta as glorias... volta a brigar pelo menos.... cansado.... fora leco.... fora todos que nao querem o bem do maior do mundo....
Gustavo
9 de março de 2018Osório e bauza não foram demitidos , e acho que temos que ir atrás de um treinador na linha do bauza foi o único que teve algum sucesso apesar de não ter ganhado nada , mas séria algo totalmente diferente do que o time teve no último ano .
Carlos Oliveira
9 de março de 2018Cuidado. Apesar do Bauza chegar à semifinal de libertadores, mais perdeu do ganhou. Acabou tendo a sorte de ir longe assim. Com ele, o time foi muito mal.
Abraão Felipe
9 de março de 2018Perrone, acompanho você desde os tempos que era blogueiro do GE, gosto de suas análises e sugestões, e com base nelas lhe pergunto, o que Dunga e Aguirre vão trazer de novo ao nosso TRIcolor? O Dunga nem vou comentar, o Aguirre saiu pra gente na libertadores com aquele gol do Maicon, e não teve sucesso nem no Inter nem no Galo, Leonardo não vem pra zona que está a instituição São Paulo hoje nem a pau, Acha que o Luxa finalmente encaixaria? Sabe se vão tentar o Cuca? e é sério que o Aguirre é o predileto? Saudações Tricolores!
Fabiao da Olaria
9 de março de 2018Vamos lembrar lá de trás que o terceiro mandato do Juvenal avacalhou de vez as questões administrativas do clube. E sucessivos erros de contratações naquela época : Casemiro e Jean saíram por qualidade técnica !!! Depois disso foram sucessivas e frustradas composicoes. Hoje ta faltando até Preparo Físico, ta perdendo em organização pra time do interior. 10 anos sem um título importante. ARROGANTES DIRETORES SAIAM DAÍ.
Paulo Cavalheiro
9 de março de 2018Que a culpa é da Diretoria, sabemos. Leco não pode ser demitido, pois foi eleito. A situação é crítica. Mas será que não há brio no elenco de jogadores? Gostam de perder? Não sabem mudar por si próprios algo dentro de campo?
Nilton Tricolor
9 de março de 2018Fora Leco !!!!
Belini
9 de março de 2018Por favor.. Dunga? Luxemburgo? Receita pronta pra série B. Se for medalhão, Cuca ou Abel. Ou deixa o Jardine trabalhar
Ed
9 de março de 2018Perrone, Respeito muito sua opinião e costumo concordar com você. Acredito piamente que nenhum técnico do planeta colocará ordem nesse caos e fará dessa uma equipe vencedora sem que haja uma mudança estrutural no clube, com uma mudança enorme no presidente e nos chamados "cardeais". Não é criando um estatuto para inglês ver e implementando um módulo do SAP que se moderniza a administração de qualquer padaria, que dirá de um clube gigante. Além disso tudo, sei também que você ama o São Paulo, como todos nós. MAS... Não dá pra ser um influenciador e ser um jornalista respeitado se você em um post como o de hoje, vai de encontro a tudo ao que você tem dito há semanas e semanas! Dorival não é nenhum gênio, mas está longe de ser o pior dos técnicos, porém você tem pedido a cabeça dele há tempos! Não me lembro da última vez que ele recebeu uma nota maior do que 5 em suas avaliações (com exceção do jogo contra a Linense). Não dá pra caçar a cabeça do cara por, talvez, meses pra vir no dia que ele é demitido "descobrir" que o problema maior não é ele! Ou você toma um partido ou toma o outro, não faça o que o jornalismo esportivo no Brasil mais faz, não seja mais um deles, por favor...
Amaury Gonçalves
9 de março de 2018Parabéns
Evandro
9 de março de 2018Concordo com você, ajuda a matar depois diz que arrependeu. O time que o Dorival entrou ontem é digno de quem já tem outro emprego esperando para a temporada.
Paulo Neves
10 de março de 2018Parabéns, amigão! Ótimo comentário!
Renan
9 de março de 2018O leco poderia contratar o Leco msm. Assim ele mesmo se demitiria após resultados desastrosos. Ficaríamos sem técnico e sem presidente. Arrumaria a casa! ????????????
Thiago
9 de março de 2018Bauza nao foi demitido, ele foi treinar a seleção argentina, na minha opinião tem que vir um técnico nesta linha retranqueiro e jogar por uma bola o time todo mordendo o jogo todo, não adianta querer fazer esse time jogar bola, tem que fazer suar a camisa comer grama, dar carrinho recuperar o brio, vender caro uma derrota ai depois pensa em propor jogo, recuperem nosso orgulho
Nico
9 de março de 2018Fala Daniel! O SPFC virou máquina de moer técnicos e jogadores da base. Como e possível que o desde as saídas do Cicinho e Ilsinho jamais voltamos a ter um lateral que esteja a altura do SPFC? Tem muita coisa errada no clube e a principal culpa vem da diretoria. Depois do titulo da SulAmericana (Obrigado Lucas) e a boa campanha no retorno de Kaka, não voltamos a ter um time forte. O ano passado, se não fosse por Hernanes, acho que a historia poderia ter sido outra. Que esperar agora? O Dorival nunca conseguiu dar seu jeito, seu padrão e nunca quis mudar o esquema. Fim. Se não tem os jogadores para fazer o esquema favorito, muda. Ou fica caindo com a mesma pedra: Militão e um bom jogador, mas não é lateral! Vamos queimar mais um jogador promissor? Junior Tavares e menos que Edimar? Dorival também falou que ele pediu outros jogadores depois das contratações de Nene e Trellez. Isso sem duvidas, repercute no vestuario e traz consigo a saída do cargo. Santos ou Corinthians tem muito a mais que o SPFC? Acho que não. Gosto muito do trabalho do André Jardine e não gostaria que seja queimado agora, mas é com certeza a melhor opção para o cargo: é moderno, tem montado times com vontade e variantes e conhece a base. Luxemburgo? Que fez depois de sair do Real Madri? Nada, só trabalhos abaixo do esperado. Leonardo sería outra boa aposta. Para finalizar, chegou a hora do Raí, Ricardo Rocha e Lugano ter uma conversa com o elenco. Quem não quer jogar, que saia do clube. Devolvam o nosso SPFC!
