Nação do Maior do Mundo;
Michel Bastos não jogará pelo São Paulo Futebol Clube.
Apesar de integrar o elenco e continuar treinando, Ricardo Gomes não irá mais utilizá-lo no restante da temporada. Tratado como uma contratação de peso (Ataíde Gil Guerreiro chegou a chamá-lo de craque, antes do Tricolor anunciar sua vinda) a torcida jamais perdoou a atitude de mandá-la ‘calar a boca’ após a comemoração de um gol e a relação nunca mais foi normal. O comportamento extra-campo contribuiu para que Michel se tornasse ‘persona non grata’ para a maioria da torcida.
Segundo o Globoesporte.com a diretoria não irá afastar o jogador de suas obrigações no CT porque considera que a situação de Michel Bastos não afeta o elenco, isso é, não há problema entre ele e os jogadores. Além do mais, afastar o atleta significaria desvalorizá-lo no mercado.
O ideal seria vendê-lo para a Europa, Arábia ou China e monetizar com a negociação, já que Michel tem contrato até o fim de 2017. Caso contrário, uma troca seria boa também, desde que haja um outro jogador que interesse ao clube. Palmeiras, Cruzeiro e Santos demonstraram interesse pelo polivalente meia. O Cruzeiro teria William Bigode para oferecer. Que jogador teria Santos e Palmeiras?
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(22) Comentários
cabecinhadeouro
31 de outubro de 2016Michel Bastos tem futebol para ser o grande líder de um time mediano. E é só isso que o caráter dele permite, mesmo... ele tem que ser o principal jogador, o craque incontestável que não pode ser substituído. Caberia bem no Juventude, por exemplo!!
Wilson
31 de outubro de 2016Só faltou escrever "Mandou a organizada calar a boca". De resto o texto ficou bom.
Bruno Henrique
30 de outubro de 2016O ideal seria vendê-lo para a Europa, Arábia ou China, mas o grande problema é que essa diretoria vende e depois trás jogadores de série B. Que tal uma troca com o Santos? Michel Bastos pelo Lucas Lima...Haha
Rafael campoy
30 de outubro de 2016Atascaeta seria ótimo, com o porco Arouca e Rafael Marques n estão sendo utilizados, seria uma boa. No santos os jogadores bons ou são caros ou com idade avançada, como Ricardo oliveira e Renato
Elivan
29 de outubro de 2016Poderia tentar trocar pelo Nico López que não deu certo no Inter. Acho que seria uma boa aposta mesmo que tenha que voltar um troco ou emprestar mais um jovem jogador para compor o valor.
Jessé
29 de outubro de 2016Com o Cruzeiro, só se a troca for com Arrascaeta, acho pouco o willian
Bianca
29 de outubro de 2016Ele joga muito mais não ta no bom momento no são paulo bola pra frente ele merece respeito tambm
Carlos Massarotto
29 de outubro de 2016Concordo que o SPFC tem que ter muito cuidado pra não desvalorizar o seu produto, mas internamente deveria punir o M Bastos de alguma forma pra mostrar aos demais jogadores que ali precisa ser profissional e respeitar o clube.
André Dias
29 de outubro de 2016Se for para trocar que seja pelo Arrascaeta do Cruzeiro que é exatamente o que precisamos Willian não vive bom momento é particularmente mesmo vivendo fase ruim Michel Bastos é bem melhor do que ele,e nada de trocar com aquele atacante horrível do Palmeiras que é mais um encostado assim como Willian! Saudações André Dias Ribeirão Preto SP
Josan
29 de outubro de 2016O Michel foi e sempre será um mero lateral esquerdo, aí sim ele poderá ser de grande utilidade pra qualquer equipe. Jogador previsível, de nível técnico baixo, fica inconformado quando é escalado na lateral, eu vejo no Palmeiras, o Zé Roberto que já ganhou tudo na vida, joga e muito como lateral, e não reclama. Se o Michel fosse assim, talvez teria mais destaque no São Paulo ou em qualquer outro time.
