Sistema ofensivo é grande trunfo do Tricolor em mais um jogo aberto!

São Paulo e Flamengo se mais uma vez se enfrentam na temporada 2020 e desta vez a briga vale vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Com excelente histórico diante do adversário no ano e no histórico, o Tricolor joga até por um empate. Vitória por um gol de diferença do Flamengo leva a decisão para a disputa de pênaltis.

 

Para mim, é um jogo sem favoritos, apesar da vantagem Tricolor e dos desfalques do Flamengo. Assim como seria uma partida sem favoritos se o rubro-negro estivesse completo e jogando a vaga no Maracanã. São Paulo e Flamengo são clubes bem parelhos, possuem técnicos ofensivos e atualmente jogam abertos. Dá para afirmar que passará de fase aquele clube que falhar menos e não aquele clube que produzirá mais. A eficiência mais uma vez será a chave do confronto.

 

O grande trunfo Tricolor é o seu sistema ofensivo. Se Fernando Diniz ainda não conseguiu acertar por completo a defesa, o ataque Tricolor está muito bem ajustado. Dá para arriscar pelo menos um tento de Brenner, Luciano ou Gabriel Sara, o que faria o Flamengo ter que marcar três gols para se classificar sem a disputa de pênaltis, além de não tomar mais nenhum com sua também instável defesa. O rubro-negro tem elenco para isso mas não tem se dado bem no Cícero Pompeu de Toledo.

 

Apesar da igualdade, arrisco dizer que o São Paulo passa de fase em seus domínios. Só é uma pena essa decisão não contar com a presença do torcedor nas arquibancadas. Do mesmo modo que a torcida do Flamengo poderia fazer a diferença no Rio, a torcida Tricolor empurraria ainda mais o São Paulo para a classificação.

 

Acompanharemos tudo da TV. Com emoção!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.