O diretor de futebol do São Paulo, Raí, fez um pronunciamento para a imprensa dentro do campo de treinamento do CT da Barra Funda. O diretor falou sobre o ambiente que está sendo armado para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista.
Raí se mostrou preocupado com a partida em Itaquera, fruto dos assuntos extra-campo ocorridos no Morumbi, mas apoiou a escolha de um árbitro novo, escolhido em sorteio pela Federação Paulista., contrariando as últimas escolhas de árbitros experientes como Luis Flávio Oliveira e Anderson Daronco, constantemente chamados para esse tipo de jogo. Segundo Raí, Vinícius Gonçalves Dias Araújo é competente para a missão
“Ontem tivemos alguns acontecimentos extracampo, a coisa do Carille com o Aguirre. Achei desnecessário tornar público algo que eles conversaram. Me pareceu ali uma tentativa de criar um ambiente, um clima tenso para o jogo de volta… A gente sabe que lá em Itaquera sempre existe um clima tenso. Já existe alguns históricos. Claro que preocupa. A gente sabe que tem um árbitro competente, novo, que foi escolhido pela Federação. Estava no sorteio ali. Ainda não apitou grandes clássicos, mas a gente acredita muito nele. Mas esse ambiente que tentou-se criar, claro que não ajuda nenhuma arbitragem, não facilita em nada”, disse Raí ao Globoesporte.com
Gostei das falas do eterno camisa dez e também concordo com o apoio ao árbitro, que não é nenhum desses ‘de sempre’. Claro que, depois da derrota, houve uma tentativa de valorizar o jogo de quarta como uma “guerra” e não vejo nada de mal nisso. Porém, que o jogo seja resolvido dentro de campo e não no extra-campo. A torcida adversária, assim como a nossa inflamará o rival e o jogo será definido nos erros: quem errar menos vai para a final.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Fábio Tobias Martin
28 de março de 2018Raí foi inteligente ao dar apoio ao novo arbitro, já Carille tentou desviar o foco da derrota com essa de não cumprimento, ele já está mostrando a cara de mal perdedor em atacar não só os jornalistas e agora o técnico Aguirre, logo logo ataca outros.
Carlos Henrique
27 de março de 2018Melhor um árbitro novo do que esses "experientes" que a gente já sabe pra que lado vão errar... Muita bichice isso que o Carille inventou, pra mim isso tem uma única explicação: ano passado ninguém esperava nada dele e ele trabalhou tranquilo, este ano esperam muito dele, tá sentindo a pressão e tá perdido. O SP tem que jogar com inteligência, os caras tão na pilha e vão cometer erros, aí tem que aproveitar e eliminá-los.
Maria do Carmo
27 de março de 2018Só manter o sangue frio como os alemaes. Precisamos da garra Uruguaia e do sangue alemão. Nada de entrar em pilha. Em decisão se joga concentrado e brigando por lances e não por provocação. Deixa eles com a pilha para lá. Vamos entrar de boa e explorar os contra ataques.
Roberto Dias
26 de março de 2018Se preparem para jogar contra 12 na quarta e jogar contra a imprensa gambá que é maioria.Sem afinar e sem tremer, na raça e na organização, um time frio como um atirador de longa distancia, jogamos por uma bola na casinha gambá para fazer a moeda cair de pé contra tudo e contra todos! Vamos São Paulo, que a garra charrua Uruguaia transborde dentro campo, eu acredito muito! Concentrados com Frieza e precisão!