O São Paulo não conseguiu vencer os seus erros e empatou com o Grêmio na manhã deste sábado, no Morumbi. Diante de quarenta e sete mil torcedores, a equipe não superou os gaúchos e estaciona na tabela do Campeonato Brasileiro.
Manhã de sol a pino em São Paulo: foi a típica partida que, quem fizesse o gol, ganharia. Também dá para dizer que os dois ataques perderam o duelo com as defesas. O ataque do Grêmio, um ótimo trio ofensivo (Luciano, Tardelli e Cebolinha) municiado por Luan, que parece ter perdido o futebol. Já o ataque do São Paulo, o bagaço da laranja que sobrevive ao DM e Reffis Tricolor: Everton, Antony e Vitor Bueno, municiados por um Dani Alves ainda não totalmente a vontade na função de articulador.
Cuca mexeu como pôde mas não obteve êxito com aqueles que entraram. Apesar dos problemas, ganhar era fundamental para o São Paulo retomar a confiança e mostrar que a derrota em São Januário tinha sido mero acidente de trabalho. Não conseguiu e o empate ficou melhor para o adversário. Vaias foram ouvidas no final da partida mas na minha opinião não houve falta de vontade nem culpa dos que estiveram em campo ou no banco de reservas. O dedo tem que ser apontado para a infra-estrutura que não recupera jogadores fundamentais para um campeonato de regularidade.
Temos mais dois jogos para o encerramento do primeiro turno e a meta continua sendo acompanhar de perto os líderes mas precisamos jogar mais bola e, principalmente, contar com o elenco quase que completo. Sem menosprezar o clube que melhor joga nos últimos anos mas atuamos praticamente contra nós mesmos neste sábado e nos últimos meses. Até quando?
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Um dos responsáveis pelo empate. Nota: 7,0
Juanfran – Discreto mas não perdeu o duelo particular com Cebolinha. Nota: 6,0
Arboleda – Manteve boa média. Defesa foi bem no jogo. Nota: 7,0
Anderson Martins – Boa partida ao lado do equatoriano. Nota: 7,0
Reinaldo – Bom trabalho e alguns chutes para fora da meta. Nota: 6,5
Tchê Tchê – O melhor do São Paulo. Esteve mais próximo da área. Nota: 7,5
Liziero – Fez melhor papel na segunda etapa. Nota: 6,0
Dani Alves – Ainda não se encontrou totalmente no time. Nota: 6,0
Antony – Partida para esquecer. Expulsão justa. Nota: ZERO!
Vitor Bueno – Partida fraca no ataque. Hoje não foi dia. Nota: 4,5
Everton – Muito pouca produtividade para o bom atleta que é. Nota: 4,0
Igor Vinicius – No lugar de Juanfran, não modificou o panorama. Nota: 5,5
Helinho – Mas uma chance desperdiçada. Jogador precisa reagir. Nota: 5,0
Igor Gomes – No lugar de Liziero, teve pouca chances no jogo. Nota: 5,5
Cuca – O torcedor pode questionar Anderson Martins no lugar de Bruno Alves ou Dani Alves no meio de campo, mas não foram esses assuntos que ocasionaram o empate. Time sente muito os lesionados. Ano passado reclamamos por falta de elenco. Neste ano parece que nossa estrutura joga contra nós. Nota 6,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(22) Comentários
Vandeilson
3 de setembro de 2019De fato o SPFC não vem jogando bem, mas responsabilizar o Cuca é sacanagem. Se ele tirar o Daniel Alves do meio, vai escalar quem de meia? se for de meia boca tem uma porrada ali. O cara não consegue entrosar ninguém porque o DM não deixa. O SPFC de Pato, Pablo, Hernanes e cia é um, já o de Anthony, Helinho e Vitor Bueno da até dó de quem assiste, cansa cachorro mesmo.
guilherme
2 de setembro de 2019É uma jumentice colocar o Daniel Aves como um segundo atacante ou centroavante!!!! Até quando teremos que aturar essa estupidez do treinadorzinho mequetrefe!!!!! Ou ele joga como lateral, ala ou pela ponta direita. Nada de centralizado próximo do 9. É muitaaaaaa, mais muitaaaa, mais muitaaaa BURRICE!!!!!!!
guilherme
2 de setembro de 2019Cuca faz um péssimo trabalho!!!! Alguns torcedores acham que não somente pelos resultados conquistados na base da sorte e em suas mudanças no intervalo. Resultado não se sustenta, desempenho sim. Vamos ver os próximos jogos!
