Senhoras e senhores; o Tricolor foi o gigante no Arroyito. Em uma partida muito disputada e com polêmicas dentro e fora de campo, São Paulo e Rosario Central não saíram do zero e adiaram a disputa pela classificação para o Morumbi. O Tricolor jogará pela vitória simples em sua casa.
Vimos um São Paulo muito aplicado em Rosario. Mais que garra, raça e luta apresentada por todos os jogadores, chamou atenção a disposição tática apresentada pela equipe. O coletivo funcionou bem, principalmente no segundo tempo: o torcedor esperava uma pressão absurda do adversário e viu igualdade de ações e até uma bola no travessão do Tricolor. Uma pena aquele chute do Nene não entrar. Arrisco a dizer que foi uma das poucas vezes que vi um time brasileiro catimbar um jogo e enervar um time argentino.
O primeiro teste do sistema com três zagueiros foi positivo. A equipe jogou com muita atenção e não se deixou levar pela desigualdade numérica na maior parte da partida. Se segurou bem e foi incisivo nas poucas chances que teve. Agora é preparar a equipe para o primeiro compromisso no Brasileirão 2018 (segunda-feira contra o Paraná, no Morumbi) e ir para cima do Atlético Paranaense pela Copa do Brasil, também no Morumbi.
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Exceto um chute mal dado no primeiro tempo, foi seguro. Nota: 6,5
Militão – Muito bem na composição da zaga. Nota: 6,5
Arboleda – Um monstro na partida. Grandiosa apresentação! Nota: 9,0
Rodrigo Caio – Força desproporcional, cotovelo aberto e expulsão. Nota: ZERO
Reinaldo – Pouco tempo em campo. Saiu lesionado. SEM NOTA
Jucilei – Muito bem na saída de bola. Nota: 7,0
Regis – Mostrou disposição e boa ofensividade na direita. Nota: 6,5
Liziero – Versátil, foi para a lateral e não comprometeu. Nota: 6,5
Petros – Jogou com os nervos dos meio-campistas argentinos. Nota: 6,5
Nene – Muita disposição e iniciativa. O melhor do meio para frente. Nota: 9,0
Tréllez – Muita disposição porém pouca participação. Nota: 5,0
Lucas Fernandes – Garra e disposição para ajudar no coletivo. Nota: 6,0
Bruno Alves – Entrou para segurar o jogo. Nota: 6,0
Valdívia – Entrou um pouco morno. Vem de contusão. Nota: 5,5
Diego Aguirre – Gostei do espírito do time e da tática empregada. Os atletas traduziram a ideia do técnico e fizeram uma partida muito correta, ainda mais após a expulsão do Rodrigo Caio que, mesmo que sem intenção de machucar, deferiu uma cotovelada no Marco Rúben em disputa aérea. Vi uma evolução coletiva no São Paulo. Nota: 8,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(18) Comentários
Maurício
13 de abril de 2018O time está entrando nos trilhos. Nessa partida na Argentina me lembrou aquele time de 2005 que, longe de ser brilhante, era extremamente aplicado, aguerrido e raçudo. P.S.: Daniel, por favor, edita lá: “desferiu uma cotovelada” ao invés de “deferiu”.
Raphael Dias
13 de abril de 2018Só não concordo quando diz que o Sidão foi "seguro". Toda bola cruzada na área é um momento de tensão. Ontem ele fez duas saídas pavorosas, uma o juiz deu falta e a outra a bola sobrou para "ninguém". A velha frase nunca fez tanto sentido como no SP atual... "todo time começa por um grande goleiro". Talvez por isso ainda não somos um grande time.
