Um fato foi pouco comentado após a goleada do São Paulo diante a Chapecoense nesta última segunda-feira, no Morumbi: a importante e redentora atuação de Thiago Volpi.
O goleiro Tricolor foi ‘ofuscado’ pelos quatro gols no segundo tempo mas teve atuação decisiva em dois lances difíceis. No início do primeiro tempo fez uma defesa com a perna, cara a cara com Everaldo na pequena área. Na segunda etapa, Volpi espalmou um chute afiadíssimo do mesmo Everaldo. As duas bolas tinham destino certo: as redes do mandante no Morumbi.
As defesas (principalmente a primeira, no início do jogo) foram uma espécie de redenção em grande estilo do goleiro, que havia falhado no lance do gol de empate do Palmeiras no último Choque-Rei, no Morumbi. Thiago Volpi é o goleiro que melhor desempenha a função na era pós-Rogério Ceni e tenta se firmar em uma posição pra lá de pesada desde o dia em que o Mito se aposentou.
O clube trabalha para mantê-lo após o final do ano, quando termina seu contrato de empréstimo. Segundo o que saiu na imprensa, a situação é controlada e o Tricolor deverá comprar em definitivo o goleiro junto ao Querétaro, do México.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Luiz Claudio Vieira
23 de julho de 2019Que ele continue passando segurança sem falhar nos grandes jogos. Precisamos que ele seja o mais regular possível pois o valor dele é alto, se não corresponder tem o Vanderlei no mesmo preço. Sou a favor da sua permanência mas não podemos esquecer outros.jogadores que emprestados renderam bem e depois de um grande investimento se acomodaram não acho que seja o perfil dele mas é bom ficar de olho.
James Dean do Suarão
23 de julho de 2019Precisa melhorar a saída do gol, fazer treinos específicos para tal. Mas tem bons reflexos, e ultimamente tem passado segurança. Não menos importante, está numa idade excelente para goleiro - 28 anos, que significa o auge da forma pra quem joga na posição. Se de fato for contratado em definitivo, temos goleiro pra no mínimo mais 7 anos.
Mauro Silva
23 de julho de 2019Enfim, temos um goleiro!
waldiney
23 de julho de 2019Mas tem que comprar mesmo...é o único pós Rogério que está dando conta do recado.