Prováveis escalações para o clássico

Nação do Maior do Mundo;

 

O São Paulo tem uma improvável missão no Itaquerão. O clube ainda não sabe o que é vencer no estádio do rival Corinthians e, para se classificar, terá que ganhar por no mínimo dois gols de diferença e levar a decisão para os pênaltis.

 

Com o setor defensivo praticamente definido (Renan, Wesley, Maicon, Rodrigo Caio, Junior e Jucilei) Rogério Ceni mantém mistério no ataque. O treinador pode manter o 4-2-3-1, que se transforma em um 3-4-3 (com os laterais adiantados) ou escalar a equipe com dois centroavantes. Pratto é imprescindível e Gilberto, como diz o popular, “pede passagem” no ataque. É o artilheiro do clube no estadual e faz gol em quase todos os jogos.

 

Mesmo com os dois centroavantes em alta, a mais provável escalação Tricolor seria Renan, Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Junior. Jucilei, Tiago Mendes e Cícero. Cueva, Pratto e Thomaz. Este último vem fazendo boas apresentações e poderá permanecer abrindo espaços pelos lados.

 

Rogério poderá colocar Gilberto logo no início, ou mesmo no intervalo. Deste modo, um meio-campista sairia para o lugar do artilheiro do clube no estadual. Com Thiago Mendes mais descansado (não atuou quarta), o provável time seria Renan, Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Junior. Jucilei, Tiago Mendes e Cueva. Pratto, Gilberto e Thomaz.

 

O Tricolor ainda conta com as possíveis entradas de Luiz Araújo e Chavez no segundo tempo. Luiz fez sua melhor apresentação diante do Santos na Vila Belmiro e Chavez é mais chance de gols. O adversário procurará marcar a saída de bola na defesa Tricolor, portanto a chave do jogo será a rápida transição para deixar os atacantes em condições de conclusão em gol. Para fazer dois gols ou mais, precisaremos de no mínimo dez conclusões no jogo. Sem se descuidar da defesa.

 

Gostou deste posts? Clique em um dos banners e ajude a manter o blog!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.