Apenas uma derrota, G4 garantido, 23 pontos conquistados, vice-artilharia e volta do respeito no Brasileirão. O São Paulo superou as expectativas da maioria de seus torcedores nas doze primeiras rodadas do campeonato de regularidade e ‘descansa’ nessa quarta-feira secando os companheiros de ponta de tabela.
Entretanto, o Tricolor terá que trabalhar bastante para se precaver no retorno da Copa do Mundo, período de memórias ruins para o seu torcedor. Perdemos campeonatos importantes nas últimas três edições do Mundial por causa da parada; portanto, todo cuidado é pouco.
Diego Aguirre, que completou três intensos meses dando qualidade de jogo ao elenco, não está plenamente satisfeito. Logo após a vitória de 3×0 no Morumbi, o técnico disse que a equipe ainda está em um processo de evolução, mas tem pontos a aprimorar. Está certo: o principal desafio do técnico será manter a intensidade de jogo do time após a Copa, até porque os outros tambeem terão tempo para se preparar para o segundo semestre. Logo depois do Mundial, o São Paulo enfrentará o líder Flamengo no Rio, Corinthians no Morumbi, Grêmio no Sul e o Cruzeiro no Mineirão. Mais um grande pedregulho que teremos que passar por cima num período de Copa do Mundo.
Paralelamente ao período de treinamento, previsto para o CFA de Cotia, Raí e sua diretoria de futebol corre para aperfeiçoar o plantel, evitando o maior número de perdas significativas. Conforme antecipado no dia 11, o Tricolor corre atrás de um lateral e Willian (Wolfsburg) é o nome mais cotado. Há também a possibilidade de contratação de um atacante de lado para suprir as saídas de marcos Guilherme e Valdívia. Por fim, existe a repatriação de um jogador de meio de campo cujo nome deve ser mantido em segredo devido a complexidade da negociação com a Ásia.
Não pode esmorecer. Para Aguirre, há a necessidade de aperfeiçoar o jogo e principalmente manter a intensidade conquistada nos três meses de trabalho. E para Raí há o desafio de não desmontar a espinha do time, reforçando-o pontualmente com jogadores capazes de melhorar e não povoar o plantel.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(21) Comentários
Ge Lopz
14 de junho de 2018Na boa. Eu gostaria que todos os que estiveram nos dois últimos jogos estivessem ai depois da parada da Copa. Mas só tem QUATRO jogadores que o SPFC não pode perder de jeito nenhum: ARBOLEDA, BRUNO ALVES, NENÊ E EVERTON. Esses 4 é que acertam o time do SPFC. Todos os outros, inclusive Diego Souza, são coadjuvantes que não são insubstituíveis. Inclusive podem ser facilmente com peças do próprio elenco, sem precisar sair desesperado para contratar substitutos. O que enche o saco, além do DRAMA DESNECESSÁRIO com esse mimimi de "desmanche" (quando o time só se REFORÇOU do últimos "desmanches SQN" pra cá), é todo ano virem com a mesma conversa: a volta de Calleri, PH Ganso, o repeteco com o Hernanes, e claro a "certa" saída de Rodrigo Caio "na próxima janela". O Hernanes de volta seria ótimo. Mas, graças á Deus, hoje não dependemos tanto do Profeta como no ano passado. Então, devagar com as expectativas e com o desespero. Flamengo, Atlético MG e Palmeiras sofrerão desfalques maiores que o SPFC durante a pausa da Copa. #semdrama Mas é preciso dar mais oportunidades ao atacantes da base. O que parece é que que se hoje o SPFC tivessem vindo da base Sidney, Muller, Silas (Os Menudos do Morumbi), eles pouco jogariam no time de cima, já que a "filosofia" de hoje é contratar e improvisar, e manter os garotos atacantes da base no banco, esperando um clube da Europa vir buscar. E depois não sabem porque os moleques não fazem tanta questão de renovar contrato com o SPFC. Só renovam por falta de proposta mais interessante. Essa filosofia de "vitrine" da molecada da base do SPFC precisa ser revista. Coloquem os moleques para jogar mais vezes!!
Julio César
14 de junho de 2018Time para o segundo semestre: Sidão; William, Arboleda, Rodrigo Caio (se for vendido, Bruno Alves ou Anderson Martins) e Reinaldo; Jucilei, Hernanes, Nenê e Cueva; Everton e Diego Souza TIMAÇO! Um meio campo ESPETACULAR!! Já pensaram se o Cueva volta a jogar o que jogou quando chegou no clube, a dupla que ele e o Nene fariam ??? Acho que passada as atenções da Copa não acho impossível o Aguirre conseguir tirar o melhor dele não ! O cara sabe jogar bola . Só precisa de constante cobrança e motivação . E com o time voando fica mais fácil e gostoso jogar. E imagina se ainda vier o Hernanes! Podem entregar as faixas!!!
Jonathan
13 de junho de 2018Acho que essa parada teve a ser boa para nós. Os jogadores que devemos perder são fáceis de repor. Cueca vai tarde, RC sobe um da base, Militão o Araruna dá conta do recado... Agora os adversários vão se dar mal... Flamengo vai sofrer desmanche, Palmeiras idem, a galinhada já está se ferrando, o Atleta MG se perder o Guedes afunda, o Grêmio talvez perde o Luan e o Artur... Enfim... Acho que vamos nos dar bem
Eduardo
13 de junho de 2018Prefiro pensar que se o Aguirre acertou o time sem pré temporada e sem tempo pra treinar, agora é a hora de dar aquele ajuste fino. Se ele conseguiu motivar esse grupo em pouco tempo, não acredito que com mais tempo pra treinar ele vai deixar esses caras fazer corpo mole.
