Jogo emocionante em Santa Fé, com classificação justa do Colón. O mistão do São Paulo buscou o placar adverso do Morumbi na Argentina mas na decisão dos pênaltis teve menor sorte e acabou eliminado da Sul-Americana 2018 em plena segunda fase.
Tivemos um Tricolor bem morno na primeira etapa da partida. A equipe teve posse de bola e se impôs sobre o adversário mas não criou praticamente nenhuma chance real de gol. Tirando a chapada na trave na falta de Nene, o time não fez nada para balançar as redes do Colón. Já na segunda etapa, com Everton no lugar de Lucas Fernandes e Bruno Peres no lugar do amarelado Araruna, o Tricolor foi mais incisivo. Nada impressionante como vem acontecendo em algumas partidas do Brasileirão mas pelo menos forçou jogo na área dos donos da casa. Tréllez veio para o abafa mas foi o golaço de Liziero que deu os números finais na partida.
Na decisão dos pênaltis, valeu a precisão dos argentinos. Todas as cobranças foram impecáveis. Bruno Alves perdeu o seu tento e assim o Tricolor se despediu de mais uma competição. Menos doloroso pela atual condição do clube no Brasileirão, com chances reais de conquista de, pelo menos, uma vaga na Libertadores. O bom ambiente e a dedicação dos jogadores no ano nos faz acreditar nisso. O São Paulo tem um time de personalidade e faz um bom ano. Pelos dois jogos contra o Colón, deu para sentir que a prioridade é mesmo o Brasileirão. Então que façam um bom papel até o fim.
Nota dos personagens da partida:
Jean – Praticamente não sujou o uniforme. Sem culpa nos penais. Nota: 6,5
Araruna – Afobado, nervoso e impreciso. Nota: 4,0
Bruno Alves – Boa partida. Infelizmente perdeu o pênalti. Nota: 7,0
Anderson Martins – Seguro e mais uma vez amarelado. Nota: 6,5
Reinaldo – Melhor no segundo tempo, ao lado de Everton. Nota: 7,0
Hudson – Fez o seu trabalho de forma correta. Nota: 6,5
Liziero – O golaço coroou a sua participação no jogo. Nota: DEZ!
Nene – Boa partida e uma falta no travessão. Nota: 7,0
Rojas – Travado, não repetiu as atuações de outros jogos. Nota: 5,5
Lucas Fernandes – Disperso. Não entendeu o que é jogar no São Paulo. Nota: 3,0
Carneiro – Bom desarmador mas no ataque não foi bem. Nota: 5,0
Everton – Entrou no intervalo e deu gás no lado esquerdo. Nota: 7,0
Bruno Peres – Ainda não está em plena sintonia. Nota: 5,5
Tréllez – No abafa, perdeu uma cabeçada que poderia ser decisiva. Nota: 5,5
Diego Aguirre – O São Paulo não jogou mal. Apertou o Colón e teve 60% de posse de bola mas não soube criar oportunidades em cima do fechado e bem montado Colón, nem no Morumbi nem em Santa Fé. Agora, com as atenções voltadas no Brasileirão, a obrigação é, ao menos, conquistar uma vaga direta para a Libertadores pois irá passar praticamente o semestre todo só em uma competição. Nota: 6,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(19) Comentários
Savio Aires
17 de agosto de 2018Foi uma vergonha jogar pra não classificar, não digo isso pelos jogadores, mas pelos dirigentes que confabularam pra que o time escalado fosse recheado de reservas. É obrigação ganhar o brasileiro. Ainda mais com times mais estruturados ignorando o campeonato.
Fernando
17 de agosto de 2018Boa tarde a todos. Na minha opinião o Aguirre fez o correto em dar oportunidade para aqueles que não estão jogando com frequência.Penso que tanto o Araruna, quanto Lucas Fernandes e até o Shylon precisam amadurecer assim como foi feito com o Hernanes em 2006, onde se destacou jogando no Santo André. Precisam de rodagem, eles ainda não estão maduros o suficiente para estar no São Paulo. Isso é muito comum na Europa nos grandes de lá. Queimar estes meninos é atestar incopetência na formação. Eles tem qualidade sim, apenas não tem maturidade e precisam de um período em uma equipe de menor cobrança para desenvolverem-se melhor. O elenco do SPFC não é tão qualificado, mas tem algo muito importante, vergonha na cara e hombridade. isso é claramente perceptível.Sou são paulino desde sempre e assim como muitos vi os times fantásticos dos anos 70, 80, 90 e primeira dezena de 2000, mas também vi times horrorosos e descompromissados.Neste time deste ano não é nada fantástico mas também não é um horror, seria nota 6 para 7, média de praticamente todos os times brasileiros, ao qual não vejo nada de anormal, apenas conjuntos bem estruturados, como o spfc está ficando.Fica a reflexão para todos.
