A Adidas iniciou os seus trabalhos com o São Paulo sob uma grande expectativa por parte de seu torcedor. Muitos deles aguardavam grandes lançamentos ainda para 2018, o que não aconteceu. O ano foi marcado pelo lançamento (e pouca produção) da linha de viagem e pelas camisas #1 e #2, com muitas falhas de logística por parte da empresa alemã.
Com o start complicado e sem tempo para grandes invenções, a marca não conseguiu cumprir a programação das lojas, em especial as licenciadas do clube. A falta de produtos ao consumidor implicou em um menor faturamento para os revendedores e, consequentemente para a Adidas e o São Paulo. No novo formato de patrocínio, o clube ganha royalty por produto vendido e as baixas vendas devido ao start de trabalho impactaram profundamente na arrecadação deste canal no marketing Tricolor.
Para 2019 a marca promete estabilizar a entrega e também lançar a terceira camisa, além das novas linhas de viagem e produtos de linha casual. Para meados de abril está previsto o lançamento da nova camisa #1 do São Paulo. Em maio, a marca lançará a nova camisa #2. Em agosto, período posterior a Copa América, será marcado pelo lançamento da terceira camisa, que deve homenagear os uruguaios que passaram pelo Tricolor.
Torço do fundo do meu coração para que a marca estabilize logo os seus processos pois o São Paulo certamente perdeu muito dinheiro em 2018, em comparação ao contrato que tinha com a Under Armour. Não é preciso nem ler o relatório do clube para entender que o setor de marketing não conseguiu atingir a meta neste segmento.
Enquanto a Adidas não decola, a Reebok continua sendo a marca melhor lembrada do Tricolor nos últimos anos. Segundo alguns profissionais do meio, ela foi a empresa que melhor entendeu a grandeza do clube e o potencial de sua torcida.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(22) Comentários
Sergio Sanchez
4 de fevereiro de 2020A Adidas está anos luz á frente de todas que passaram no Morumbi.Mas esta passagem tá deixando brecha mesmo. Comprei a branca e a listrada os 2 anos.E vou comprar este ano. Mas 1 corta vento (tipo o do flamengo, que é igual á camisa 1, lindo), fora este boné azul de aba curvada, que já rola desde o ano passado e não existe pra venda !! Espero muito a Linha 2020 e se foram igual ao que se mostrou nuns links no fim do ano passado, vai ser o melhor ano !! Valeu !!
Andre
2 de fevereiro de 2019Adidas decepcionou muito, não criou um boné, entro nos sites e nas lojas de esporte da até vergonha, não tem material algum, todos outros times com muita opção. Para o Palmeiras e Flamengo a Adidas tem muita opção, que vergonha essa marca, a diretoria omissa tb não se pronuncia, realmente o São está largado. Lamentável....
Danilo
25 de janeiro de 2019po fala serio qnd chega uma marga de nivel internacional grande de real madri vem falar de reebook, fala serio.. adidas sempre é e sempre será mil vezes a melhor.. chega de penalty, topper under armour e o q for.. coisa boa é adidas e ponto
Thiago
10 de dezembro de 2018Ainda hoje tenho uma camisa da Reebook. Realmente foi a marca que mais respeitou o clube!
valdecir bellini
7 de dezembro de 2018Daniel, e sobre a mega loja no morumbi, vai acontecer ou não????
Daniel Perrone
8 de dezembro de 2018O espaço é deles. Mas precisa ter grades de diversos produtos para abrir. Deve abrir sim em breve. abs
TIAGO
6 de dezembro de 2018Eu acho que a adidas deixou a desejar demais, desde o logo do tricolor dourado até à falta de produtos para comprar, nunca vi uma empresa assumir um time e não conseguir colocar camisas de treino para vender, agasalhos, pólos, tem um amigo aí em cima que disse tudo, época de natal e termos apenas 5 produtos para vender no site da adidas é um erro descomunal!!! Não gostei de nenhum produto feito pela adidas para o tricolor!!! Mesmo assim eu comprei as camisas 1 e 2 e consegui comprar a camisa de treino preta no dia do lançamento das camisas!!! O material é muito aquem do que eu esperava!!! A reebok deixou saudades mesmo!!!
Samuel
6 de dezembro de 2018Que coisa estranha! Nenhum post sobre a entrevista do Rodrigo Caio? Aos internautas comentário muito bem feito sobre o Rodrigo Caio no blog do Barolo no YouTube.
Ricardo Marinho
6 de dezembro de 2018Reebok sem dúvida foi a melhor. Comprei vários produtos na epoca e todos de qualidade.
Samuel
5 de dezembro de 2018Perrone, você é amigo pessoal da família do Rodrigo Caio ou dele próprio?
Ronaldo Silveira
5 de dezembro de 2018os uniformes de 2018 são os piores, mais feios que vi na história do Tricolor.
