Que sufoco! O São Paulo precisava de dois gols para evitar a terceira eliminação diante do São Caetano em estaduais e… conseguiu. Com a ajuda do banco de reservas e de 18 mil torcedores, o Tricolor venceu o Azulão no encharcado Morumbi e se classifica para as semifinais do Campeonato Paulista.
A classificação foi linda mas no geral foi mais um jogo feio por parte dos são-paulinos. O primeiro tempo foi marcado por muitos erros de passes, pouca intensidade e poucos chutes. Tirando os primeiros cinco minutos, com duas boas chances, quase nada se viu em campo. O 4-2-3-1 com o bom Liziero jogando mais avançado que Petros não funcionou pela má jornada técnica dos atletas. Na segunda etapa, Diego Aguirre optou por Lucas Fernandes no lugar do lesionado Valdívia e, apesar das vaias das arquibancadas, o time melhorou e conseguiu o resultado aguardado melhorando o passe e contando com uma falha bizarra do goleiro adversário. Méritos a Tréllez pela insistência na jogada do primeiro gol, Nenê pelo belo toque que desestabilizou a defesa do Azulão, o próprio Lucas pelo cruzamento e também Diego Souza, chegando para fazer o gol de trás, sua verdadeira posição em campo. #DiegoSouzanãoéCentroavante
Um ponto muito positivo da noite foi a boa presença do torcedor. Perto de 18 mil apaixonados compareceram e demonstraram fé (quase todos) pela classificação, apesar do dilúvio que inundou a cidade de São Paulo nesta terça-feira. Agora é aproveitar o tempo maior entre a classificação e o primeiro jogo da semifinal para descansar e preparar-se para o duro desafio que virá. O torcedor está muito feliz pela classificação mas ainda teme muito pela pouca capacidade dos que estão em campo.
Está na hora dos jogadores reverterem esse sentimento. É com eles!
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Nenhuma defesa importante. Pouquíssimo acionado. Nota: 6,5
Militão – Primeiro tempo regular. Melhorou na segunda etapa. Nota: 6,0
Arboleda – Senhor da zaga. Partida quase impecável. Nota: 8,0
Bruno Alves – Discreto porém seguro. Nota: 6,5
Reinaldo – Muito passe errado e muita luta no meio. Nota: 5,5
Liziero – Apesar de umas vaciladas, deu dinamismo no meio. Nota: 6,5
Jucilei – Primeiro tempo horrível. Melhorou na segunda etapa Nota: 6,0
Nene – Foi dono do passe que deu origem ao segundo gol . Nota: 6,5
Marcos Guilherme – Tirando a bola no travessão, partida ruim. Nota: 4,0
Valdívia – Enquanto esteve em campo, foi bem. Saiu lesionado Nota: 6,5
Tréllez – Primeiro gol com a camisa do SPFC, que desafogou o jogo. Nota: 8,0
Lucas Fernandes – Melhor partida como profissional no São Paulo. Nota: 8,0
Caíque – Entrou com muita disposição mas pouco tocou na bola. Nota: 6,0
Diego Souza – Posição certa e momento certo para o gol. Decisivo. Nota: 8,0
Diego Aguirre – O São Paulo jogou mal de um modo geral e não tem competitividade para altos vôos, mas as mexidas do segundo tempo felizmente surtiram efeito e, aos trancos e barrancos, o time conseguiu a classificação no seu estádio e espantou a terceira eliminação pelo Azulão, que não perdia faziam seis partidas. Se redimiu da péssima estréia. Nota: 8,0
Drenagem do Morumbi: Nota DEZ!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(18) Comentários
Diego Arrabal
22 de março de 2018Que jogo você viu Perrone? Mais um jogo horrível, achou um gol com limitadíssimo Trellez que não consegue dominar uma bola e virou titular do time. Mais um ano, mesma história, quando ganha é melhor time do mundo. A equipe continua sem volume de jogo e previsível, jogo horrível.
Vitor Silva
21 de março de 2018Esse lateral direito Regis vai dar mais opções ao time (pois vai liberar o Militão para atuar de zagueiro ou volante), tem o Hudson para voltar, tem o L. Fernandes se recuperando, tem o Lizieiro aparecendo, tem o Caíque que é bom jogador... Ainda tem o Moratto (cadê o cara?). Ou seja, tem boas coisas para acontecer ai, mas tudo vai depender do treinador, o qual não deixou boa impressão nesse início. Mas vamos aguardar.
Eduardo Vieira Carvalho
21 de março de 2018Nenê o melhor jogador da partida e você da uma nota de 6,5? Não é possível.
Mauricio Leopoldo
21 de março de 2018Foi um jogo que misturou, raiva, emoção e alegria. Li as criticas do torcedor mas todos se esqueceram que o treinador Diego Aguirre ainda não conseguiu treinar o time um dia apenas. Antes da semifinal vai ter pelo menos 3 dias e vamos ver se muda alguma coisa. Os muitos erros de passe e finalização atribuo a ansiedade e principalmente ao momento pressionado dos jogadores. Toda a imprensa atribui a vitória tricolor ao erro do goleiro do São Caetano, mas isto só ocorreu por conta da obstinação do Trellez que saiu em desabalada correria do meio de campo para pressionar o goleiro. O normal seria ele ficar parado vendo a distância o goleiro trabalhar a bola. Pela atitude, nota 10. A semifinal é outro jogo; grande contra grande e jogo aberto, Diferentemente dos colegas derrotista acima mantenho esperança.
messias josé rodrigues
21 de março de 2018Precisa manter o time que encerrou o jogo ontem. Só tirar o Juciley para o time se tornar mais leve. O caminho é esse. Temos a melhor estrutura de base do Brasil e temos que aproveitar essa virtude. Infelizmente, as feras da base nunca são testadas devidamente, como fazem com medalhões idosos e caros.
