O São Paulo está no seu pior momento no Campeonato Brasileiro. Duas derrotas para adversários diretos na briga pelo título e mais de trinta dias sem uma única vitória na competição.
Com a situação ruim e críticas do torcedor, foi a vez do diretor de futebol Raí aparecer nos microfones e chamar a responsabilidade sobre a sua pasta. Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, ele falou sobre Diego Aguirre, crise interna no elenco e deu uma mensagem para os torcedores.
Sobre Aguirre, Raí descartou veemente qualquer possibilidade de demissão do técnico. “Isso não está nem em pauta.” – comentou. Sobre a possibilidade de crise interna no grupo, o diretor reforçou que não há racha no elenco nem perda de comando da comissão técnica. “Com alguns maus resultados e atuações não tão boas, a confiança foi atingida, e a gente precisa recupera isso, trabalhando aqui dentro e contando com a colaboração da torcida.” – disse.
Leia também: Tricolor interessado em João Ricardo.
O ídolo Tricolor finalizou a coletiva mandando uma mensagem para o torcedor Tricolor: “Só peço que a torcida continue acreditando que vamos terminar o campeonato em uma boa colocação”– finalizou ele.
Mesmo com o time em baixa e em um momento ruim, sinto que o diretor conta com o apoio do torcedor, mas é preciso uma reação imediata no Morumbi, diante do Atlético Paranaense. Pena que, em meio a um pedido de apoio, os preços não estão mais tão convidativos quanto antes. Para piorar, a Total Acesso retirou as siglas de cores das arquibancadas, complicando ainda mais a compra.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
luiz
17 de outubro de 2018Vi hj uma reportagem no GE mostrando o helinho jogando... Tem que mudar o time. Nene, Jucilei e Diego souza cairam muito de produção, o que é normal, vez que estamos no final do campeonato e os caras não sao mais "tão jovens" Para mim, jogando em casa, o time deveria ser: Jean (perri), aborleda e bruno alves (zaga), Araruna (Direita - por falta de opção), reinaldo (lat. esquerda), lizieiro e luan (volantes), Everton felipe (meio campo armador), trellez (comando de ataque), rojas (ponta direita) e helinho (ponta esquerda) já que o titulo já era, pq aproveitar os mlks da base que parecem ter grande futuro?!!
Diego Mirandola
17 de outubro de 2018Comecei a torcer pelo Tricolor em 1975, esquadrão comandado por Pedro Rocha e que tinha ainda Muricy, Chicão, Terror, Serginho e outros. Não era só o SPFC que tinha craques, os outros grandes tinham esquadrões também, inclusive a querida Lusa. Depois disso vieram outros esquadrões e muitos títulos. O que aconteceu com o Tricolor? O que acontece com outros grandes também. Vejam a Lusa, vítima de péssimas gestões, vemos o Vasco, o Palmeiras já caiu 2 vezes, só conseguiu se reinventar por causa da gestão do Paulo Nobre. O futebol hoje ficou resumido à gestão econômica e administrativa , com livre circulação e ação de empresários. Muito raro ter jogador comprometido e com amor e raça. Acho difícil hoje em dia ter uma "equipe", o que você tem é um agrupamento de jogadores. Como mudar isso? O SPFC precisa ter metas, objetivos. Precisa mudar a cultura , precisa montar uma equipe vencedora com planejamento e não fazer um pacote de jogadores todo ano. Precisamos recuperar a identidade de campeões. O Tricolor não pode ser coadjuvante, sempre fomos protagonistas.
Lucas
17 de outubro de 2018Salve nação tricolor, Raí se não está em pauta a situação do Aguirre posso concluir que você não assiste aos jogos do SPFC, NUNCA tivemos tanto tempo livre para treinamentos entre os jogos e o nível só piora. Não precisa nem ser um "Guardiola" da vida pra saber como neutralizar a forma de jogar do nosso time, as substituições são sempre as mesmas ganhando ou perdendo, não utiliza os talentos da base prefere ao invés disso utilizar peças improvisadas, eu se fosse diretor do SPFC colaria a situação no nosso técnico em "PAUTA" pra ontem se não até a vaga pra Libertadores ficará complicada.
messias josé rodrigues
17 de outubro de 2018Não adianta coantratar goleiros. Não temos meio de campo faz muito tempo. Jucilei é ex atleta como dizia o Leão. Ninguém tem força para barrá-lo. Pra mim, nem no banco fica. Não temos técnico. Não temos diretoria, temos um bando de velhos com média de idade de 80 anos que estão lá pra tirar proveito e aos poucos matar o clube. Libertação já, com votos dos sócios torcedores para presidente. É mudar ou morrer.
