OPINIÃO São Paulo 1×0 Corinthians

OPINIÃO São Paulo 1×0 Corinthians

O São Paulo saiu na frente na disputa pela vaga na final do Campeonato Paulista 2018. Com o gol solitário de Nene, a equipe fez a sua parte e irá para Itaquera com a vantagem do resultado igual para se classificar.

 

Sem três jogadores considerados titulares, Diego Aguirre priorizou a forte marcação no meio, promovendo um ‘losango’ com Jucilei na frente da zaga, Petros na direita, Liziero na esquerda e Nenê distribuindo o jogo. Também bastante desfalcado e com a baixa de Rodriguinho no último minuto, o rival optou pela experiência de Sheik, que flutuou pelo ataque entre a primeira linha são-paulina.

 

O primeiro tempo foi melhor do Tricolor, já na segunda etapa a bola ficou muito mais com o adversário, porém com a diferença da consistente postura defensiva dos donos da casa. Com poucas chances de gol, coube a Tréllez e Nene protagonizarem o único tento da partida, em um bonito avanço desde o meio-campo até a grande área. Na segunda etapa, a bola para o adversário, a marcação forte, o jogo de segurança e a garantia da primeira vitória em clássicos da temporada.

 

Para quem não gostou dos quarenta e cinco minutos finais e queria o time para frente em todos os momentos, é bom lembrar que chegamos até aqui aos trancos e barrancos e este foi o primeiro jogo realmente seguro da equipe contra um adversário de alto nível na temporada. O São Paulo de Aguirre passou no teste: mesmo ficando menos com a bola (39% x 61%), finalizou mais que o adversário (11 chances x 06 chances). É o jeito do uruguaio de jogar.

 

De tudo que aconteceu hoje no Morumbi, o mais importante foi que a vitória Tricolor teve um tom incontestável nos noventa e poucos minutos de um jogo de mata-mata. Bem organizada em campo, a equipe em nenhum momento teve sua meta realmente ameaçada pelos alvi-negros. Agora, é se preparar para a grande guerra que os corinthianos estão promovendo desde já para Itaquera. Será preciso mais que organização e dedicação. Será preciso superação total no campo adversário.

 

Ir para a final será um passo muito grande para a afirmação deste time.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Mais uma vez pouco acionado. Atuação segura. Nota: 6,5
Militão – Bom jogo, sobretudo no trabalho defensivo. Nota: 7,5
Arboleda – Ótima partida. Titular absoluto da zaga. Nota: 8,5
Bruno Alves – Jogo seguro, sem falhas. Nota: 8,0
Reinaldo – Alguns vacilos com a bola no pé. Laterais perigosos. Nota: 6,5
Jucilei – Bem consistente na frente da zaga. Nota: 7,5
Liziero – Ótima partida. Personalidade de veterano. Nota: 7,5
Petros – Bom jogo no lado direito. Bem na marcação coletiva. Nota: 7,0
Nene – Estava na hora certa no gol. Jogou centralizado no meio. Nota: DEZ!
Marcos Guilherme – Bom trabalho coletivo; sem brilho no ataque. Nota: 6,5
Tréllez – Deu muito trabalho e sangue na frente. Gol 70% dele. Nota: 9,0

Lucas Fernandes
 – Teve algumas chances no contra-ataque. Nota: 6,5
Araruna – Voltou de lesão e não comprometeu na marcação do meio. Nota: 6,5
Morato – Só de entrar depois de quase um ano parado merece um DEZ!

Diego Aguirre – Primeiro jogo que vimos um time mais com a cara do uruguaio. Aguirre fez o que técnicos badalados como Tite costumam fazer quando estão com vantagem: dar a bola para o adversário e esperar uma chance para o bote. De fato neste domingo vimos um São Paulo organizado e competitivo num teste grande nesta temporada. Nota: 9,0

 

Leia TABELINHA ENTRE TRI MUNDIAIS! especial: http://bit.ly/2GdhnY7

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.