Marcelo
21 de março de 2018Daniel, parabéns pelo espaço dedicado ao Tricolor. Por favor, veja se é possível filtrar melhor o que vai ser exibido no espaço reservado para publicidade. Neste momento, está sendo anunciado algo ligado aos gambas, e sendo exibido aquele despertador que eles chamam de símbolo. Abs, obrigado e agora é #rumoatoquio :)
Daniel Perrone
21 de março de 2018Olá Marcelo. Eu proibi propagandas das lojas e artigos relacionados a rivais no meu blog mas ás vezes pode acontecer. É muito raro. abs
Norton
21 de março de 2018Buenas... chegamos ao nosso limite no Paulista. Passar para a final, só com duas atuações “antológicas”. O máximo que este time pode fazer é chegar nas semi do paulista e oitavas da Copa do Brasil. Agora em abril começa o campeonato mais difícil que disputaremos em 80 anos.. A busca pelos 47 pontos no Brasileiro, são 6 times brigando por 2 vagas para permanecer na elite... (América, Bahia, Ceará, Paraná, Vitória e o São Paulo do LECO). A que ponto chegamos...
Jonathan
21 de março de 2018Vc foi perfeito no final, ganhou, mas nada provou com o futebol apresentado. Agora eu espero no mínimo a mesma raça que mostrou no segundo tempo contra as peppas.
Fabricio Castro
21 de março de 2018Fico feliz com a classificação, mas é aquele típico jogo "tapa o sol com a peneira". Que time horrível! Que partida horrível! O primeiro tempo foi de dar "calo na vista", como diz o meu pai. Eu sei que a gente deve apoiar sempre, principalmente nos momentos difíceis, pois torcer só quando tá ganhando é facil e etc... mas está difícil de acompanhar... assistir o jogo do tricolor é pra passar raiva! Perrone, gosto do seu trabalho mas acho que os seus textos tem sido sempre mais do mesmo. E as notas também. Nota 4,0 para o Marcos Guilherme?? Respeito seus critério, mas o cidadão foi um LIXO ontem... como eu sempre digo, repertório zero, só sabe correr... errou tudo que tentou, que jogador horroroso!
João Olimpio Corrêa Leite
21 de março de 2018Daniel concordo plenamente com vc. Não me iludo com esse futebol do São Paulo. Muito fraco e não apresenta quase nada. Temo pelo Campeonato Brasileiro e se não melhorar vai ser mais um ano de sofrimento.
Renan
21 de março de 2018Não achei que a partida tenha sido tão ruim assim, talvez seja porque eu tenha acostumado a ver o SPFC jogar pior. Destaques: Trelez: luta para caramba no ataque, pressionou a zaga e o goleiro adversário sempre que pôde e acabou recompensado por um gol! Sidao: embora pouco acionado, passou mais confiança do que o habitual! Lucas Fernandes jogou sua primeira boa partida desde voltou da lesão! A equipe também correu muito mais do que o habitual, deu para ver muita garra dos jogadores principalmente na pressão na saída de bola do adversário. Lógico que ainda somos a "quarta força" do estadual, portanto, precisosamos ter humildade e reconhecer isso na semi final, alterando o estilo de jogo e melhorando taticamente, mas no sentido de estrega, é isso que eu quero ver desse time!
Gustavo Abap
21 de março de 2018Até aqui esses q representam o Tricolor não fizeram mIs q a obrigação...vamos ver daqui pra frente.
Rafael Martins
21 de março de 2018Não podemos achar que está tudo maravilhoso apenas por ter classificado. Mas se tivermos a vontade de hoje podemos surpriender na próxima fase , vamos fechar a casinha e jogar com humildade e raça. Vamos São Paulo !!!
FABIO moraes
21 de março de 2018Ufaaaa não saímos ????????
Carlos Castelão
21 de março de 2018Apesar do jogo ruim, no meu humilde ponto de vista, tenho algumas conclusões: - Sidão ainda tem que ser titular, muito mais segurança no gol - Lucas Fernandes finalmente mostrou que tem chances entre os profissionais, pra mim o melhor em campo junto com Arbolenda - pela primeira vez depois de muito tempo mudou-se o esquema de jogo durante a partida. O primeiro tempo foi sempre insistindo com aquele passe irritante tentando chegar na cara do gol e sem aproveitar o espaço que o azulão dava pra chutar de fora; no segundo tempo, foram jogadas pelas laterais que finalmente funcionaram, principalmente com Lucas Fernandes e Nenê, com o Kingnaldo segurando a onda e fazendo o que sabe lá atrás. - deu do do goleiro Paes. O juiz não podia ter anulado o gol do Nenê, pelo menos aliviava um pouco a cabeça do rapaz. Vamos acreditar no tricolor! Tem muito ano pela frente ainda! Vamo, São Paulo!
Jhonatan Marchiori
20 de março de 2018Faltou a nota 10 para a drenagem! Hahaha
Daniel Perrone
20 de março de 2018Verdade!