Maurício Leopoldo
17 de agosto de 2018Desculpe Daniel Perrone, mas depois de ler (ufa!) o comentário de um 'MODINHA' na coluna afirmo que discordo dele, pois não escolhi torcer para o São Paulo porque o time ganhava títulos, comecei a torcer para o São Paulo Futebol Clube porque este clube/time para minha família é como uma religião. Nasci são-paulino, ou seja desde que apareci neste mundo já era tricolor. Na minha família todos, repito TODOS são são-paulinos. Se o time vai bem e ganha títulos todos comemoram e se o time vai mal todos sofrem. Muitos dos atuais torcedores do SPFC, em especial aqueles, que viraram torcedor porque o time ganhava títulos, não suporta a situação atual porque na mesa de jantar ele é o centro de gozação de seus pais e irmãos, simples assim. O que dizer dos sãopaulinos que ficaram na seca, anos e anos durante a construção do Morumbi. Ninguém é mais torcedor que outros, mas aqueles que mais atacam o time e a instituição hoje, são aqueles que deram motivo para o saudoso Juvenal Juvêncio falar na época de ouro, que o São Paulo Futebol Clube era o clube que a torcida mais crescia.
Carlos Oliveira
17 de agosto de 2018Eu ainda não vi um torcedor sequer, que defenda o Lucas Fernandes e o Araruna. Não entendo a insistencia com os dois. Já deu. Já tiveram suas oportunidades. O negócio é emprestar, vender ou doar os dois. Que sejam felizes longe daqui. O Carneiro é muito cedo ainda. Precisamos ver mais, só que ainda não mostrou nada.
Maurício Leopoldo
17 de agosto de 2018Aprovei a escalação com vários reservas, pois prefiro o foco total no brasileirão. Mesmo assim o SPFC amassou o Colon, só teve um chute perigoso contra e criou várias oportunidades de gol. O Curioso é que nos dois jogos os gols foram idênticos (o deles e o nosso) e o limitado time argentino e retranqueiro não ofereceu perigo ao nosso time. Mas quanto aos jogadores. Ontem ficou claro que muitos jogadores da base que 'uns' insistem em pedir não resolvem nada. Tudo bem que o Araruna estava quebrando um galho na lateral, mas gente o rapaz está na profissão errada. Ele foi aprovado em primeiro lugar em um vestibular, aproveita o fato e vai lá cursar o que ele gosta e muda de profissão. Já o Lucas Fernandes, o protegido do Jardine, apesar de achar que é um craque, não joga nada. A diretoria deveria emprestar ele rapidamente e ver se acorda ou encerra o contrato dele e não gasta mais com ele.
Cleiton Ferreira
17 de agosto de 2018Será que os São Paulinos merecem isso? Mais uma eliminação. Para o Colon. Hoje é para Colon, ontem foi para Defensa y Justicia. Nós teremos que aprender a conviver com isso? O São Paulo virou uma especie de Ponte Preta melhorada, Portuguesa melhorada. No minimo um Botafogo. Se bem que o Botafogo as vezes conquista um estadual. Se bem que a Ponte Preta as vezes chega em uma decisão. Ah, tenha um pouco de dó de nós São Paulinos. A coisa mais fácil hoje é ser Anti São Paulo. Como disse o Cosme Rimoli: O tricampeão mundial São Paulo se apequenou. Aprendeu a perder Ah mais o time está bem no Brasileiro!! E daí? Nesse tempo todo teve bons momentos. Beleza, e troféus? O São Paulo quis perder essa Sul Americana para priorizar o Campeonato Brasileiro? Burrice se isso aconteceu. Até o sexto colocado do Brasileirão, está tudo embolado. Perde esse Campeonato Brasileiro e é mais um ano de fila. Está chato isso, está incomodando isso. O São Paulo não ficava dois anos sem participar de finais de campeonatos. Tinha época que participava de duas, três decisões. Hoje é um festival de ser eliminado para Bragantino, Colon, Juventude, Ponte Preta, Penapolense. Ganhava essa Sul Americana. Era Recopa e Suruga ano que vem. Poderia ser contado novas história de títulos, conquistas. Mas não, hoje é só vexames. A coisa mais fácil hoje é ser Anti São Paulo. Teve uma época que um Radialista da minha cidade,fez o seguinte comentário: Pelamordedeus, eu não aguento mais ver o São Paulo ganhando títulos! Teve época que os anti, iam dormir de cabeça quente por causa do São Paulo. Hoje se perde tudo. E vamos levando. Agente não consegue ganhar nem uma Sul Americana. Se fosse ver, era para no minimo o São Paulo ser Tri da Sul Americana. E dessa forma, não era para estarmos 5 anos sem títulos. Somos o clube que mais gasta com o futebol junto com o Flamengo. E não ganhamos nem uma Sul Americana. Temos que priorizar o Campeonato Brasileiro. Beleza. Até o sexto colocado do Brasileirão, está tudo embolado. Perde esse Campeonato Brasileiro e é mais um ano de fila. Alguma coisa precisa ser feita. Nós São Paulinos não merecemos passar por isso. Nós escolhemos torcer para o São Paulo porque ele disputava títulos e era vencedor. Foi o Clube que mais obteve torcedores nos anos 70, 80 e 90. A gente não quer conviver com derrotas para Colon, Juventude, Ponte Preta, Penapolense. Alguma coisa precisa ser feita. Em 2004 quando o São Paulo foi eliminado para o Once Caldas, foi um velório. Ninguém aceitou a derrota. Torcedores, Dirigentes, Conselheiros e jogadores ficaram péssimos com aquela derrota. E hoje com a eliminação para o Colon? Estão se sentindo péssimo ou já estamos acostumados? Tem gente que está acostumado. Você lê comentários do tipo: Está bem! A prioridade é o Brasileiro! O time lutou! Não é o fim do mundo! Não pode apagar o bom trabalho que vem sendo feito! Chega.
