Declínio? Números comprovam auge nos últimos dois anos de Daniel Alves

Declínio? Números comprovam auge nos últimos dois anos de Daniel Alves

Muitas vezes quando um jogador consagrado volta ao Brasil, é para encerrar a carreira. O declínio técnico e físico aparece com a idade e o jeito é finalizar a curta carreira próximo de parentes, amigos e, quem sabe, faturar um pouco com a fama conquistada no exterior.

 

Não foi isso que ocorreu com Daniel Alves.

 

O Portal R37, conhecido por publicar análises completas de jogadores do Brasil e do mundo, destrinchou bem os números de Daniel Alves, capitão da seleção, reforço do Tricolor e a maior contratação do Brasil em 2019.

 

O portal preparou uma análise dos últimos dois anos do lateral direito de 36 anos no futebol e os números impressionam. Atuando pelo poderoso PSG, Daniel Alves tem números muito expressivos. Com 23 participações diretas para gol nos últimos 24 meses, a presença dele em campo é considerada quase uma garantia de pelo menos uma grande jogada por partida.

 

Além da grande quantidade de participações diretas em gols, os cruzamentos do lateral continuam afiados. Mesmo com poucas chegadas na linha de fundo, Daniel Alves bate na bola melhor que a maioria dos atletas da posição no futebol mundial. Sua média no PSG foi de 40% de acerto, nível muito alto.

 

Porém, o ponto forte do jogador ainda é a qualidade na criação de jogadas, fruto da técnica apurada e, cada vez mais presente. Mesmo não sendo um meia de formação, o jogador tem, em média, mais de um passe para finalização por partida.

 

Comemore muito, são-paulino: vale dizer que Daniel Alves, apesar dos seus 36 anos, chega no Tricolor ainda no auge da sua carreira e cobiçado por clubes de todos os continentes. Pelo nível que tem, ele continuará em alta no futebol brasileiro por um bom tempo.

 

Leia a análise completa, com números e vídeos, neste link.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.