Liziero? Luan para fechar a casinha!

O São Paulo deverá fazer uma alteração tática para o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h, contra o Goiás. Nos últimos treinamentos, Fernando Diniz sacou Alexandre Pato do time titular, promovendo a entrada de Liziero no meio-campo.

Desta maneira, o treinador mexe no esquema tático, povoando mais o meio campo num 4-4-2, com Igor Gomes, Pablo e Vítor Bueno atuando mais próximos da área. A tentativa visa dar mais equilíbrio e solidez aos três setores do campo.

Gosto da iniciativa mas preferia outro jogador no lugar de Liziero. Eu, por exemplo, promoveria a entrada de Luan próximo aos zagueiros, liberando Tchê Tchê mais para o jogo. Luan não se contunde com a frequência de Liziero e é um jogador que “fecha mais a casinha”, além de nunca ter saído da equipe titular por deficiência técnica e sim por conta de opção. Por sua vez, o versátil Tchê Tchê quando vai para frente, costuma aparecer na área e até faz seus golzinhos. Dani Alves continuaria com a saída de bola, pensando e variando o jogo de trás.

Não tenho nada contra Liziero mas a impressão que dá é que ele nunca aguentará os noventa minutos de jogo, como aguentam Dani Alves e Tchê Tchê. Espero que o jogador esteja totalmente recuperado para realmente ajudar em campo. Mas, para fechar a casinha e dar mais liberdade a atual e leve dupla de volantes, meu nome seria Luan.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.