Festa no Morumbi e estreia de gala da contratação do ano no Brasil. Com gol do camisa dez Dani Alves, o São Paulo venceu o Ceará, mantém a ascensão pós Copa América (um empate e quatro vitórias) e se aproxima do pelotão de elite do Campeonato Brasileiro.
Há razões para que a partida do Tricolor não tenha sido vistosa como a sua preleção. Primeiro porque, do último jogo para esse, cinco jogadores de linha foram alterados: Juanfran, Liziero, Dani Alves, Everton e Antony. Segundo porque dois deles voltaram de férias e não fizeram uma pré-temporada adequada. Terceiro, e não por último, a qualidade do adversário. Apesar de ter subido recentemente para a elite do futebol brasileiro, o Ceará vem de boa colocação na tabela e boas partidas neste ano. Portanto, quem assistiu jogos do Vozão em 2019, já previa a dificuldade.
Não foi um ‘jogão’ coletivo mas teve bons desempenhos individuais. Juanfran se mostrou seguro na defesa e uma boa opção de avanço no ataque. É um lateral que dá para confiar, como muito não se via. Dani Alves começou se ajustando na nova função e aos seus companheiros mas proporcionou a emoção do dia: o gol, feito com cacoete de um camisa dez. Por último, Tiago Volpi, cada vez mais seguro e a vontade na função que, desde a saída do MITO Ceni, era uma tremenda fria. Foi essencial na magra vitória.
Magra vitória, mas essencial nas pretensões do clube e da torcida. A meta agora não é vir mais nenhum reforço e sim encaixar as peças e, principalmente, recuperá-las e condicioná-las para o Campeonato, coisa que o CT da Barra Funda não tem feito com competência. Dos que estão no topo, o Tricolor é o de melhor retrospecto nos últimos jogos, o que dá segurança para uma boa apresentação na Arena da Baixada na próxima quarta. Duro? Duríssimo, mas “vencível”. Vamos para cima.
É acreditar desacreditando!
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Garantiu a vitória com boas defesas neste domingo. Nota: 9,0
Juanfran – Belíssima estreia. Seguro na defesa e opção no ataque. Nota: 8,5
Bruno Alves – Manteve a média de boas apresentações. Nota: 6,5
Anderson Martins – Temor do torcedor, fez ótima partida hoje. Nota: 8,0
Reinaldo – Foi bem na defesa e se apresentou ao ataque. Nota: 7,0
Tchê Tchê – Boa partida. Versátil nos setores do meio-campo. Nota: 7,0
Liziero – Voltando ao ritmo, trocou passes mas não brilhou. Nota: 6,0
Dani Alves – Faltou ritmo mas sobrou estrela. Protagonista do dia! Nota: DEZ!
Antony – Abaixo do que costuma produzir. Nota: 5,5
Raniel – Brigador, participou do gol e quase anotou dois. Merecia. Nota: 8,5
Everton – Bom trabalho na esquerda, sem muito efeito. Nota: 6,0
Luan – No lugar de Liziero, fechou a entrada da zaga. Nota: 6,0
Vitor Bueno – No lugar de Antony, não se destacou. Nota: 6,0
Helinho – Pouco tempo. Sem Nota.
Cuca – Time sofreu para vencer o Ceará mas, para o blogueiro, o sofrimento era previsto. Foi o tipo jogo ‘traiçoeiro’ que poderia ter colocado água no chopp das estreias. Precisa se ater ao fato do time cair de produção após o gol feito, isso é, quase todo o segundo tempo. Nota 7,0
Torcida – Novamente um show de presença de torcida no Morumbi. Nota DEZ!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Cerberus
19 de agosto de 2019Tirando a euforia momentânea do circo recém-chegado à cidade, Antony, o falso humilde, deveria acordar pra realidade de que nada mais é do que um Antônio com estrangeirismo. É um jogador com talento mas sem cultura profissional suficiente, joga sem seriedade acreditando que a defesa adversária vai se ajoelhar ou cair de emoção com seus malabarismos pra ganhar trocado no sinal de trânsito. Tá matando o ataque, prende muito a bola, finaliza com displicência, Juan Fran deve estar com vontade de dar uns cascudos nesse moleque marrento! Toró não pode ficar fora desse time!!! ERROUniel continua sendo especialista em perder gol, sejamos realistas, menos deslumbre e mais pé no chão!
Ge Lopz
19 de agosto de 2019O jogo foi dificil porque á exceção de Tiago Volpi, Bruno Alves, Juanfram e Daniel Alves, o restante do time do SPFC jogou como um bando de índios fazendo pose de craque. E não é culpa do treinador. Tem jogador no SPFC que se acha mais jogador do que é. ANTHONY E HELINHO são duas decepções. Acho que criamos expectativas demais nesses 2 jogadores. O Anthony não faz UMA jogada sequer VERTICAL, driblando em direção ao gol. Até o Caio Ribeiro, que foge de criticar diretamente jogadores queridinhos do torcedor, também acha que Anthony "hoje é um jogador que dribla para trás e dá passes laterais". Joga só numa faixa do campo e não produz o que deveria. Suas finalizações são raras e RUINS (ou displicentes?). Na minha opinião, o ataque titular do SPFC não pode fugir de uma combinação de 3 atacantes com Pato, Pablo (que pode jogar no lugar do Athony com Raniel mais centralizado), Raniel, Rojas (se um dia se recuperar) e Toró. Anthony e Helinho estão MUITO ABAIXO em produtividade. Anthony não apresenta futebol suficiente para ser titular absoluto. Ontem jogamos com um ataque reserva. precisamos de uma ataque titular com FOME DE GOLS. Fomos para ver o SPFC vencer bem, com uma boa apresentação de todos os jogadores, mas vimos um time onde os estreantes, o centroavante reserva e o goleiro foram o que salvaram o SPFC de um resultado ruim. Juanfram deve ter se assustado com tantos passes errados e com Anthony prendendo a bola demais...para matar uma jogada de ataque/contra-ataque e perder a bola. Na Europa, o futebol - ainda mais na Espanha - é mais rápido. Não se segura tanto a bola e atrasa o jogo como Anthony e alguns jogadores do SPFC fazem. E outra: o SPFC marcou seu gol numa jogada de Juanfram atacando pela LD. E no resto do jogo o SPFC erroneamente ficou afunilando o jogo pelo meio. Facilitando o bloqueio da defesa adversária e provocando contra-ataques.O Reinaldo parece que esquece que é lateral esquerdo! ERRADO! Ontem houve momentos que o jogo teve lances seguidos de pelada.
Gabriel
18 de agosto de 2019SPFC foi muito ruim. O meio campo deixou a desejar. Certamente, Daniel Alves é meia direita ou lateral. Grande destaque Juan Fran, que segurança. Parabéns Daniel Alves.