Paciência, treinamento e resultados!

Nação do Maior do Mundo;

 

Thiago Mendes concedeu entrevista na manhã desta terça-feira no CT.

 

Entre as trivialidades das coletivas da ‘era moderna’ do futebol, algo chamou a atenção dos setoristas. O volante comentou que ainda falta entendimento pleno do grupo sobre a ideia de jogo de Rogério Ceni e pediu paciência para que os atletas assimilem os fundamentos ofensivos do treinador.

 

“A gente vinha de treinadores que não jogavam da mesma forma que o Rogério está implantando aqui no São Paulo. Ele está colocando em prática e espero que dê certo já no próximo jogo. O trabalho está sendo produtivo, acho que ele tem muito a melhorar a equipe.” – disse ele ao Lance! e aos demais setoristas.

 

O comentário de Thiago Mendes teve um tom ‘sincero’ até demais, mas reforça a dose de paciência que o torcedor precisará ter com o projeto de dois anos de Rogério dentro do clube. Sei que é muito difícil obter essa paciência até porque o clube está a muito tempo sem um título de relevância e o limite de abstinência de clube grande já acabou faz tempo, mas é preciso entender que o “Ceni técnico” e sua comissão tem pouco ou nada a ver com a situação dos anos passados. Alguns torcedores podem discordar da filosofia ofensiva (eu em particular não discordo) mas é preciso entender que somente com um tempo de implementação ela poderá dar frutos.

 

Falta assimilação plena das ideias de jogo, treinamento (a ‘pausa forçada’ só é boa por isso) e alguns reforços pontuais. É um trabalho de aprimoramento que envolve jogadores, comissão técnica e diretoria. Sem harmonia entre essas três partes, ficará difícil a entrega de qualquer tipo de resultado, seja ele a curto, médio ou a longo prazo.

 

Gostou deste post? Clique nos banners e ajude a manter o blog!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.