Vitor Ferrraz
13 de junho de 2018Repatriação, Meio campo na China.... Só me vem Hernanes na cabeça nem brinca com essa possibilidade se o cara vier a chance de títulos aumenta muito, ele é o Nenê jogando juntos vai ser um time de muito respeito... E se o tricolor fizer uma boa sequência nos jogos pós copa, dos 12 pontos disputados conseguir pelo menos 7 vamos fortes até o final...
Flavio D Silva
13 de junho de 2018Sobre a Repatriação de um jogador que está na Ásia, podemos ter uma bela notícia, uma boa notícia ou uma notícia muito mais ou menos... sahusahusahusauhsuah Ah quem não entendeu... segue resposta respectivamente: Hernanes / Pato / Aloisio ou Kardec kkkkkkkkkkkkkkkk
Elton Moreira
13 de junho de 2018Esse jogador asiático seria o Hernanes ou Alex Teixeira??
CASSIO
13 de junho de 2018É melhor Jair contratando
Roberto Dias
13 de junho de 201810 dias de folga é muito tempo, principalmente tendo jogos com concorrentes diretos no retorno do Br2018, flamengo, cruzeiro, gambás.Acredito que este tempo e a parada vai fazer o time relaxar e a perda de partidas e pontos será uma realidade. O ideal seriam trabalhos tres dias por semana e dois dias de folga no periodo.Reforços e jogadores em recuperação deveriam trabalhar em tempo integral.Afinal o Carneiro joga até o natal?
Roberto Dias
13 de junho de 2018Dez dias de folga é muito tempo, principalmente tendo jogos com concorrentes diretos no retorno do Br2018, flamengo, cruzeiro, gambás.Acredito que este tempo e a parada vai fazer o time relaxar e a perda de partidas e pontos será uma realidade. O ideal seriam trabalhos tres dias por semana e dois dias de folga no periodo.Reforços e jogadores em recuperação deveriam trabalhar em tempo integral.Afinal o Carneiro joga até o natal?
Paloma
13 de junho de 2018Sem duvidas é o primeiro nome que vem na minha cabeça! E sim, China fica não Ásia! Será?
Joaquim Oliveira
13 de junho de 2018Maldita copa, senão fosse por ela seriamos tetra da libertadores, a parada foi decisiva em 2006, o Inter vinha ruim das pernas e o tricolor tava bem. Alem do mais teve o veto ao Ricardo oliveira que estava com o contrato acabando 1 dia ou 2 antes da final.
MARCEL RODRIGO SOARES DE SOUSA
13 de junho de 2018Cadê o CARNEIRO Perrone???
Daniel Perrone
14 de junho de 2018No CT. Vai jogar após a Copa. abs
Mauricio
13 de junho de 2018"Por fim, existe a repatriação de um jogador de meio de campo cujo nome deve ser mantido em segredo devido a complexidade da negociação com a Ásia." KKKKKKKK, ri litros.
Eli Silva
13 de junho de 2018Daniel, na mosca a sua análise quando cravou a necessidade de conquistar no mínimo 10 pontos até a parada para a copa. O SP conseguiu, importante não sair mais nenhum do elenco e manter o foco. Parabéns.
Vinicyus Alves da Silva Paz
13 de junho de 2018Daniel, será que esse meia da China é o Hernanes? Abraço!
Daniel SPFC
13 de junho de 2018Nosso principal problema é o Sidão rebatendo bola para o meio da área. Ontem foram umas 3. Vamos São Paulo!!
Jonathan
13 de junho de 2018Esse Wiliam seria um baita reforço, mas o cara que nos levaria a um nível acima, seria Hernanes. Ele jogaria facilmente junto com Nenê e tb substituiria qdo necessário. Uma coisa q a diretoria precisa ter em mente é o cuidado de novos reforços estragarem o ambiente que hoje é excelente
Maurício Leopoldo
13 de junho de 2018Repatriação de um jogador do meio de campo, cujo nome será preservado por conta da dificuldade de negociação com o mercado asiático. É isso né. Só uma pergunta: a China fica na Ásia? É lá que joga o Hernanes?
James Dean do Suarão
13 de junho de 2018Impressionante a bola que o Nenê tá jogando, eu vi uns poucos jogos do Vasco ano passado e não era muito diferente não. Não entendi muito bem o entrevero da torcida vascaína com ele, mas enfim, bom pra nós. Ele e o Éverton não tem substitutos à altura no elenco, e nem disponível no mercado ao alcance do Tricolor. Já o DS7 é bom jogador mas não o vejo como essencial. Apesar que está ficando com entrosamento afiado com os 2 primeiros. Lateral direita e setor de armação devem ser as prioridades. Na zaga com ArboLENDA estamos tranquilos.... o cara joga praticamente todas, e dá impressão que qualquer um que jogar do lado dele vai render. Estou um pouco decepcionado com o rendimento da garotada: Lucas Fernandes, Araruna, Shaylon.... esperava mais desses caras nesse primeiro semestre, ninguém mostrou ainda a que veio. Liziero ainda merece o benefício da dúvida, espero que não seja mais um foguete molhado.