EduMooca
2 de setembro de 2019Bom dia DP. Os mesmos problemas de sempre, o ataque e o Depto Médico. Um faz com que o outro não funcione. Mas falando do campo, Éverton o de sempre, corre corre pra depois tocar de lado ou para trás, Antony apesar de ser esforçado, só tem ciscado, até Pato e Pablo pegarem o ritmo já era. Sei que o Flamengo não vai dar tanta brecha. Perrone, alguém precisa avisar este grupo de jogadores que se o clube não classificar para a Libertadores, com essa folha salarial, é falência. abs
Tchelo Souza
2 de setembro de 2019Jogador habilidoso tem que ter "liberdade". Acho que tanto Pato na esquerda, quanto Anthony na direita está manjado demais. No decorrer da partida eles deveriam mudar de lado pra confundir a marcação. Observei no jogo do Flamengo ontem, Bruno Henrique começa na direita, mas, no primeiro gol, num contra taque, ele estava do lado esquerdo. No segundo gol, feito por Arrascaeta, o Bruno já estava pela direita. O que quero dizer com este exemplo é que o técnico conhece os jogadores que tem e os "explora" muito bem. o Cuca deveria começar assim tbm, principalmente em casa. nos primeiros minutos tem que ir pro abafa. O Pato nós já sabemos que, quando tem liberdade flutuar pela esquerda e pelo meio, desequilibra. o Anthony, pelo estilo de jogo, tenho certeza que tbm daria certo pelo meio. Inverteria de posição com Daniel Alves, por exemplo, que conhece bem a LD.
Douglas
2 de setembro de 2019Que isso galera, eu vi o mesmo jogo que vocês? O Antony sim jogou abaixo em alguns jogos anteriores, mas nesse jogo ele foi o único que fez algo no ataque. TODAS, repito, TODAS as jogadas passaram por ele. Depois dele o Tche Tche, que chegou bem também. Ok, ele perdeu um gol feito no começo do jogo. Ok, ele não conseguiu driblar o time adversário inteiro. Mas vocês querem o que? O moleque chamou jogo a partida inteira, foi pra cima, criou as poucas chances que tivemos e mais uma vez, TODAS as jogadas no campo de ataque passaram por ele. E aquela nhaca do Everton? Porque ninguém cobra ele? Cara se escondeu o jogo inteiro, não pegou na bola, não chamou jogo, não criou uma jogada. O Antony errou algumas, acertou outras, mas pelo menos chamou jogo. O Everton veterano se escondeu, e vocês querem crucificar o moleque? Até o Dani jogou mal, infelizmente errou tudo o que tentou, passe chute lançamento, errou muito. E no meu ponto de vista, porque não tá na posição certa. Quando tirou o Juan, deveria ter puxado o Dani pra direita e colocado o Igor Gomes no lugar dele, ou até o Toró. Assim o Antony ganharia um suporte melhor lá na direita, já que o Juanfran não tem cacoete de lateral ofensivo, e o meio ganharia um meia de origem. Jogo passado fiquei com raiva do Antony, mas contra o Grêmio achei que ele foi muito bem, apesar da expulsão.
Zayit
2 de setembro de 2019Está no ar um abaixo assinado para reformulação do bizarro DM e Fisiologia do SPFC. Assinem! https://www.change.org/p/presidente-do-s%C3%A3o-paulo-demiss%C3%A3o-do-departamento-m%C3%A9dico-do-s%C3%A3o-paulo-fc/psf/share?share=1
RAMON SANTOS LOIOLA
2 de setembro de 2019Hoje, caso o DM fosse bom, o titular seria Joao Rojas. O Anthony perderia a posição, pois só jogou futebol no Campeonato Paulista.
