A nossa guerra é santa e o nosso clube é o da fé!

A nossa guerra é santa e o nosso clube é o da fé!

Essa quarta-feira promete muitas emoções para os torcedores de São Paulo e Corinthians. Os dois clubes se enfrentarão em Itaquera em busca da vaga para a final do Campeonato Paulista diante do Palmeiras.

 

O Majestoso desta quarta está apimentado desde o apito final no Morumbi. O êxito do clube que procurou a vitória incomodou o outro que pretendia levar uma igualdade para casa, ou na melhor das hipóteses, vencer em cima do fraco psicológico daquele que está muito pressionado pela recente falta de títulos. Agora a balança reverteu: apesar do péssimo histórico na zona leste da capital, o Tricolor não precisaria quebrar tabus para medir forças com o Palmeiras. Bastaria um empate ou até mesmo uma derrota simples, desde que tenha sucesso na disputa de pênaltis.

 

Pela primeira vez em muito tempo, os corinthianos promoverão uma guerra contra os são-paulinos em seu estádio. É sinal de que um incômodo existe. Para evitar maiores problemas, o Tricolor vai precisar mais que técnica, tática e condicionamento físico: precisará estar com o psicológico em dia.

 

Não podemos entrar nessa pilha corinthiana. Nossa guerra deverá ser “santa”, dentro do gramado, jogando bola e anulando todas as investidas que serão feitas contra nós durante todo o tempo de partida. Será preciso inteligência e sangue frio, além da fé que costuma seguir esse clube e seus torcedores.

 

Tudo estará contra nós em Itaquera, mas confio no foco deste grupo mesclado de jovens e experientes. Que Sidão vire “Sideus”, que Arboleda e Bruno Alves sejam perfeitos, que Tréllez deixe a alma em campo e que Nene seja “o cara” dessa decisão. Vamos lá, jogadores. O são-paulino estará com vocês nessa noite.

 

Que o São Paulo seja o São Paulo. Com fé, espírito, luta e organização.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.