Vini Lima
29 de outubro de 2016O Michel Bastos segurou a onda das críticas e xingamentos da torcida, para mim ele merece respeito.
Artur Sena
29 de outubro de 2016Uma pena, jogou muito nessa Libertadores. Torci muito pela volta por cima dele, mas sempre procurou polemica, como na vez do cala boca...
Gustavo
29 de outubro de 2016O melhor seira vendê-lo. Michel é bom de bola mas nao quer jogar no tricolor, não gostaria de vê-lo em algum rival paulista. Toda vez que fazemos trocas com nosso rivais, o nosso jogador que vai acaba jogando muito e os que vem para cá não rendem o esperado. Exemplos: Arouca por Rodrigo Souto, Cícero por PH Ganso, Jadson por pato. O melhor seria vender Ou trocar com algum rival que não seja da capital paulista. William ou arrascaeta, valdivia do inter ou Nico lopez,
WAGNER KAIRALLA
29 de outubro de 2016CICERO TROCADO POR PH GANSO??? JAMAIS...TÁ VIAJANDO HEIN!!!! O GANSO FOI COMPRADO E O CICERO FOI EMBORA BEM ANTES DISTO....
Rogerio Jofre
29 de outubro de 2016Vai continuar recebendo só para treinar...que beleza hein! Diretoria e técnico sem pulso dá nisso. Parabéns aos envolvidos!
Vitor Couri Blassioli
29 de outubro de 2016Evidentemente, dentro de campo o Michel não demonstra interesse nenhum, evita divididas, chuta e passa a bola de qualquer jeito, sua expressão não demonstra a alegria que é jogar e vestir a camisa do SPFC. Eu, como amante do futebol, acho ele um bom jogador, no entanto não a relação jogador-torcida desgastou-se muito e isso parece ter afetado bastante o desempenho dele. Caso o clube consiga negociá-lo torço para haver uma troca envolvendo um bom atacante, como o William do Cruzeiro. Está faltando um atacante para pressionar o Chávez. Eu tenho notado uma certa comodidade do "comandante" em alguns lances que poderiam ter sido facilmente convertidos em gols para a equipe. O importante, por hora, é que a equipe se reergueu e caso não haja imprevisto segunda-feira, contra o América, e o clássico seja favorável para nós, o SP disputa vagas na parte superior da tabela, haja visto que o último jogo é contra um provável rebaixado. Saudações tricolores!!!
Jiraya
29 de outubro de 2016O Michel rendeu e mostrou futebol qdo entrava no meio como substituto do Kaka. Não entendo pq os técnicos insistem em inventar...depois do Kaká ir embora o Michel foi deslocado p esquerda e caiu de rendimento...somado a displicência o resultado decadente era certo. A melhor troca com o Santos é pedirem os olheiros...todo ano os caras acham joias pelo Brasil, coisa q o SPFC fazia com maestria no passado.
mrdarc
30 de outubro de 2016Tenho a mesma opinião, tanto o M. Bastos como Centurion foram "desperdiçados" pelos últimos técnicos, sempre que jogaram mais centralizados os rendimentos foram bem melhores que escondidos nas beiradas do campo.
Julio
29 de outubro de 2016Eu trocaria com o William Bigode para ontem, além de ser bom jogador é são paulino.
Daniel Perrone
29 de outubro de 2016O melhor é vender. Se não der, Willian poderia ser uma boa. abs
Fernando
30 de outubro de 2016Bom dia! Li em alguma matéria que o Cruzeiro tem interesse no M. Bastos e no Hudson. Agora indago, se tem interesse em ambos e precisamos de um meia atacante, pq não propor a troco de 3/4 por 1, mesma troca na época do Belletti e do Serginho? Acho que para posição do Hudson temos dois volantes com qualidade para suprir eventual saída. Como o M. Cunha quer preservar o Lucão, manda ele por empréstimo.
Julio
29 de outubro de 2016Se for pra trocar com o Santos, tentaria o Thiago Maia. Ou o Zeca pra arrumar a LE.