Vitória importantíssima na Arena da Baixada. O São Paulo venceu o Atlético Paranaense em seus domínios e deu um passo importante para se manter entre os primeiros no Campeonato Brasileiro até a parada da Copa do Mundo.
Estive na Arena neste sábado e posso falar: o jogo foi ganho na estratégia e paciência. O primeiro tempo foi de poucas emoções e muita amarração, mesmo assim o São Paulo estava bem postado com a primeira linha defensiva, não dando chance ao nervoso Atlético. A torcida do furacão entrou na pilha e começou a vaiar Fernando Diniz, aumentando a tensão no local.
Foi só Nene marcar o gol de pênalti no segundo tempo, fruto de uma das poucas bobeadas defensivas do CAP, para a torcida da casa descambar nos gritos de “fora Fernando Diniz” e “ooo queremos jogador”. Nervosos, os anfitriões partiram para o bumba meu boi na área Tricolor, com muita pressão e nenhuma organização. Aí valeu a frieza dos comandados de Aguirre.
Valeu, e valeu muito a presença dos poucos e bravos Tricolores que abdicaram do uso do uniforme para assistir o jogo, mesmo com a medida mesquinha da diretoria do Atlético e os pedidos para não cantar, vindo dos seguranças da Arena. Presenciamos a quebra de um tabu. São Paulo: nossa paixão não foi com uniforme, mas com o coração. Torcida única por você. Obrigado!
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Partida segura, exceto em um lance de peito. Nota: 6,5
Militão – Muito bem defensivamente. Nota: 7,0
Bruno Alves – Cumpriu bem a função. Nota: 7,5
Anderson Martins – É meio doido mas jogou muita bola! Nota: 8,0
Reinaldo – Ajudou a linha defensiva. Nota: 7,0
Jucilei – Deu consistência defensiva ao time. Nota: 7,5
Hudson – Muita luta e muita bola. Jogou muito! Nota: 8,0
Nene – Simples: o time com ele é outro. Nota: DEZ!
Araruna – Desempenhou a função que lhe deram. Nota: 7,0
Éverton – Empenho na marcação. Sofreu o pênalti. Nota: 7,5
Diego Souza – Poucas chances mas muita luta na frente. Nota: 7,0
Lucas Fernandes – No lugar de Nene, segurou o meio. Nota: 6,5
Petros – No lugar de Araruna, fez o trabalho. Nota: 6,5
Trellez – No lugar de Diego Souza, impôs correria. Nota: 6,0
Diego Aguirre – Ganhamos na estratégia, na tática e na frieza. Linha defensiva bem postada e espera por um vacilo que veio com um pênalti. Vitória importantíssima. Nota: 8,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Marcelo Ferreira
11 de junho de 2018Quando eu vi na escalação o Araruna de ponta, já ia xingar o Aguirre de tudo quanto é nome, professor Pardal e tals... Mas, no desenrolar do jogo, percebi que o nosso técnico tem uma boa visão do elenco, pois o Araruna fez bem o papel tático no lugar de Marcos Guilherme. Confesso que queria ver o Morato por ali, mas tudo bem. No apito final, cheguei a conclusão que estamos com um bom departamento de futebol composto de três campeões tricolores incontestes e também que finalmente temos uma filosofia de trabalho, bem implementada pelo Diego Aguirre. O que falta para esse trabalho deslanchar são realmente peças pontuais para suprir ausência de alguns dos 11, como Nenê, Militão, Reinaldo, Hudson e Everton, pontos "nevrálgicos" deste bom time tricolor. Estou começando a ter esperança de que conseguiremos algo melhor do que meio de tabela no Brasileirão e também um bi da Sulamericana. Vamos ver.
Douglas Sousa
10 de junho de 2018Excelente e surpreende vitória que a diretoria tricolor tenha a mesma reciprocidade com os times que jogam com torcida única e deixem bem claro o recado.
Gustavo
10 de junho de 2018Top comemorando no estádio dos caras com torcida única . Zaga do time vai bem mto bem , o ataque vai bem mas temos que ter outras opções se nenê não está bem não estamos bem era de cueca agora é de nenê a dependência . Só observação estou gostando do time !
Rafael
10 de junho de 2018Alguém precisa avisar o Nene que os goleiros já marcaram o canto que ele bate pênalti rs. É a terceira vez seguida que quase pegam o pênalti dele.
Maurício Leopoldo
10 de junho de 2018Tudo bem que o Sidão não é o goleiro dos sonhos do torcedor, mas do elenco quem é? O Jean sentiu e MUITO o peso da nossa camisa que verga varal; pode se recuperar, pode, mas só o tempo nos dirá. O Lucas Perri que o torcedor iludido que acha que base é a mesma coisa que profissional, está abaixo daquele goleiro horroroso do Vitória que obrigou o time baiano a contratar as pressas outro goleiro para não cair, sempre foi reserva dele na seleção de base. Um dia, como no passado, a diretoria vai encontrar o substituto ideal do M1TO Rogério Ceni. Ontem a zaga não foi vazada mas vocês no lugar de torcer para o time ficam vendo com lupa a atuação do Sidão. Parem com isto. Quanto a vitória? Sensacional caiu um tabu de 36 anos.
Ricardo
10 de junho de 2018Eu estava lá no meio da torcida do Atlético. Comemorei uma cabeçada do Diego Souza e tive que sair do estádio. Vergonha isso, não tinha necessidade nenhuma de impor torcida única. O nenê é o único jogador capaz de criar alguma jogada no ataque, sem ele vai complicar muito, como foi contra o Inter. O Anderson Martins vai bem, mas quase mata a gente do coração o jogo inteiro.
luiz
10 de junho de 2018Perrone, desculpe, mas acho que o sidão deu bobeira em 2 lances.... uma que vc relatou no seu texto e uma segunda que a bola veio no meio do gol e mais uma vez ele espalmou para o meio da área, a diferença é que ele deu sorte e logo em seguida a bola bateu na perna dele e foi para o zagueiro do SPFC...
Jonathan
10 de junho de 2018Pronto.... Agora virão aqueles que criticaram o time contra o Inter dizer q estamos caminhando para o título. Jucilei e Nenê são 70% do time, foi provado terça passada e ontem e não adianta reclamar eles jogam muito e contratar reservas a altura é luxo q só as peppas conseguem. Gostei bastante do Araruna, ele é o que sempre entra com mais vontade, comparado a Shaylon e L Fernandes, inclusive acho que bem treinado ele seria melhor lateral direito que o Militão. O time com essa vitória mostrou-se maduro, inteligente, assim q tem ser qdo jogar com outros fora de casa.
Enerson
10 de junho de 2018Cadê agora as patéticas do Paraná, falar do TABU??? Chupa Patético! Kkkkkkk