Muito interessante o bate papo de Raí, diretor de futebol do São Paulo, com o jornalista Cléber Machado do Grupo Globo de comunicação. Na conversa, um dos quadros do “1×1” do programa Seleção SporTV, o dirigente explicou os primeiros passos de seu trabalho como gestor do futebol do Tricolor.
Uma das primeiras atitudes do eterno camisa 10 do clube foi entrar em contato com todos os departamentos ligados a pasta do futebol para traçar as metas de cada área. Profissionais de departamentos como nutrição e fisiologia foram consultados com o objetivo de se aprimorarem mais, sob os cuidados do novo diretor. “A missão que eu dei foi: o que vocês precisam para transformar a sua área na melhor possível, em referência?” – exemplificou Raí no quadro.
O diretor disse que, para reverter o quadro de falta de títulos, é preciso melhorar a estrutura do futebol num geral e cobrar evolução constante dos profissionais. “Quero passar os outros em gestão, tecnologia, para também estar à frente no campo depois.” – completou Raí.
Muito bom saber que o trabalho do nosso novo diretor, figura pública e um dos maiores ídolos do clube, não é apenas superficial ou mero escudo político de interesses políticos. Raí é acima da média e está realmente focado em melhorar a estrutura do futebol e não apenas servir como paliativo para aliviar a falta de títulos do clube. Confio no seu caráter, expertise e dedicação.
O quadro “1×1” foi ao ar na última terça-feira no SporTV.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Valdemir
17 de março de 2018Esse leco e um atraso pro sao paulo
Jefferson Lisboa corona
14 de março de 2018Daniel, boa noite, sou tricolor desde meu nascimento, amo nosso clube de coração! Sou estudante de psicologia e tenho um trabalho pra fazer e gostaria de saber se pode me ajudar. O trabalho é sobre psicologia esportiva, nosso querido São Paulo deve ter algum (a) profissional nessa área, eu gostaria muito de poder fazer umas perguntas a esse profissional. Você, como jornalista que tem muito mais fácil acesso ao clube me indicar ou passar um e-mail onde eu possa colocar seguir alguma informação ? Desde já agradeço pela atenção, vamo São Paulo, vamo ser campeão!!!!! Forte abraço
Daniel Perrone
14 de março de 2018Não prometo, vou tentar. Não conheço a psicóloga do clube. abs
Jefferson Lisboa corona
15 de março de 2018Já me deu um "fio de esperança", muito obrigado!!!!! E comentando esses dois últimos jogos do tricolor... Lembramos quando o Jardine assumiu interinamente o time na primeira oportunidade, o time se comportou muito bem!!! Não vai demorar muito para o Jardine nos levar a algo grandioso!!! Parece um pouco com a história de um certo Muricy, não acha? Forte abraço e saudações tricolores!
Ge Lopz
14 de março de 2018Fevereiro deste ano. Reunidos Rai, Ricardo Rocha e Lugano. Discutindo sobre o desempenho do time com Dorival Jr. Os dois primeiros começaram em janeiro a trabalhar no clube, portanto, quando chegaram, Dorival Jr, já estava no clube. Lugano fez parte do elenco do SPFC de Dorival Jr. ano passado e como "não foi um jogador pedido por Dorival Jr.", o ídolo tricolor, PEDIDO PELA TORCIDA, foi deixado de lado por Dorival Jr e raras vezes foi sequer relacionado para os jogos do Brasileiro, mesmo com o time brigando para fugir do Z4. Enfim, em dado momento os 3 diretores do SPFC, decidem fazer uma votação, com a seguinte questão: "Dorival Jr, é o técnico certo e deve continuar no SPFC?" Raí e Ricardo Rocha levantam as mãos e defendem mais chances para Dorival Jr. Lugano discorda. Não acha que Dorival Jr. tenha mais tanto comando e inspire a confiança do elenco. E o SPFC precisa de outro técnico, com outro perfil. Dorival não está funcionando mais. Embora o voto/opinião de Lugano seja minoria entre os 3. Lugano tem a seu favor o peso maior na opinião porque fez parte do elenco de Dorival e sabe como Dorival Jr trabalha, além de saber "por dentro" do elenco o que pensam de Dorival Jr. Alguns nomes foram discutidos, sem unanimidade entre os 3. Rai e Ricardo Rocha então perguntam a Lugano, quem ele indicaria então para o lugar de Dorival Jr. Lugano menciona Diego Aguirre. Que também é conhecido de Rai e Ricardo Rocha. E o nome agrada. Por que não? Dai em diante, foi questão de poucos dias, (mais) uma derrota no clássico com o palmeiras, com o próprio Dorival Jr admitindo que não consegue fazer o SPFC jogar além da mediocridade. Tchau Dorival Jr, pode vir Diego Aguirre. Agora, o SPFC tem um técnico escolhido pela diretoria e aprovado pelo Presidente, que claro, deu o voto de confiança, mas também deixou claro aos 3 diretores que a responsabilidade agora é deles, foi uma escolha deles. Não deve ter sido muito diferente disso. ;)
Celso Teixeira Gonçalves
14 de março de 2018Só precisa ver se o Leco quer isso também...