Alexandre Petros
17 de agosto de 2018Eu queria muito saber quem é a costa quente que banca esse Lucas Fernandes no São Paulo. Pelo amor de Deus! O moleque parece que sofre de verminose aguda. Vaza!
João
17 de agosto de 2018A não priorização do torneio sul americano não pode significar desclassificação nas primeiras fases para times sem expressão. O reconhecimento e respeito que conquistamos na América e no Mundo podem estar se desfazendo.
Fernandes
17 de agosto de 2018Nosso goleiro, apesar de não ter sujado o uniforme, não passa confiança alguma. Afobado de mais. A culpa não foi dele, claro, mas se tivéssemos um grande goleiro, poderíamos ter tido um fim de noite diferente.
Ge Lopz
17 de agosto de 2018Quando o SPFC foi campeão brasileiro com o muricybol (2006/07/08) também amargou eliminações consecutivas na Libertadores, na Copa do Brasil, etc, não esqueçam disso (principalmente as rogeretes e muricetes). Vida que segue. O negócio agora é foco total no Brasileirão.
Diego
17 de agosto de 2018É incrível como o Lizieiro sofre com cãibras, não sei o que acontece! Ele nunca aguenta 90 minutos em campo, será que alguém está vendo isso? Não vejo ninguém comentar sobre. A eterna promessa L. Fernandes mais uma vez decepcionou. E o "goleirão" Jean mais uma vez falou besteira no final da partida, já passou da hora de parar de reclamar da reserva e trabalhar, mas para mim os dois goleiros são fraquíssimos.
Victor Hugo
17 de agosto de 2018Ultimamente decisão nos penaltys tá sendo complicado para o São Paulo.
Rodolfo Goes
17 de agosto de 2018Por quê a classificação do Cólon foi justa se eles só deram 1 chute ao gol em 180 minutos?
Alexandre SB
17 de agosto de 2018Boa noite, muito bom o seu site Perrone, mas pra mim é justamente isso que explica o spfc estar a seis anos sem título, se contentar com uma simples vaga na libertadores ou aceitar que o time não encare como final de libertadores qualquer campeonato inclusive paulista, sul americana é inaceitável, até pela nossa seca precisamos dessa vontade e humildade! Lamentável ser eliminado mais uma vez! virou coisa normal pra gente, fazer o que.
Daniel Perrone
17 de agosto de 2018Fazer o que? Cumprir etapa por etapa a cartilha para que o clube volte a ser protagonista: contratar um técnico bom, uma diretoria de futebol boa, jogadores bons, dar tempo e condições para trabalharem. Isso o São Paulo fez. abs
Michel Ricardo
17 de agosto de 2018Vc deve ter parte no passe do Reinaldo, em dizer que ele fez algo hoje, pq ele errou 80% dos passes que tentou, e o Carneiro na minha opinião foi o melhor no ataque (não deveria ter saído) ele desmontou a zaga adversária por várias vezes, infelizmente não teve parceria no ataque
Daniel Perrone
17 de agosto de 2018Essa é a sua opinião. Você tem passe do Carneiro? abs
Marcos
17 de agosto de 2018Com a história que tem o São Paulo, jogadores, mídia e poder aquisitivo ser eliminado por um nanico da Argentina é um vexame. Isso sem contar que há muitos anos não ganhamos uma disputa de pênaltis (a última que me lembro foi na Liberta de 2010 contra o Universitário do Peru). De positivo nos resta o foco total no Brasileiro. Temos uma equipe com "sangue nos olhos", que não se intimida fora de casa e sabe encarar resultados adversos, esses trunfos serão fundamentais para a conquista do Hepta. É necessário recuperar o prestígio nacional pra reconquistar a América novamente.
Henrique Cavalcante
17 de agosto de 2018Análise realista. Vamos torcer que se conquiste ao menos uma vaga na libertadores, do contrário, a frustração será ainda maior. Mas é momento de apoiar.