OPINIÃO São Paulo 3×0 LDU

Respirando o glorioso clima da Libertadores e com o apoio maciço de sua torcida, o São Paulo se impôs a LDU e conquistou os seus primeiros pontos na competição. Os gols foram anotados por Reinaldo, Dani Alves e Igor Gomes.

 

Sem delongas: foi uma grande e providencial vitória, com saldo de gols e compromisso de todos os atletas perante o torcedor. Gols bem construídos e placar merecido. Pelo contexto, essa foi a melhor partida da equipe no ano. O São Paulo precisava dar uma resposta após a trágica estreia no Peru e conseguiu de forma rápida e eficiente. Fez dois gols em menos de quinze minutos e, se não levou a partida controlando o adversário (até porque também a LDU não é um time bobo), não vacilou em nenhum minuto. Tanto é que Lucas Perri, goleiro que substituiu Tiago Volpi no segundo tempo, só tocou na bola para ser saudado pela torcida.

 

Valeu a pena ir ao Cícero Pompeu de Toledo na noite desta quarta-feira. A sintonia típica da Libertadores foi vista do começo ao fim graças ao foco e compromisso da equipe. Uns atletas melhores que outros mas ninguém destoando no quesito garra, vontade e determinação. Ítens fundamentais para ganhar jogos nesta competição.

 

Que venha o River, mas que venha antes o Santos, também no Morumbi!

 

Nota dos personagens em campo:

Tiago Volpi – Pouco trabalho. Esperamos que a lesão não seja nada grave. Nota: 6,5

JuanFran – Jogou como o habitual: discreto no ataque, eficiente na defesa. Nota: 6,0

Bruno Alves – Defesa bem postada, sem passar sufoco. Nota: 7,0

Arboleda – Idem a Bruno Alves: seguro e bem postado. Nota: 7,0

Reinaldo – Seguramente a melhor partida do ano. Um gol e uma assistência com açúcar para o tento de Dani Alves. Hoje, decisivo. Nota: DEZ!

Tchê Tchê – Na minha opinião, uma baita partida na volância. Nota: 8,0

Dani Alves – Mais uma vez liderou o time e jogou o fino da bola, além de marcar o gol e dar a assistência da trave de Pato. Nota: DEZ!

Igor Gomes – Uma surpresa de Diniz foi seu posicionamento, mais próximo da área e de Pato. Tanto é que participou mais das jogadas ofensivas e fez um gol de centroavante. Nota: DEZ!

Vítor Bueno – Boa partida coletiva e assistência mágica para o terceiro gol. Nota: 7,5

Pato – Não fez gol mas jogou intensamente e participando de todas as jogadas que tinham o seu endereço. Boa presença no jogo. Nota: 8,0

Antony – A sua jogada que originou o pênalti mudou o panorama do jogo. O São Paulo precisa de um jogador de suas características. Nota: 7,5

 

Lucas Perri – No lugar de Volpi, pouco participou. Sem nota

Hernanes e Pablo – As entradas diminuíram um pouco a dinâmica. Sem nota.

 

Fernando Diniz – Excelente apresentação do São Paulo. Pelo contexto da necessidade da vitória, a melhor partida do ano. Só não leva dez pelo recuo demasiado no primeiro tempo, após os dois gols. Nota: 9,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.