Depois da eliminação no Campeonato Paulista, é hora de relembrar minha época de SPNet e fazer uma análise do bom e do ruim no Tricolor até agora. Seguem as minhas “bolas cheias” e “bolas murchas” deste início de 2018:
Bolas cheias:
Arboleda – Rodrigo Caio é selecionável de Tite, Anderson Martins é reforço de peso que veio do Vasco da Gama mas quem comanda a zaga Tricolor neste início de temporada é o equatoriano Arboleda. Contratação desconhecida, o zagueiro é titular absoluto do time e referência no setor defensivo.
Liziero – O jovem volante não sentiu o período de adaptação da base para o profissional e em pouco tempo se tornou xodó da torcida. Apesar do pênalti perdido, o versátil jogador mostra que terá um belo futuro pela frente.
Nene – O veterano chegou sem custos fez o torcedor esquecer a “Cuevadependência” e cresceu nesta reta final de estadual. Será importante para o Campeonato Brasileiro e em outros torneios que o Tricolor terá pela frente.
Adidas – A volta da marca depois de mais de quinze anos fora do clube significa a esperança de diversificação de produtos e uma boa distribuição no mercado brasileiro. O torcedor sente falta de uma megaloja e de produtos de linha casual e produtos retrô.
Bolas murchas:
Diego Souza – O pênalti perdido em Itaquera confirmou: a maior contratação do ano até agora se mostrou um verdadeiro fiasco. Foram raros os seus momentos de brilho frente a equipe. Não é centroavante, parece fora de forma e no jogo em Itaquera demonstrou uma frieza negativa aos olhos da torcida. Pelo investimento, precisará mostrar muito mais para o clube e o seu torcedor.
Petros – O pai de família começou muito mal a temporada 2018, em comparação ao seu desempenho em 2017. Um começo de temporada completamente irregular e muitos passes errados para um jogador experiente como ele. É bom jogador e faz bem ao grupo mas precisa voltar a ter regularidade.
Total Acesso – O lamentável episódio da antecipação de venda de final de campeonato é apenas a ponta do iceberg de uma série de erros e mau trabalho da empresa a frente da venda de ingressos do São Paulo. Particularmente não tive nenhum problema grave com a Total Acesso mas não são raras as reclamações de sócios torcedores e demais torcedores junto a ferramenta.
Leco – O presidente do São Paulo no dia 19 completará um ano de mandato e, tirando a parte financeira (muito também pela venda de jogadores) que parece que está voltando ao prumo, ainda não mostrou ser um líder de conciliação e títulos para o clube. O presidente, que recebe salário para trabalhar pelo clube, neste ano ainda vetaria o VAR (se absteve da votação) e não esteve presente na reunião de classificados do estadual, na FPF. A esperança de conquistas está depositada no departamento de futebol, formado por ídolos do Tricolor.
PS: Bola cheia não quer dizer oba oba e Bola murcha não quer dizer caça as bruxas.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(17) Comentários
Julio César
30 de março de 2018Perrone afinal a dívida atual está em 300 ou em 100 poucos milhões ??
Carlos Henrique
29 de março de 2018Por enquanto Anderson Martins foi uma contratação desfalque, quase nunca tá a disposição. Diego Souza ao menos foi lá bater o penalti, o que eu não entendi é pq entre os 6 que cobraram teve 3 garotos e a dupla Petros e Jucilei, mais do que experientes, não bateram.
Vitor Silva
29 de março de 2018E você esqueceu de citar o maior bola murcha desse início de ano do SPFC: Dorival Jr. Ainda bem que já foi embora. Ontem perdemos, mas não saímos envergonhados. Com Dorival era só vergonha e muita conversa nas coletivas. E uma bola cheia é o setor de preparação física do SPFC. O time está visivelmente melhor fisicamente que o time do ano passado treinado por Ceni e me parece que diminuíram as lesões graves.
Bruno Delazari
29 de março de 2018Daniel, acho que vale um adendo sobre a Total Acesso: não tive nenhum problema "grave", mas fui obrigado a comprar ingresso na azul contra o sccp devido ao esquema de liberação por lotes que eles praticam, que acusava o setor amarelo/norte como esgotado e ainda não tinha liberado a venda do vermelho/oeste. Não é a primeira vez que passo por situação assim. Ah, são menos de vinte reais de diferença, mas o fato é que a diferença existe, e para nós que vamos em muitos jogos acaba pesando no bolso. Saudações Tricolores!
