Os julgamentos da dupla palmeirense Felipe Melo e Willian, que ocorreriam nesta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foram adiados. Com isso, os dois estão garantidos para atuarem diante do São Paulo no Choque-Rei desta próxima quarta-feira.
O motivo do adiamento é, na minha opinião, mais um tapa na cara na já contestada justiça desportiva: o Palmeiras solicitou o adiamento do julgamento em função da morte de um tio do advogado que representaria o clube, alegando que toda a estratégia de defesa estaria concentrada neste único profissional. De início o STJD negou o adiamento mas depois acatou um segundo pedido.
Não citarei o falecimento do familiar do advogado. Desejo condolências a ele e sua família pela dor da perda. O problema é que um clube grande e com um bom corpo jurídico não poderia dar uma justificativa dessas, sem alternativa de substituição de advogado. A desculpa não é o falecimento e sim a não substituição, ou somente uma pessoa fica com essa incumbência nos lados da Pompéia? Porém, pior mesmo é o STJD aceitar a alegação.
Na boa, fica a impressão que o clube alviverde se aproveitou do lamentável fato (e também do circo que é o STJD) para garantir seus jogadores num jogo importante como o clássico de quarta-feira. Felipe Melo será julgado por gestos obscenos feitos para torcedores do Santos e Willian, expulso após disputa com Diego Pituca no mesmo jogo. A chance de punição aos dois é grande.
E o São Paulo com isso? Na minha opinião, o clube não pode ficar inerte a esse acontecimento e deveria de manifestar diante da inusitada desculpa palmeirense, aliviada pelo STJD. Mesmo com o prejuízo indireto, o Tricolor de Diniz terá todas as condições de ir ao Parque Antárctica e vencer o rival em sua casa. Com ou sem os julgados.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Samuel B
30 de outubro de 2019E que moral temos pra peitar alguém ? O Leco peitando alguém kkkkk parece até filme dos trapalhões Que várzeaaa !!!
Arthur
29 de outubro de 2019A verdade é que o jurídico do SPFC é tão fraco que não vai fazer nada em relação a isso também.
tiago
28 de outubro de 2019Acho que o Willian está machucado e não jogaria de qualquer forma....mas ainda assim é ridículo mesmo!
Jorismar
28 de outubro de 2019Nada surpreendente na republiqueta das bananas. O que esperar quando o STF já praticamente mandou soltar ladrões, assassinos e corruptos.
James Dean do Suarão
28 de outubro de 2019É uma vergonha, assim como foi uma vergonha em 2009 a surra de 3x0 que levamos desse mesmo STJD, tirando numa tacada só Dagoberto, Borges e Jean da reta final do campeonato. Naquela ocasião o julgamento foi relâmpago né. Se for pra ter 2 pesos e 2 medidas é melhor que nem tenha tribunal, eu sou a favor do que acontece no campo, seja resolvido no campo. O torcedor brasileiro já tá de saco cheio desse tapetão.
Carlos Tadeu Forville
28 de outubro de 2019Esperar que Rai e/ou Leco se manifestem...esqueça. Rai é muito educado e passivo...nada vai fazer. O Leco é muito frouxo, já foi dito que ele não serve nem para faxineiro do clube. Ambos mão tem perfil para serem dirigentes! Ele mais parecem, desculpe a comparação de mal gosto: "Cachorro morto".