Tragam o SPFC de volta!!!
9 de março de 2018MANO MENEZES, não tem outro.
Luis
9 de março de 2018Luxemburgo ou Dunga só podem ser brincadeiras de corintianos, palmeirenses, etc... e brincadeira de mau gosto! mas tá difícil mesmo. O Dorival foi tão mal que não deu nem tempo do Jardine ficar um tempo de auxiliar para pegar o jeito do elenco... mas por mim daria uma chance para ele. Lógico que a pressão é muito menor, mas pelo menos os times do Jardine na base sabiam o que estavam fazendo em campo... agora é torcer... QUE FASE que não acaba nunca!
Mauricio Leopoldo
9 de março de 2018Concordo plenamente com seus comentários em relação a triste história política do clube. O incompetente atual presidente viu a presidência cair no seu colo e continuou conseguir no cargo em especial pela incompetência da oposição. Já quanto a máquina de moer treinadores discordo. O Osório e o Bauza, bons treinadores, saíram por vontade própria para dirigir seleções nacionais, um até estará na Rússia. A maioria absoluta desde a saído do Muricy Ramalho após o tricampeonato não deveria ter sido contratado. Espero que a diretoria acerte a mão agora, não invente e traga um bom treinador que o São Paulo merece. Ah! Para mim o André Jardine ainda não está pronto para assumir o time profissional. Deixa eles se preparar e seguir como auxiliar fixo.
Rodrigo Bagni
9 de março de 2018Perrone, Concordo com quase tudo, exceto quando menciona Osório e Bauza. Um adendo a Osório, visto que Aidar enganou o mesmo e desmanchou a equipe. Mas ressalto que o mesmo escolhera sair para treinar a seleção do México. Bauza seguiu o mesmo caminho e foi treinar a seleção Argentina. As escolhas de Doriva e Ricardo Gomes (este realizava até então um bom campeonato com o Botafogo) ao meu ver foram equivocadas. Os erros são compartilhados sim; porém, não há como defender um treinador que está perdendo a partida para o Santos jogando na sua casa e manter dois volantes com características mais defensivas do que ofensivas. Também não há como defender um treinador que realiza 3 substituições de uma só vez ao voltar para o segundo tempo de um clássico. Tal atitude foi afirmar a todos o erro na escalação da equipe. Abel Braga ficou sem meio time este ano e está fazendo o Fluminense evoluir. Idem com o Zé Ricardo (Vasco) e Jair Ventura (Santos). Será que o elenco do SPFC é tão inferior ao das equipes citadas acima!? Enfim, particularmente acredito no trabalho do Raí, Ricardo Rocha e Lugano ..... acredito que esse ano é de fato o de reconstrução. Neste momento devemos ter calma para acertar a escolha do novo treinador e dar a este totais condições para desenvolver o seu trabalho. Só sei de uma coisa ..... não importa a fase, sempre estarei com o SPFC! Grande abraço e parabéns pelo excelente trabalho.
Celso Amaro
9 de março de 2018Enquanto o time do São Paulo tiver como "principais" jogadores figuras como Rodrigo Caio, Cueva e Diego Souza, e na direção do clube figuras mediocres como Carlos Miguel Aidar , Leco, e tantos outros permaneceremos nesse calvário sem fim.
Leandro molina
9 de março de 2018Perrone, me responda... gostaria muito de ver o Abelao no nosso tricolor o que vc acha? Sera que eles pensa em fazer uma oferta a ele?
Norton
9 de março de 2018Parabéns Perrone pela análise!! Resumindo, JJ e LECO transformaram o SPFC em um clube comum e endividado... Conseguiram reunir o que de pior tinha nos (antes) concorrentes...corrupção e incompetência... Receio que o pior ainda está por vir... #projetosérieB2018... Parabéns LECO!!!
Deni
9 de março de 2018Pode vir qualquer um. Enquanto esta diretoria se manter nada mudará. Afinal, quem contrata nunca é o técnico. Melhor manter Jardine até o final do Paulista.
Danilo
9 de março de 2018Tocou no ponto. Perfeita análise dos fatos... Nunca vi um presidente tão blindado assim, só no SPFC... E quem pode bater de frente tá com o rabo preso...
Abraão Felipe
9 de março de 2018Po Perrone. Dunga não. Pelo amor de Deus!
Daniel Perrone
9 de março de 2018Pasmem, é um dos cogitados. abs