Mais uma vitória absoluta do São Paulo no Brasileirão. O Tricolor mandou no jogo em Recife e volta para a capital paulista com mais três pontos na tabela do Brasileirão 2018. Os gols foram marcados por Diego Souza, Nene e Tréllez.
Alguns aspectos importantes da partida deste domingo. Foi um jogo absolutamente imponente do time de Diego Aguirre, contrastado com uma partida medíocre do adversário. Aliás, não me lembro de ter visto um Sport tão fragilizado na Ilha do Retiro como o desta tarde. O alçapão do leão parecia uma almofadinha de um gatinho, tamanho o domínio Tricolor. Aí cabe outra observação: apesar de gostar de entregar a bola ao oponente, foi um dos poucos jogos ganhos fora de casa com mais posse de bola do São Paulo que do seu adversário.
O resultado se construíu naturalmente mas foi o gol de Nene que sacramentou a vitória. Nem mesmo o excesso de cartões de Daronco para o setor defensivo do time e a fumaça criada no final do jogo com o gol ‘contra’ de cabeça de Tréllez numa falta perto da linha da grande área ameaçaram o resultado. O próprio Tréllez tratou de ir ao ataque e dar números finais em uma rara partida de nivel ‘easy’ do São Paulo no calabouço pernambucano. Aproveitaram o péssimo retrospecto do time de Pernambuco e impuseram o fator liderança.
Diego Aguirre ainda pôde rodar alguns atletas, preservando Nene e Diego Souza do calor frequente do Recife. Ainda teve estréia de Everton Felipe, quase no apagar das luzes, substituindo o ótimo Joao Rojas.
Resultado primordial para a manutenção da confiança e da escalada jogo a jogo no Brasileirão. Agora a equipe volta e se prepara para uma nova viagem. Desta vez os comandados de Aguirre enfrentarão o Colón no jogo de volta da Sul-Americana. Seguimos formes e fortes.
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Pouquíssimo acionado. Sem culpa no gol. Nota: 6,5
Bruno Peres – Fez bem a linha de quatro. Discreto no ataque. Nota: 6,0
Arboleda – Partida tranquila, mesmo amarelado. Nota: 7,5
Anderson Martins – Idem a Arboleda. Seguro mesmo amarelado. Nota: 7,5
Reinaldo – Uma pena seu gol ter sido justamente anulado. Nota: 6,5
Jucilei – Bela volta aos gramados após recuperação de lesão. Nota: 7,5
Hudson – Faltou chegar mais na intermediária. Belo lançamento no gol. Nota: 6,5
Nene – Mais participativo e premiado com um gol. Nota: 7,5
Rojas – Quando foi mais acionado, mostrou versatilidade e força. Nota: 8,0
Everton – Mais um ótimo trabalho coletivo. Nota: 7,5
Diego Souza – Fez o seu e foi saudado pelas duas torcidas. Nota: 8,0
Shaylon – No lugar de Nene, não manteve a intensidade do meio. Nota: 6,0
Tréllez – “O décimo segundo titular” Gol que fechou a tampa. Nota: 8,0
Everton Felipe – Estreia relâmpago. Sem nota.
Diego Aguirre – Jogo tranquilo do início ao fim, vencido pelo melhor coletivo e o melhor individual. Nota: 8,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Carlos Henrique
13 de agosto de 2018Esse Rojas... que contratação amigo!!! Engraçado o juiz do jogo, amarelou meio time do SP, aí com muito custo deu um amarelinho pro 55 do Sport e na sequência o mesmo 55 subiu numa disputa de bola cotovelando o Diego Souza, era vermelho e fim de papo, sqn...
Dan
13 de agosto de 2018Cólon não é nenhum Boca Jr. Acho que com o elenco que temos dá para reverter lá com time misto sem prejudicar o Brasileirão. Continuo achando nosso presidente um mal caráter do c$%#$%, mas gostaria de registrar o trabalho fantástico do Trio Raí, Ricardo e Lugano, além do técnico Diego Aguirre que está nos dando motivos para voltar a acreditar em algo grande em uma temporada. Jogadores que eu não botava fé (como Nenê, Diego Souza e Trellez) decidindo jogos importantes, time encaixado, padrão de jogo definido, bom ambiente no vestiário. Espero que nenhum sabichão resolva despencar a vender peças importantes do nosso elenco no meio da temporada como em épocas passadas.
Ragnarok
13 de agosto de 2018RUIMdrigo Caio, o "craque" que ninguém quer comprar, vai voltar em breve, titular absoluto, inquestionável, pode fazer todas as lambanças do mundo mas continua titular, aí será quando o título do Brasileiro vai pro vinagre.
Carlos Aquino
12 de agosto de 2018Daniel, opinião é de cada um, mas em meio ao domínio tricolor, alguns pontos podem ser colocados: O Jucilei jogou bem mas virou várias bolas e errou todas as viradas; O Hudson fez um lindo lançamento pro terceiro gol, mas tenho certeza que ele errou o lançamento, tentava lançar o Everton Felipe. Ele olha pro Everton, bate em sentido dele e erra, com a bola indo pra frente. Mérito ao Trellez q acreditou. Não é reclamar de tudo, apenas destaco estes pontos.
Maurício Leopoldo
12 de agosto de 2018Vamos esperar o que o Aguirre e diretoria vão fazer contra o Cólon. Levar o time titular para uma guerra pode refletir negativamente no brasileirão. Eu deixaria a Sula de lado e jogaria tudo no brasileirão. Quanto ao jogo foi uma Vitória tranquila e mostrou que os jogadores estão muito unidos e isso é a marca de um campeão.