Confesso que fiquei apreensivo pela estreia de Juanfran com a camisa do São Paulo. Não pela qualidade do jogador, homem forte do Atletico de Madrid e da Fúria Espanhola, mas sim pela famigerada adaptação a um futebol que não é de seu domínio.
Para alegria do blogueiro, Juanfran foi muito bem em sua primeira partida com o manto sagrado Tricolor. No Sacrossanto Morumbi, o lateral fechou os espaços, combateu e se oportunas vezes colocou à disposição no ataque. Uma pena Antony, seu companheiro mais próximo, não ter realizado as melhores escolhas na tarde deste domingo.
O bom é que Juanfran disse após o jogo que ainda irá melhorar. “Eu estava há três meses sem jogar e preciso de mais partidas para a cada rodada estar melhor. Estou muito contente que pude aguentar 90 minutos” – disse ele.
Discreto, o espanhol praticamente não errou passes: foram mais de 90% de aproveitamento no fundamento. Experiente, Juanfran também explicou diferenças entre o jogo jogado aqui e na Europa: “Na Europa, o jogo é muito mais elaborado, aqui é muito mais rápido, muito mais força, mais briga, e eu gosto porque venho de uma equipe que é muita briga, o Atlético de Madrid, muito jogo de união.” – completou.
É cedo para afirmar mas Juanfran, experiente que é, pode ter completado uma lacuna há muito tempo aberta no São Paulo. A de um lateral “lateral”. O último que teve relativo sucesso foi Douglas e ainda sim muito contestado pela torcida. Militão, que ocupou bem a posição no ano passado, é zagueiro.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Luiz Claudio Vieira
19 de agosto de 2019Eu gostei do jogo dele inteligente para ocupar os espaços e recompor, a movimentação ofensiva é bem interessante sem desperdício fazendo chuveirinho. Pena o cemitério de jogadas do Antony sequer olhar para o lado em alguns lances que ele desperdiçou
Daniel Perrone
20 de agosto de 2019Parcialmente de acordo. O Antony é novo e ainda precisa aprender a tomar as melhores decisões. No caso do último jogo para mim o erro foi a qualidade das finalizações dele. Teve situações para chute e se tivesse marcado não discutiríamos isso. abs
Regis
19 de agosto de 2019A não Perrone, Douglas não, pelo amor de Deus! Kkkk