OPINIÃO São Paulo 5×0 Linense

Nação do Maior do Mundo;

 

O segundo tempo foi um passeio! Com um bom volume ofensivo e ótima tarde de Gilberto, Jucilei e Thiago Mendes, o São Paulo cumpriu bem o dever de casa e está classificado para as semis do Paulista. A equipe saberá quem será o adversário na segunda-feira.

 

Vinte e sete mil pessoas assistiram a goleada Tricolor no Morumbi. Número surpreendente, até porque todos já sabiam que era quase impossível o time perder a vaga, após boa vantagem feita no domingo passado. Mesmo assim o primeiro tempo não foi um jogo fácil. Mesmo com mais volume de jogo, o São Paulo cedeu muito campo ao adversário. O resultado foi um ‘toma lá da cá’ que em muitos momentos botaram perigo na meta de Renan. O arqueiro até teve um momento decisivo, praticamente cara a cara com o ataque do Linense. Saímos na frente no nosso pior momento, graças a uma excelente jogada de Gilberto. O centroavante rompeu a defesa adversária como nos velhos tempos de Careca (ou Luis Fabiano) e marcou um lindo gol, que praticamente liquidou as esperanças e o bom primeiro tempo do Linense.

 

Já o segundo tempo, ah… o segundo tempo foi um verdadeiro passeio. É esquisito falar isso mas a saída do ótimo Rodrigo Caio, que jogou a frente da zaga hoje, foi benéfica ao time. Jucilei entrou e tomou conta do meio-campo. Ele, Cícero e Thiago Mendes encontraram os buracos do já desesperado adversário e, com eficiência, chegaram a goleada. Os gols de Thiago Mendes (2), Gilberto e Tomáz levantaram a nação são-paulina que, em sintonia, vibraram juntos a classificação.

 

Ponto positivo da partida: sem violência e lances de cartão. Com Buffarini em campo! Aliás, brincadeiras a parte, o argentino foi um leão na direita. Desarmou, combateu e jogou bola. Se fosse sua estréia, conhecendo nossa torcida, já estaria com música, apelido… tá valendo!

 

Agora o papo é mais reto: Cruzeiro na quinta e a semifinal no fim de semana. O time de Mano Menezes ainda não perdeu em 2017, mas o São Paulo é São Paulo, principalmente diante dos mineiros. Serão dois jogos alucinantes e a torcida está intimada a bater cartão no Cícero Pompeu de Toledo. Quem vamos?

 

Nota dos personagens da partida:

Renan Participação importante no primeiro tempo. Seguro. Nota: 8,5

Buffarini Um leão em campo. Na sua posição de origem. Nota: 7,5

Maicon Seguro e eficiente. Sem problemas. Nota: 7,5

Lucão Finalmente está rifando bolas. Zagueiro virando zagueiro. Nota: 7,5

Junior Boa partida, auxiliando a defesa e tentando o ataque. Nota: 7,0

Rodrigo Caio Começou a frente da zaga e saiu muito cedo. Sem nota.

Thiago Mendes Cresceu muito com a entrada de Jucilei. Dois gols! Nota DEZ!

Cícero Boa partida, sem destaque mas cumprindo bem o papel. Nota: 7,0

Thomaz Bela ‘estréia’ com ação na direita, assistência e gol. Nota DEZ!

Luiz Araújo Bem taticamente. Ajudou o ataque e a defesa. Nota: 7,0

Gilberto Melhor em campo. Dois gols (um em momento difícil) e assistência. Nota DEZ!

Jucilei Entrou, tomou conta do meio e mudou o jogo. Assistência monstro! Nota: 9,5

Wesley e Neílton Completaram o time no final do jogo. Sem nota.

Rogério Ceni Primeiro tempo muito aberto. Na segunda etapa, aproveitou a saída do Linense ao ataque e fez o que tinha que ser feito com brilho e apoio do torcedor. Vamos fortes para a Copa do Brasil. Nota: 8,0

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.