São Paulo e Fluminense se enfrentarão no próximo sábado, no Maracanã. Com o dobro dos pontos do rival e na quinta colocação na tabela, o Tricolor Paulista procura afirmação no Brasileirão. Já o Tricolor Carioca precisa dos pontos para fugir da zona da degola em que ocupa.
Cuca tem poucas baixas para a partida: nenhum jogador está suspenso e apenas Pablo dos considerados titulares está fora de ação. Mesmo assim o treinador escondeu o ataque nos treinamentos dessa semana. A maior dúvida é sobre a titularidade de Alexandre Pato. Apesar da boa partida, foi após a saída do camisa sete que o time decolou diante da Chape, com ótimas atuações de Everton, Raniel, Toró e Antony.
A questão é de estratégia em cima do perfil do próximo adversário. O Fluminense de Fernando Diniz tem por característica a posse de bola e deixa a equipe aberta para transições rápidas dos adversários. Jogando no Maracanã essa característica se acentua ainda mais. Por isso, entendo ser Everton o atacante mais adequado para atuar no primeiro tempo ao lado dos rápidos Antony e Raniel no Rio. E mais: como o São Paulo precisará de uma recomposição rápida, Everton está mais habituado a fazer a dupla função que Pato.
Deste modo, minha escalação para sábado seria: Thiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo. Luan, Tchê Tchê e Hernanes. Antony, Raniel e Everton. Com grandes chances de entradas de Toró, Pato e até outros atletas, dependendo da situação do jogo.
O importante não é definir um time titular para toda a competição e sim o torcedor entender que não há demérito algum no técnico escolher jogadores de acordo com o tipo de jogo dos adversários, desde que sejam de boa qualidade e cumpra o papel. E o elenco do ataque Tricolor com a presença de Pablo recuperado para mim é bem diversificado e interessante de trabalhar.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Gustavo
26 de julho de 2019Hernanes só para 1º tempo! Deixa o time um pouco lento e faz aquele passe por cima da bola que não tem mais aquela rapidez! Soltar mais a bola... Do resto é esperar Pablo e Rojas pra voltar a ser time vencedor!!
Julio César
26 de julho de 2019Volpi, Igor Gomes (enquanto não chega o novo lateral), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes e Pato (ou Everton); Toró (ou Rojas quando voltar), Antony e Raniel (ou Pablo, quando voltar). Hernanes e Pato nas posições aonde eles mais rendem: de SEGUNDO VOLANTE e MEIA. A melhor partida do Pato foi contra o Goiás quando ele jogou exatamente nessa posição com liberdade para vir de trás, armar e se movimentar no ataque.
Alan
25 de julho de 2019O problema é que a torcida exigente do SPFC, logo vão taxar o Cuca de Professor Pardal, por ficar mudando os jogadores!
João Nilson Alves
25 de julho de 2019Penso igual Perrone, e vou além, pro jogo de sábado tiraria o Hernanes e colocaria o Igor Gomes já que o profets ainda não demonstrou um futebol de qualidade nesse ano, e em um jogo em que o adversário vai ficar com a posse de bola o tempo todo, um meia rápido é mais válido pra puxar o contra ataque
guilherme
25 de julho de 2019Pato não disputa posição com Everton e nem Toró. Ele é segundo atacante. Ele disputa posição com Pablo, Raniel e teoricamente com Hernanes (que deveria jogar como segundo volante). Pablo quando voltar pode jogar de segundo atacante ao lado do Raniel. Dessa forma ganharíamos mais força no ataque. Como também pode jogar o Pato ao lado do Pablo. Pato tem o estilo de jogadores como Nilmar e Dagoberto. Colocar ele na ponta marcando lateral é um absurdo!!!!! Jogador de finalização e técnica tem que jogar livre e ele só joga dessa forma no 442 com Antony e Everton nas pontas.