A fase é ruim mas Dani Alves não pode ir para a reserva neste momento!

Dani Alves vem experimentando o seu pior momento no São Paulo desde que foi contratado. Com atuações abaixo do seu padrão, o jogador é questionado pela torcida e deixou de ser protagonista técnico da equipe.

 

As constantes mudanças de Fernando Diniz no time do São Paulo contribuem para a forma de atuar do jogador, antes lateral e meia, agora atuando como segundo volante, mas o principal fator da má fase de Dani Alves é o acúmulo de jogos na temporada, principalmente após a fratura no braço. Desde que voltou da lesão, ele disputou nove partidas em um mês – média de praticamente um jogo a cada três dias. Para um atleta de 37 anos, mesmo em absoluta forma, o número de jogos é excessivo.

 

Por isso Dani Alves não deveria ter entrado em campo na partida diante do Binacional e a decisão pela sua participação foi um erro da comissão técnica Tricolor. O time agora entrou em uma sequência de jogos decisiva e fica difícil dar descanso ao camisa dez, ainda mais pela falta de opções momentâneas no elenco. Com os dois laterais e Hernanes lesionados, o time precisa se virar com Tchê Tchê na lateral e Dani ao lado de Luan para não colocar o pouco rodado Rodrigo Nestor em uma fogueira. Mas quando voltar Igor Vinícius ou Juanfran, dá para poupar Dani Alves com Tchê Tchê ao Lado de Luan e até promover Nestor em alguns jogos do Brasileirão.

 

O fato é que hoje Dani Alves não pode ficar na reserva, por pior que seja o momento. Sua experiência e condução são importantes para a equipe neste momento decisivo, pelo menos até que voltem os machucados.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.