Werles_ou_Helinho
5 de dezembro de 2018Saudações tricolores,quero aqui deixar meu elogio ao seu Blog,em matéria de notícias do SPFC ,acho que ele é melhor do que aquele terminado em .Net. Sobre fornecedores de material esportivo,tenho 3 exemplares da Reebok,uma da Pênalti e comprei via importação a segunda da Adidas,e na minha opinião a da Reebok tem o melhor material.Agora gostaria de ver a Puma no SPFC , obviamente depois do término com o "Parmera"???????? quando via o Stuttgart jogar com a primeira camisa penso que ficaria bacana com o SPFC.
Johl
5 de dezembro de 2018Abril...??? Maio...??? O torcedor quer iniciar o ano com uniformes novos... Maio já é metade do ano
Eder
5 de dezembro de 2018Percebi uma certa falta de capricho com os uniformes do SPFC (Claro, isso é bem subjetivo) Nitidamente os uniformes do Palmeiras possuíam design e acabamentos mais atuais. Os do SPFC eram mais largos nas costas e mangas, com costuras mal feitas e aquela gola, sinceramente, muito fora dos padrões atuais. Isso sem falar no erro grotesco com o emblema desalinhado nos uniformes de treino. Sempre sonhei em ver a Adidas no São Paulo e me prometi que assim que saíssem os primeiros uniformes eu compraria. Mas a decepção foi tamanha que acabei perdendo o interesse. Vou esperar o lançamento de 2019 para comprar a minha. Os uniformes da Adidas continuam sendo os uniformes mais bonitos pra mim, mas com o SPFC houve falta de capricho sim.
Haglas
5 de dezembro de 2018Reebok que foi adiquirida pela Adidas. Kkkk
Geraldo
5 de dezembro de 2018O SPFC se tornou o clube da frescura e pouco futebol. É promoção daqui, é promoção dali, é lançamento disso e daquilo, mas time competitivo em campo nada, perdemos o respeito no Brasil. Treinador de time pequeno quando chegava no Morumbi para jogar falava em perder de pouco, hoje eles chegam dizendo "vamos entrar para ganhar". Acorda São Paulo Futebol Clube, uniforme não trás grandeza e sim títulos.
Cerberus
5 de dezembro de 2018O SPFC precisa mesmo é de ressurgir das cinzas e não de fazer desfile!!! Fora Leco Mr Magoo picareta e toda sua corte de puxa-sacos!!!
SAMUEL B
5 de dezembro de 2018Comprei a camisa 1 e 2 da adidas, achei pobre o material, vista de costas é uma camisa qualquer, tem ainda a questão das estrelas sob o escudo serem aplicadas e não mais bordadas (um retrocesso ao meu ver já que as estrelas são o símbolo maximo de vitória em um clube), espero um material bem melhor porque adidas que eu comprei ta nível elite, kanxa, dellerba, penalty Sem forçar a barra mesmo, sem média a qualidade é ruim (pelo menos desta primeira camisa). Talvez pelo tempo precoce de desenvolvimento e lançamento relâmpago não tiveram tempo espero que melhore, pq pagar 280 pila num material inferior é f*
Rafael
5 de dezembro de 2018Perrone, vale um post sobre a situação do Rodrigo Caio! A entrevista que ele deu para o Andre Henning foi muito boa do ponto de vista jornalístico. É raro ver entrevistas tão sinceras.
Marcos Parra
5 de dezembro de 2018É uma piada na cara do torcedor a uma marca tão grande e com tanta demanda quanto a adidas ter apenas 4 peças a disposição da marca São Paulo no próprio site para venda em época de natal!
Rafael Corrêa de Souza Lima
5 de dezembro de 2018Lembro que você comentou quando Adidas foi anunciada, que o trabalho que fizeram em 3 meses geralmente se faz em 9 meses. Por isso que tiveram problemas. Resultado disso é a nossa camisa #2 (sendo toda preta atrás) e os uniformes de treino. A camisa #2 deve ser alguma sobra da antiga parceria com o Milan, a parte de trás lembra a camisa do clube Rossonero da temporada 2016/17. E bem lembrado, a melhor parceira com fornecedor esportivo, foi com a Reebok. A última camisa #2 lançada por eles em 2012 é uma das mais bonitas do tricolor. Poderia ser inspirada para lançar em 2019. E espero também que Adidas volte com a linha retrô. Essa semana um amigo são paulino fanático postou vestindo a camisa #1 do título paulista de 1987. Uma das mais bonitas da Adidas! E que permaneçam como nosso fornecedor de camisa por muitos anos! Saudações Tricolores!
Samuel
5 de dezembro de 2018Tomara, mas tomara também que eu nao seja enganado pelos jogadores, porque de que adianta gastar 279 reais numa camisa, pagar ingresso depois de ter me deslocado de ônibus e metrô e os JOGADORES (RODRIGO CAIO, NENÊ, DIEGO SOUZA e seus puxa-sacos) entrarem em campo pre intencionados a encostarem o corpo pra atenderem a interesses pessoais (derrubar técnico que os saca do time, que não vai ao Dep. Médico trocar sua fralda)?