Ge Lopz
13 de abril de 2018Sorte do SPFC que o maldito foi expulso! Esse estabanado desengonçado sem noção acabaria FALHANDO e cavando um penalti idiota para o adversário! Antes mesmo dos 15 minutos (se não me engano) do PRIMEIRO TEMPO, uma bola foi alçada na área do SPFC e esse PEREBA DOS INFERNOS se atrapalhou MAIS UMA VEZ com a bola, que BATEU EM SUA MÃO. Só não foi dado penalti porque o árbitro e/ou o bandeirinha não viu! (Se duvidam, assistam o tape do jogo). Depois desse lance, minha revolta com a presença desse desgraçado titular e o Bruno Alves na reserva chegou a tal ponto que eu simplesmente desisti de assistir ao jogo. COM RODRIGO CAIO, NÃO DÁ! #FORARODRIGOCAIO
Ge Lopz
13 de abril de 2018Jogador PEREBA E ESTABANADO é assim mesmo. Chega sempre atrasado no "bote", dá carrinho por qualquer coisa (inclusive dentro da área), comete penaltis estúpidos, vive dando cabeçada e rachando a cabeça (a própria ou a do adversário) e claro é expulso por um lance de pura estabanação idiota, machucando o adversário sempre SEM QUERER. Tem gente que acha que um imbecil desse, por fazer tudo isso tem "raça". São os bocós que vão passar pela vida gastando mais tempo jogando futebol no playstation do que jogarão uma pelada de verdade. Não sabem nem dominar uma bola. Esses infelizes acham que tanta PEREBICE, ESTABANAÇÃO DESENGONÇADA é "muita vontade", dedicação, raça. Quem já jogou bastante futebol na vida, quem já viu a camisa do SPFC sendo usada por Lugano, Fabão, Alex Silva, André Dias, Miranda, Oscar, Dario Pereira, Valber, Ricardo Rocha, JAMAIS vai fazer a confusão entre raça, categoria, talento, com ESTABANAÇÃO E CORRERIA BURRA. A MELHOR COISA QUE PODERIA TER ACONTECIDO PARA O SPFC SERIA ALGUÉM QUEBRAR A PERNA DO RODRIGO CAIO. A SEGUNDA MELHOR COISA SERIA A EXPULSÃO DESSE CRETINO. O SPFC SEM ESSE PEREBA, SÓ MELHORA, É UM TIME/DEFESA MUITO MAIS SEGURO, CONFIANTE. Meu muito obrigado ao árbitro da partida. #FORARODRIGOCAIO
Diego
13 de abril de 2018RCaio não pode ser desvalorizado ok, pois a venda deste jogador pode render $ e novas contratações, mas é nítido que a zaga fica melhor com Bruno Alves e Arboleda. E anda tem Anderson Martins que não teve chance de se firmar. Falta ainda um atacante finalizador de qualidade. Trellez, sem chance, não dá, é muito fraco. Diego Souza é outro que poderia ser negociado como moeda de troca. Eu prefiro o Arão, Everton Ribeiro e Geuvânio ao invés de Everton.
Fernando
13 de abril de 2018Quando ficamos com um a menos imaginei um desastre mas foi ao contrário, o time lutou, correu, dividiu todas e mostrou muita garra!!!Destaques para Nenê e Arboleda!!! Para mim já é uma evolução, perder faz parte da competição mas perder sem lutar faz qualquer torcida perder a paixão.
Ebos
13 de abril de 2018Para mim, o Rodrigo Caio não teve culpa na expulsão. O time fez uma partida digna e nos dá esperança de dias melhores.
Rafael Lima
13 de abril de 2018Não gosto do sistema com 3 zagueiros, muito menos com 3 volantes. Mas no jogo de ontem se o Aguirre tivesse escalado um sistema diferente, teria que fazer 2 substituições ainda no primeiro tempo. Espero que nos jogos em casa, ele abra mão desse sistema 3-5-2. Quanto a expulsão, me lembrou a do Josué na final da Libertadores/2006. Não tem jeito, disputar a bola no alto com os braços abertos e acertar o adversário é expulsão na certa. O time tem que melhorar o controle emocional para evitar essas expulsões. Tanto que nos últimos 10 jogos internacionais, temos a média de quase 1 cartão vermelho por jogo. No jogo da volta se for melhor ofensivamente, passaremos com tranquilidade para a próxima fase da Sulamericana. Saudações tricolores!
