Nada de números individuais, muito menos estatísticas de fantasy game: Alexandre Pato celebrou a vitória coletiva do São Paulo na estreia da equipe no Brasileirão. Vitória que coincidiu com o seu retorno ao clube.
“O pensamento é sempre no São Paulo, não no individual. Estou feliz pela vitória do grupo. Estamos iniciando, é um caminho longo, mas feliz pela vitória.” – disse ele, praticamente ignorando perguntas sobre seu desempenho individual na estreia.
Certo ele em não se expor, rebater ou debater números individuais. O futebol que o São Paulo se propõe a praticar, sobretudo no setor ofensivo, deve ser pensado e tratado coletivamente. Sem um centroavante fixo, com Pablo retornando em breve e os meninos de Cotia, espera-se um São Paulo com um ataque de mobilidade, rapidez e sem tanta posição guardada. Atenção, torcedor: essa sinergia ofensiva é promissora mas pode demorar alguns jogos para acontecer.
Até o retorno de Pablo, Pato deverá atuar como centroavante da equipe e se mostra disposto a ajudar, mesmo fora de sua posição de origem e preferência. “Minha posição ideal é sempre aberto, mas o que o professor precisar lá na frente eu vou jogar” – disse ele no pós jogo, no Morumbi.
Em uma das poucas jogadas pelo lado esquerdo do campo, o camisa sete Tricolor deixou o defensor botafoguense na saudade e cruzou para o ‘quase gol’ de outro estreante: Tchê Tchê, considerado pelo blog o melhor em campo no último sábado.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário