Sai, zica! O São Paulo finalmente desencantou no Campeonato Brasileiro. Após seis jogos sem uma vitória, o time foi a Salvador, venceu o Vitória no Barradão e respira aliviado na parte de cima da tabela da competição.
O resultado era primordial. Depois das duas derrotas que praticamente tiraram o clube da luta pelo título e o empate insosso com o Atlético PR no Morumbi, era preciso uma atitude do time e da comissão técnica. Desta vez, contra uma equipe que também precisava do resultado, tivemos uma equipe mais leve em campo. Arboleda é mais ágil que Anderson Martins, Luan é mais veloz que Jucilei e Carneiro mais rápido que Diego Souza na frente. Além disso, os ‘pontas’ foram bem: Rojas e Reinaldo criaram chances, municiados principalmente por um Diego Souza mais recuado, distribuindo bolas. A defesa também foi bem no Barradão, com Arboleda e Jean mostrando bom serviço e Bruno Alves como destaque do jogo, pelo gol solitário. Aliás, trabalhando com discrição, ele para mim se tornou o zagueiro mais importante do elenco.
Os destaques negativos ficaram por conta da atitude desnecessária de Jean ao final da partida e principalmente da aparentemente grave contusão de Rojas. O equatoriano, um dos melhores em campo com velocidade, assistências e perigo para o gol soteropolitano, pode estar se despedindo da temporada 2018. Dureza para o Tricolor, que já não conta com Éverton. Fará muita falta contra o Flamengo, no Morumbi. É como eu digo ontem, hoje e sempre: segue a luta!
Nota dos personagens da partida:
Jean – Ótimo com as mãos e pés. Expulso após o fim do jogo. Nota: 8,0 (jogo)
Bruno Peres – Boa partida ao lado do coletivo Tricolor. Nota: 6,5
Arboleda – Ajudou a segurar a bronca na defesa. Titular. Nota: 7,5
Bruno Alves – O nome da partida, com gol salvador. Nota: DEZ
Edimar – Também boa partida pelo coletivo da equipe. Nota: 6,5
Luan – Muito gás e vontade no trabalho do meio-campo. Nota: 7,0
Hudson – Também jogou pelo coletivo. Nota: 6,5
Diego Souza – Recuado ao meio-campo, distribuiu bem o jogo. Nota: 7,0
Reinaldo – Na ponta, desta vez teve espaço e aproveitou. Nota: 7,5
Rojas – Ótima partida e assistência. Uma pena a contusão. Nota: 8,5
Carneiro – Deu rapidez ao meio mas não teve boas chances. Nota: 6,0
Everton Felipe – Entrou no segundo tempo e diminuiu o ímpeto. Nota: 5,5
Tréllez – Correria, disposição e poucas chances. Nota: 5,5
Nene – Pouco tempo em campo. Sem nota.
Diego Aguirre – O jogo foi favorável ao estilo de jogo que gosta de impor ao Tricolor. Desta vez o trio de ataque foi mais efetivo em campo, com espaço para jogar. Sem Rojas e Éverton, vai ter que se virar para armar a equipe contra o Flamengo, no Morumbi. Nota: 6,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Samuel
27 de outubro de 2018Não pude ver o jogo. O Bruno Peres acertou um...um só cruzamento? Por que até então nunca vi acertar com a camisa do São Paulo. Ele se torna craque nesse time porque o reserva dele é o Araruna.
KARLO
27 de outubro de 2018Bom, por linhas tortas o teimoso do Aguirre deveria colocar pelo menos um dos moleques em campo. O Santos lança a molecada com 16 / 17 anos e eles explodem rapidamente. No SP é sempre essa conversa mole de... eles não estão prontos... Se não jogar vão ficar prontos quando???
Mauricio
27 de outubro de 2018Acabei de ler no GE a confirmação de lesão do rojas só volta em 2019 , e pra ajudar tbem foi constatado lesão no Everton Felipe, ou seja, teremos improvisações de todos os lados a partir de agora, ou coragem de escalar a garotada,infelizmente é o que temos. Já disse aqui no blog que a diretoria tem que ter outra postura e essa é a hora deles apoiar a escalação dos meninos, não podem ser piores que uma cara de outra posição improvisado, se forem pode fechar cotia, não serve pra nada a não ser encher os bolsos de empresários.
Rogerio Veiga Vieira
27 de outubro de 2018Perrone, discordo com algumas notas que você deu. O Jean por exemplo, por mais seguro que foi, teve uma expulsão infantil é a ainda levar nota 08 e o Carneiro que deu rapidez ao ataque e foi esforçado ficar com nota 06 ??? Achei contraditório, pois a avaliação deve ser de forma individual...
Daniel Perrone
27 de outubro de 2018As notas cabem discussão sim. É normal. abs
Mauricio
27 de outubro de 2018Até que enfim uma Vitória, com ou sem brilho valeu os 3 pontos, o problema é que agora não temos atacante rápido pelas beiradas, ou melhor, temos mais não serão utilizados, vamos ter que acreditar que quem entrar faça o melhor, a certeza é que o Aguirre vai optar pela manutenção do empate , não vai arriscar . Outra coisa tem cara que não tem cabeça mesmo, o Jean recebe a chance desejada e joga no Mato, agora vai voltar o sidao.
Edvaldo
27 de outubro de 2018Já tô vendo o time quê vai pegar o Flamengo. Araruna de lateral direito e e adiantando Bruno Peres prá o ataque resumindo vai jogar com quatro lateral Dois zagueiro dois volantes e mais três só Deus.
Ge Lopz
27 de outubro de 2018Venceu, mas NÃO MUDOU NADA. Lá estava o FRACO Reinaldo jogando com MEIA-ATACANTE com o Nenê no banco de reservas, o treinador tirando um atacante para colocar o meia (tirar um volante, nem pensar!) e lá estavam as avenidas lives de marcação NAS COSTAS DE REINALDO, EDIMAR E BRUNO PERES. Aguirre está ENROLANDO a todos nós. Ah, e O EVERTON FELIPE É RUIM DEMAIS. O Shaylon é MUITO MAIS JOGADOR que esse "outro Neilton" que o SPFC arranjou. Quase dá saudades do Lucas Fernandes quando vemos o Everton Felipe com a camisa do SPFC. Passou aperto contra um time RIDÍCULO brigando para não cair. Um time que quando vence é só por um a zero. Saldo de gols de time pequeno. O TORCEDOR DO SPFC NÃO PODE ACEITAR ISSO. O SPFC não pode deixar passar a oportunidade de ter Cuca ou Abel Braga EM JANEIRO! #FORAAGUIRRE
Maurício Leopoldo
27 de outubro de 2018No primeiro turno a arrancada do São Paulo para a liderança começou com uma vitória sobre o Vitória. Nesta sequência foram dois jogos em São Paulo e 3 fora e conseguimos 12 pontos. Sensacional. Agora se inverte o cenário, pois temos apenas um jogo fora de São Paulo (Vitória) e 4 em São Paulo, sendo apenas 1 fora do Morumbi. Se repetirmos esta sequência ou até conseguir os 15 pontos, voltaremos para a luta e teremos a Libertadores/19 (direta) garantida. Vamos ver.