As bolas cheias e as bolas murchas do Tricolor na temporada 2018

As bolas cheias e as bolas murchas do Tricolor na temporada 2018

Depois da eliminação no Campeonato Paulista, é hora de relembrar minha época de SPNet e fazer uma análise do bom e do ruim no Tricolor até agora. Seguem as minhas “bolas cheias” e “bolas murchas” deste início de 2018:

 

Bolas cheias:

 

Arboleda – Rodrigo Caio é selecionável de Tite, Anderson Martins é reforço de peso que veio do Vasco da Gama mas quem comanda a zaga Tricolor neste início de temporada é o equatoriano Arboleda. Contratação desconhecida, o zagueiro é titular absoluto do time e referência no setor defensivo.

 

Liziero – O jovem volante não sentiu o período de adaptação da base para o profissional e em pouco tempo se tornou xodó da torcida. Apesar do pênalti perdido, o versátil jogador mostra que terá um belo futuro pela frente.

 

Nene – O veterano chegou sem custos fez o torcedor esquecer a “Cuevadependência” e cresceu nesta reta final de estadual. Será importante para o Campeonato Brasileiro e em outros torneios que o Tricolor terá pela frente.

 

Adidas – A volta da marca depois de mais de quinze anos fora do clube significa a esperança de diversificação de produtos e uma boa distribuição no mercado brasileiro. O torcedor sente falta de uma megaloja e de produtos de linha casual e produtos retrô.

 

Bolas murchas:

 

Diego Souza – O pênalti perdido em Itaquera confirmou: a maior contratação do ano até agora se mostrou um verdadeiro fiasco. Foram raros os seus momentos de brilho frente a equipe. Não é centroavante, parece fora de forma e no jogo em Itaquera demonstrou uma frieza negativa aos olhos da torcida. Pelo investimento, precisará mostrar muito mais para o clube e o seu torcedor.

 

Petros – O pai de família começou muito mal a temporada 2018, em comparação ao seu desempenho em 2017. Um começo de temporada completamente irregular e muitos passes errados para um jogador experiente como ele. É bom jogador e faz bem ao grupo mas precisa voltar a ter regularidade.

 

Total Acesso – O lamentável episódio da antecipação de venda de final de campeonato é apenas a ponta do iceberg de uma série de erros e mau trabalho da empresa a frente da venda de ingressos do São Paulo. Particularmente não tive nenhum problema grave com a Total Acesso mas não são raras as reclamações de sócios torcedores e demais torcedores junto a ferramenta.

 

Leco – O presidente do São Paulo no dia 19 completará um ano de mandato e, tirando a parte financeira (muito também pela venda de jogadores) que parece que está voltando ao prumo, ainda não mostrou ser um líder de conciliação e títulos para o clube. O presidente, que recebe salário para trabalhar pelo clube, neste ano ainda vetaria o VAR (se absteve da votação) e não esteve presente na reunião de classificados do estadual, na FPF. A esperança de conquistas está depositada no departamento de futebol, formado por ídolos do Tricolor.

 

PS: Bola cheia não quer dizer oba oba e Bola murcha não quer dizer caça as bruxas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.