Clodomiro Porto
29 de março de 2018Muito bom. Agora este Diego Souza dá toda a pinta daquelas contratações furadas tipo Bufarini, Chávez entre outros
James Dean do Suarão
29 de março de 2018Arrisco dizer que o Arboleda é um dos melhores beques em atividade dentre os times da série A brasileiros. Não chega a ser um Miranda, mas foi uma contratação tão boa quanto. Incluiria o Cueva na lista dos bola murcha. Tudo bem que teve 0 de culpa na eliminação, mas também esse ano não mostrou a que veio e está com a cabeça bem longe do Tricolor. Espero que esta derrota, da forma dolorosa que foi, sirva como o ponto de guinada para o time retomar o caminho do protagonismo e voltar a ser um adversário respeitado e temido. Mas por enquanto, POR ENQUANTO, do jeito que está, eu só espero que faço os 46 pontos no campeonato Brasileiro.
Roberto Dias
29 de março de 2018Na boa Rica, acho bem injusto jogar os jogadores na fogueira para mal ou para o bem sabendo que o problema do SPFC chama-se LECO e deste problema Deriva tantos males como: planejamento pífio, falta de liderança, incapacidade de gestão de grupos (Nisto ponha diretores , gerentes, assessores, gestores, cardeais, oposição e etc).O São Paulo começou a ser um gigante com cabeça de formiga com o Juvenal e virou um zumbi com Aidar e Leco. Indepedente (Aqui não falo dos pão com carne do Juvenal conhecidos como papa ingressos, caroneiros do Uber da diretoria para caravanas e ou financiados de samba enredo ruins com temas assustadores e desconexos, indignos do nome e da camisa do SPFC já que gritam o nome de uma organizada antes do nome do clube!) da desclassificação na semi final do paulista de alguma forma dentro de campo trouxe algum acalento aos verdadeiros amantes do clube e torcedores.Cabe agora a quem realmente sabe o que é o SPFC E O FUTEBOL (AQUI LEIA-SE RAÍ, RICARDO ROCHA E LUGANO) trabalhar pesado para buscar reforços a altura da nossa camisa e tradição para reencontramos o caminho do respeito e posteriormente o caminho de títulos. Entendo que só assim sairemos desta desconstrução , estamos tristes mas esperançosos , é hora de apoiar o time em todas as partidas por 90 minutos em qualquer campeonato e apertar , amassar, esmagar, encurralar a diretoria de modo sufocante para que busquemos este caminho.SE A MOEDA NÃO CAIU DE PÉ O TIME LUTOU DE PÉ COM RAÇA E DETERMINAÇÃO DE ACORDO COM O TAMANHO E A TRADIÇÃO QUE CONSTRUIMOS.
Maurício Lima
29 de março de 2018Achei que você foi bonzinho na sua análise. Para mim os cheios em 2018 são muito e bota muito nisso, poucos e nem quero destacar alguém ou fato pois são só 3 meses. Na verdade acho que o mais bola cheio até agora em 2018, foi a atitude do presidente Leco em passar a administração do futebol do clube para o trio de jogadores renomados. Quanto ao bola murcha, tiro de imediato ao Leco e explico: não gosto dele mas sua administração está conseguindo recuperar o clube financeiramente e, marcou um golaço ao contratar um fornecedor de materiais do porte da Adidas antes do encerramento do fornecedor atual, além da negociação com a Globo bem favorável ao clube. Para mim só teve uma BOLA MURCHA em 2018; o Dorival Junior.
Norton
29 de março de 2018LECO = LIXO só vai sossegar quando rebaixar o SPFC par série B do Brasileiro. Simples assim...
Adilson
29 de março de 2018Ja tô cansado de ser eliminado pelas galinhas. Até quando isso meu Deus? Ontem não jogou pra chegar a uma decisão. Foram 90 minutos se defendendo e deu no que deu. Com a relação a Diego Souza nunca vi futebol nesse cara. E quando veio eu já sabia que ia ser um fiasco. É jogador de time pequeno e ainda teve gente que me criticou. Tá aí o resultado.