Henrique Alfonso
17 de outubro de 2018se ele jogasse ainda dava pra acreditar, mas esses fracos n da pra acreditar ... pelo menos pega a vaga na Libertadores pelo amor de Deus.
Roberto Dias
17 de outubro de 2018Esta na hora de pedir demissão isso sim, alias a diretoria de futebol e o Aguirre também que perdeu a mão do time e do grupo e os outros( Raí, Rocha e Lugano) assistiram isso calados e querem jogar para a torcida a responsabilidade? Oras sejamos justos a torcida tem feito a parte dela a tempos mantendo média de 35 mil pessoas faz tempo para o ver o time que pipoca toda hora e não ganha nada nem de ninguém quando precisa ! A torcida sempre vai apoiar mas já passou da hora do time parar de se apoiar na torcida e vencer, ser campeão de algo, ou ao menos mostrar honra a camisa do SPFC.
Cristiano Melo Oliveira
17 de outubro de 2018Vai tomar no seu c** Corintiano de merda
Nei lima
16 de outubro de 2018Você vai iludido perrone, tomara que a torcida abandone só assim quem sabe eles possam fazer o são Paulo grande novamente
Mauricio
16 de outubro de 2018Perrone o que tá acontecendo com o SPFC , faz muito tempo que as gestões não conseguem montar um time competitivo, parece que não tem ambição em títulos e não tem projeto, jogadores se machucam sozinhos , não tem preparo físico, goleiros não passam segurança, os jogadores que chegam não fazem a diferença , e nossa diretoria parece que não quer mudar este panorama , sinceramente se investigar toda a diretoria incluindo conselheiros vamos ter uma grande surpresa, vamos encontrar torcedores de todo quanto é clube , menos torcedores do tricolor.
Marclei
16 de outubro de 2018Vontade e garra ganha jogo e campeonatos... isso é vergonha ainda quer falar pra torcedor, fala pra jogador não desistir do São Paulo que és FORTE e és GRANDE.
Marclei
16 de outubro de 2018Isso é uma palhaçada e nos torcedores que temos que acreditar no time... esse time sem raça,sem um ideal, lutar sempre desistir já mais Vamos torcer para chegar a uma posição legal tá tirando emmmm! No nosso dia a dia quando não dá certo um caminho buscamos outros, e vcs todos ganham milhões e não tem coragem de dar um apoio se quer aos torcedores quer torcida libera os portões e joga bola que assim vcs brigaram por títulos e não por posições melhores.... se quiser me chama que vou aí dar umas aulas de futebol e garra a vcs. E digo mais se os torcedores pensar um pouco não entraria e nem deixaria uma alma ir ao estádio ver esse fracasso que vcs estão sendo feio muito feio da parte de vcs....vontade é garra ganha jogo!
Alexandre21
16 de outubro de 2018“Só peço que a torcida continue acreditando que vamos terminar o campeonato em uma boa colocação”. É isso que mata e irrita o torcedor, não queremos boa colocação, queremos título! Esse discurso vem se repetindo há muitos anos e não nos levou a nada Raí, você deveria ter mais respeito com a torcida do spfc isso sim!
Cerberus
16 de outubro de 2018Sinto muito Raí, vai você o resto da sua patota catarem coquinho, só volto a apoiar quando o tumor Leco vazar do Morumbi; podem trazer o Zidane pra ser treinador que essa desgraça de presidente consegue destruir o trabalho do treinador. Esse time capenga, desmoronando, arrasado, vai jogar NOVAMENTE mal em casa contra o Atlético Paranaense, se empatar já tá excelente, acabou a sorte e não tem sequer um esquema tático mínimo, não ganha nem campeonato de categorias de base, já virou time pequeno.