Tulio
2 de setembro de 2019Não é só o DM do São Paulo, olhem os jogos, o time do São Paulo é o que mais apanha. ANTONY, DANIEL ALVES PABLO HERNANES PATO, todos esses jogadores viram saco de pancadas todo jogo, e o juiz não faz nada, aonda dao amarelo por reclamação para o São Paulo. Dessas baixas vária estão sendo por pancadas. O São Paulo precisa de força nos bastidores. Juizes precisam ter medo de errar contra o São Paulo. Imagina se aquele tranco nas contas do Pato que quase quebrou o pescoço dele fosse em cima de um flamenguista ou corintiano, o juiz era afastado o jogador pegava uns 6 neses de gancho, mas contra o São Paulo não deu nada, nem amarelo.
Norton
1 de setembro de 2019O círculo vicioso se repete.. Volta do brasileiro, vence muitas seguidas, empolga torcida, AÍ O CÂNCER (LECO) REAPARECE, COMEÇA A DAR ENTREVISTA...e fode tudo novamente... Começa a “patinar”, demite técnico faltando poucas rosadas, classifica para a pré-libertadores, coloca no orçamento que vai até as quartas, cai na pré, abre rombo no orçamento, pede (mais) empréstimo...ciclo INTERMINÁVEL até o CÂNCER E SUA TRUPE SAÍREM DO SPFC.
Thiago
1 de setembro de 2019Analisando o jogo da arquibancada amarela tenho algumas opiniões diferentes: Time ficou muito com a bola sem saber o que fazer. Não sei dizer se é instrução técnica, mas chegar perto da área, tabelar/cruzar com pouquíssimos chutes a gol faz com que o time não leve perigo ao gol adversário. Irritante a falta de vontade de fazer gol, poucos chutes e muito toque de lado inútil, parece querer entrar com bola e tudo dentro do gol. Antony há alguns jogos não tem correspondido em nada, partidas fraquíssimas nas 3 últimas partidas. Muito erro de passe. Sem jogada ensaiada ou tramada de forma consciente e eficiente. É preciso essa semana diretori vir a público detalhar a situação de cada jogador no DM. Problema, tratamento e prazos de volta. Inadmissível um time com essa estrutura não ter tratamentos abertos ao público. Seus melhores jogadores hoje estão escalados na recuperação. A equipe que entra em campo é diferente da expectativa da torcida em relação às contratações da temporada. Não tenho dúvidas que com a maioria à disposição para jogo ontem ganharíamos. Era dever, contra um time reserva em casa.
Caio Gonçalves
1 de setembro de 2019Perrone, ontem foi a primeira vez que fui ao estádio, como nosso Morumbi é lindo. Cara, e como é diferente você ter a percepção do jogo no campo. A começar pelo Anderson Martins, ontem pude entender o porque em boas condições físicas ele sempre pinta no time titular, o cara não perde nenhuma bola, inclusive vi ele muito acima do Arboleda ontem. Do mais, penso que foi injusta a vaia para o Antony, principalmente os gritos de Burro que ouvi. Ele merece sim ser cobrado, a tempos não é efetivo como foi nas finais do Paulistão, mas precisamos de calma com o garoto. Com Pablo, Pato ou até o Raniel ontem, sinto que teríamos melhor sorte. Com a volta de um desses confio que podemos recuperar esses pontos na próxima rodada, no Beira Rio.
Erik Santos
1 de setembro de 2019A falta de vontade do Helinho é numa coisa assustadora! Sério, inexplicável tal postura pra quem só acabou de "sair das fraldas".
Renato de Souza Evaristo
1 de setembro de 2019Apesar de o sol de meio dia castigar quem está acostumado a jogar final de tarde e almoço, o time foi muito mal e sente muito a falta dos jogadores machucados, praticamente meio time está no dm. Mas o São Paulo pratica um futebol sofrível de ver, sem criatividade alguma, sem armação e esperando um lampejo de algum jogador pra definir o jogo, o que nunca acontece... Antony perdeu um gol incrível, que praticamente definiria a partida e cada vez penso que seria melhor ele mudar de posição e jogar em alguma posição da defesa, por que tem velocidade e boa cobertura. E no ataque ele não usa essas habilidades, quando pega a bola, dificilmente ele não corta pra trás e volta o jogo, que o diga JuanFran, que sempre toca passa e fica na mão. Um verdadeiro cemitério de jogadas. Everton é outro que não consegue voltar a ter sintonia com o time, corre muito mas, não cria nada. Aliás, criação de jogadas é a sina do nosso time. Não adianta correria se não sabem o que fazer com a bola. E falando em correria... Cada vez que Cuca lembra que o Helinho existe, coloca ele no jogo, e parece que entra sempre cansado, sonolento, chega na frente do adversário e ao invés de partir para o drible, fica esperando alguém aparecer para tocar ou o corte da jogada pelo adversário. Lembra demais o Brenner quando entrava nos jogos. E o Daniel Alves, coitado. Parece aquele convidado de uma festa que chega no evento e não conhece ninguém, até tenta se enturmar mas os outros convidados não são muito de conversa... Para muitos ainda falta a vontade que sobra no Vigor Vinícius! É continuar esperando pela "volta por cima"!