Vinicius Guimarães
13 de abril de 2018Muito boa partida do São Paulo ontem! Para ser sincero não acreditava que o Aguirre daria certo no São Paulo! Errei, em menos de 2 meses já deu uma cara ao time do São Paulo, mesmo as vitórias não vindo já dá para acreditar em um time mais consistente! Se realmente o Everton vier, teremos um bom time para chegar forte em disputas de título esse ano! O esquema 3 zagueiros alternando para uma linha de 4 cai como uma luva nesse time! Arboleda e Militão fecharam a casinha! Nenêão mostrando um futebol de encher os olhos, coitado do Cueva kkkk
Fabricio Castro
13 de abril de 2018Independente da qualidade do Rodrigo Caio, é nítido que a dupla Arboleta e Bruno Alves está dando certo. E vejo futuro no esquema de 3 zagueiros, com Militão jogando junto deles. Para mim, o surgimento do Liziero mudou os rumos do meio campo tricolor. Antes havia um buraco no time, entre os 2 volantes (puramente defensivos) e meias que pouco voltavam pra compor e buscar a bola (Cueva, Diego Souza). Nenê tem jogado muito nessas últimas partidas! Baita jogador! Eu daria notas melhores para Liziero, Militão e Lucas Fernandes, foram muito bem ontem! Esse último, aliás, parece outro jogador! Tem entrado com dinâmica, disposição e errando pouco. Agora tem que jogar assim no Morumbi! É certeza de vitória! O problema desse time é que, há anos, fazemos uma bela partida, e na partida seguinte entra todo mundo dormindo em campo.
Carlos Massarotto
13 de abril de 2018A verdade é que o time jogou melhor após a expulsão.
James Dean do Suarão
13 de abril de 2018Só discordo na nota do Sidão, rebateu bolas, não cortou cruzamentos.... fraco, muito fraco. Se o Jean é reserva dele, sinal que foi dinheiro muito mal gasto!!! Sobre a expulsão do RC achei que o juiz foi caseiro. Mas mesmo assim o time foi bem, ontem deu gosto de ver. Pena que em termos de jogadores técnicos que podem decidir só tínhamos Nenê e, vá lá, talvez o Lucas Fernandes. É muito pouco pra um time do tamanho do nosso que almeja grandes conquistas. Só luta e disposição não basta, tem que ter jogador habilidoso que coloque bola na rede como era o Hernanes ano passado. Aquele Tréllez é horroroso, o cara só corre e dá trombada. Não dá mais pra jogar com esses caras que parecem um poste no ataque, reconheço que ele luta muito mas como disse, precisamos de mais habilidade também!
Alex
13 de abril de 2018Jogando com menos 2 ontem em Rosário como disse o Perrone, o Tricolor foi um gigante no Arroyito. Quando o Rodrigo Caio entra em campo estamos com menos um, após a expulsão dele, jogamos com menos 2 e o time se comportou muito bem taticamente. Se o Rodrigo Caio quer ser zagueiro, que comece a jogar como zagueiro.
Humberto
13 de abril de 2018Sidão foi seguro? Teve dois lances que o cara saiu todo espalhafatoso.
Mauricio Leopoldo
13 de abril de 2018Pena que o esquema se desmontou, mas se tivesse um pouco de coragem voltaria com a vitória, pois o Rosário Central é muito fraco. Mas voltando ao post anterior; os torcedores 'economistas' aqueles que se preocupam mais com as finanças do clube do que com o futebol, estão desesperados e se descabelando, pois como um clube quebrado (na opinião deles) pode pagar 16 milhões por um jogador, qualquer que seja ele. Seriam estes caras realmente são-paulinos? A eles eu digo o São Paulo Futebol Clube é uma potencia e jamais quebrará. Simples assim. Outra coisa os caras que o time principal seja montado pelos garotos de Cotia, não é mesmo, a eles eu digo: o Vinicius Junior que foi vendido por 40 milhões euros é reserva do Flamengo e mais o Torá não é jogador do São Paulo, está emprestado.
Gustavo Abap
13 de abril de 2018Impressionante como Arboleda joga bem sem RCaio do seu lado. Q venha a copa do mundo q RCaio e Cueva sejam convocados vendidos e q nunca mais passem perto do Morumbi.
Fernando Benincasa
13 de abril de 2018Vejo como reforço ausência de RC no jogo de volta. SP se comportou muito bem ontem, Petros caiu muito seu rendimento.
Roberto Dias
13 de abril de 2018Otimos reforços para o Morumbi , jogaremos sem reynaldo e sem horrordrigo caio!