Karlo
29 de março de 2018Só tenho duas coisas para comentar: 1 - 10 milhões pelo Diego Souza deve estar fazendo o Sport rir de rolar no chão. 2 - 10 milhões no Jean deve estar fazendo o Bahia rir de rolar no chão. Concluindo: Gastamos 20 milhões num jogador que parece em outro mundo e um goleiro que até agora a unica coisa que fez foram falhas e picuinhas com o Sidão. Com 20 milhões poderiamos ter contratado o Calleri e ainda sobrava uma grana pra contratar outro goleiro.
Jean Cândido
29 de março de 2018Dia difícil hoje. Penso que se o São Paulo não voltar a competir de verdade e rápido, vamos ficar ainda mais pra trás, tenho percebido a nossa torcida envelhecendo e não vejo motivo para os jovens torcerem pra esse time derrotado. Aqui em casa ta difícil de convencer a criançada a torcer pra nosso time, e nem eu to com vontade e paciência pra isso. A porcada ja já vai nos passar em torcida, esse São Paulo com esse presidente é a visão do inferno!!!!!
Jé
29 de março de 2018Discordo apenas do Nenê ser bola cheia, ninguém esperava q ele mudasse o time de patamar mas esta mt devagar, corre com calça jeans molhada e nem nos passes, cruzamentos e faltas tem feito diferença, única coisa q esperava dele, enfim.... Muitos ajustes ainda precisam ser feitos, a pancada foi forte mas a temporada ainda não acabou Vamo q vamo
Adriano EC
29 de março de 2018BRUNO ALVES, se revelando uma boa contratação, zagueiro SEGURO e com personalidade.....É pra rir isso né??????Falhou no lance capital ontem e falhou em outra partida do paulista que não me recordo agora!!!
WiLL
29 de março de 2018Arboleda jogando muito mesmo. Imprensa odeia ele e o R. Caio, mas temos uma puta zaga. Liziero - Se o Leco vender, a torcida tem que ter uma conversinha séria com ele. Diego Souza - Pior atacante que já vi no SP
Adriano
29 de março de 2018Resumindo, o erro não é o técnico muito menos os jogadores, o problema está na presidência e nos respectivos conselhos do spfc que contratam mal e ainda motivam os adversários com uma soberba negativa, aposto que se o jovem Maidana tivesse em campo não tomaríamos aquele gol e outra o Sidao pode ser uma ótima pessoa mas não tá no nível de ser titular do São Paulo. Esse presidente assim como se aproveitou do Rogério no ano passado irá se aproveitar do Raí, do Ricardo Rocha, e do Lugano para encobrir a sua incompetência.
Ge Lopz
29 de março de 2018Avaliação da "Temporada de 2018"???? ESTAMOS EM MARÇO AINDA! O MÊS ACABA AMANHÃ!! :o Pelo amor de Deus, DEIXA PRA AVALIAR A TEMPORADA 2018...NO FINAL DA TEMPORADA! Nos "bolas cheias", podem incluir: 1. O ACERTO EM DEMITIR DORIVAL JR E APOSTAR NA DUPLA AGUIRRE E JARDINE; 2. BRUNO ALVES, se revelando uma boa contratação, zagueiro SEGURO e com personalidade; 3. SIDÃO voltado com mais segurança e personalidade; 4. A CONTRAÇÃO DE JEAN que chegou "fazendo sombra de verdade" para Sidão, o que fez o atual titular do gol do SPFC voltar a jogar com mais qualidade; 5. VALDÍVIA melhor jogador do SPFC no momento; 6. TRELLEZ, que adicionou um GRANDE EXEMPLO DE RAÇA, ESPÍRITO GUERREIRO, QUE INCENDIOU O GRUPO DE JOGADORES DO SPFC. E quem foram os "culpados" e BASTANTE CRITICADOS previamente por essas contratações? LECO, RAÍ E RICARDO ROCHA. Mas isso NINGUÉM vem aqui falar né? Aceitem que dói menos. Nas "bolas cheias" (com razão) estão ARBOLEDA, NENÊ, ADIDAS. Quem foi que contratou/deu aval para essas negociações? E tudo isso recuperando a situação financeira do clube? O LECO, ORAS. Ou não é verdade? A culpa é sempre do Leco (e da diretoria) só quando as coisas dão errado. No SPFC dos anti-Leco, "quando o filho é bonito ninguém quer saber quem é o pai". Mas na hora que dá m...Os dedos vão apontar sempre numa mesma direção. O SPFC tem a sua turma do amendoim.