Maurício Leopoldo
1 de setembro de 2019Cantei a bola antes, sem ataque nenhum time ganha. Sempre fui critico do Anthony supervalorizado pela imprensa e torcedores. É um jogador meia boca, que tem recursos para fazer uma jogada bonita, mas nada produtiva. Pena que o Joao Rojas se machucou. Esta geração da base é do nível do atual futebol brasileiro, ou seja, fraca.
Silvano Burato
31 de agosto de 2019Pra o bem dele e do São Paulo, o Helinho precisa ser emprestado. Talvez em um time menor, jogando mais vezes, ele possa resgatar a confiança que tem lhe faltado. Tem entrado muito mal nos jogos...
Alex Dias
31 de agosto de 2019Calazans ainda joga no São Paulo?
Gomes
31 de agosto de 2019E o insubstituível (pelo menos aos olhos do Cuca) Antony, como um 'profissional' pode perder um gol daquele? Nem na meta a bola não foi. E quanto ao Daniel Alves, está com seu desempenho prejudicado por estar atuando fora da sua posição.
Cerberus
31 de agosto de 2019Cuca: ex-treinador em atividade. Antony: ex-jóia da base sem atividade. Se não fosse o nosso goleiro o Grêmio teria vencido. Acabou o circo da chegada dos contratados vultuosos, o entusiasmo da maioria deu lugar à nossa miserável realidade de ver em campo um time ruim, que é um amontoado de jogadores que erram passes infantis. Não consigo ver padrão de jogo, nem jogada ensaiada, parece que o nosso treinador ainda está longe, de licença médica ou já se aposentou. Como eu já comentei anteriormente, um time de futebol não pode depender da Dona Sorte e o SPFC há anos depende dela pra não ficar em pior situação no futebol brasileiro. Até quando, né, Perrone?!
Vinicius Guimarães
31 de agosto de 2019Faltou a nota da torcida! Nota 100 por aguentar um sol de rachar e conseguir assistir um jogo horrível!!!
Renato Saraiva
31 de agosto de 2019Time que quer ser campeão não pode perder ponto pra reserva do Grêmio, ponto que não recupera, time decepciona pois tem time e elenco e não soube reagir a derrota da rodada passada.
Ge Lopz
31 de agosto de 2019- Eu ia cornetar e meter o pau no time, mas estamos jogando com um ataque pior possível, sem centroavante e com os apáticos Antony e Everton. A midia está dizendo apenas que o grêmio era o time reserva e esquece de dizer que o ataque ideal e titular que o SPFC tem: PATO, PABLO E ROJAS não está jogando pelo SPFC. Por isso vou aliviar. Mas continuo questionando Anderson Martins, Antony e Everton titulares e Igor Gomes na reserva (Pela estatura que tem, até poderia render melhor que o Vitor Bueno na improvisação como centroavante); - Sinal de atenção, pois já perdemos duas boas oportunidades de fazer 6 pontos: Jogando em casa com o Grêmio reserva e contra o Vasco caindo pelas tabelas, numa derrota desastrosa. Um time que quer ser campeão não perde esse tipo de oportunidades. O SPFC precisa marcar pontos ao máximo enquanto seus rivais pelo titulo (Santos, Flamengo e Palmeiras) ainda estão focados em outras competições e/ou dão seus tropeços e tem seus momentos de oscilação; - Dureza é ver o SPFC com um ataque formado por Antony, Vitor Bueno, Everton, Helinho de manhã e á tarde liga a tv e assiste a Juventus de Turim com Cristiano Ronaldo, Higuain, Douglas Costa e Dyballa. Aí a gente cai na real mesmo. :(