OPINIÃO São Paulo 1×2 Atlético Mineiro

Nação do Maior do Mundo;

 

Foi com muita dor e revolta que o torcedor recebeu a primeira derrota do clube em sua casa neste Brasileiro. Com o gol tomado aos 35 minutos de jogo, o Tricolor não teve forças para mais nada, viu sua invencibilidade ir por terra abaixo e despencou na tabela do torneio.

 

Venceu quem errou menos. E o São Paulo, apesar de ter lutado bastante nos dois tempos e até feito uma boa segunda etapa, abusou dos erros nos três setores do campo. No ataque, Lucas Pratto perdeu três grandes chances, sendo uma clara ao cabecear sem ninguém o marcando. Não digo que sentiu o jogo contra sua ex-equipe, mas não costuma errar tanto assim na cara do gol. Seu parceiro Wellington Nem manteve os já tradicionais 0% de produtividade e saiu no intervalo. No meio-campo, Jucilei continua jogando por ele e por todos os que estão ao seu redor e Cueva pareceu mais condicionado que nos últimos jogos. Quis mais bola e mostrou vontade, mas em compensação Cícero continua dando passes de lado e fugindo da responsabilidade nas partidas. Se Araruna estiver 50% bem, pode botar para jogar.

 

Agora a defesa, essa precisa de uma atenção maior no post. Maicon murchou desde que perdeu a braçadeira de capitão. Anda muito jururu e mesmo tirando algumas bolas no segundo tempo, não anda inspirando a confiança que inspirava nessa mesma época do ano passado. Militão errou muito neste domingo mas se compararmos com o histórico de Lucão, o jovem poderia ser chamado de “novo Darío Pereyra”. Aliás, Lucão é um caso a parte e espero que de uma vez por todas ele siga seu caminho em outra agremiação. Desejarei boa sorte, mas aqui no São Paulo não dá mais. É muita falha para um zagueiro. Acompanho ele em campo desde 2013 (fui na Copa Audi, ‘sua estréia’) e de lá para cá, salvo exceções, cada jogo é uma lambança. Hoje a ironia na entrevista pós-jogo pode ter selado sua história no Tricolor. Pode sair e virar o Baresi mas aqui não conseguirá.

 

Para piorar, a tabela é cruel: Atlético Paranaense na arena que nunca vencemos, Fluminense em casa e Flamengo na Ilha do Governador. Se os reforços não vierem e as mudanças não forem feitas com a entrada de jogadores mais qualificados que Nem, Cícero e Lucão, poderemos esperar muita tormenta nos próximos dias.

 

Nota dos personagens da partida:

Renan Ribeiro Sem culpa nos gols. Uma grande defesa. Nota: 8,0

Marcinho Um dos melhores em campo, até. Gol merecido. Nota DEZ!

Militão Mal na defesa. Substituído no meio da segunda etapa Nota: 4,0

Maicon Não anda inspirando confiança. Parece desanimado. Nota: 4,5

Lucão Uma falha e uma entregada. Dois gols para o adversário. Nota: 1,0

Junior Bom segundo tempo, saindo mais para o jogo. Nota: 6,0

Jucilei Regular, como sempre. Joga por dois. Nota: 8,0

Cícero Mais um jogo insuficiente. Erro e Ceni na contratação. Nota: 4,0

Cueva Melhor preparado e mais ambicioso, mas ainda errando muito. Nota: 5,5

Lucas Pratto Perdeu chances que não costuma perder. Nota: 4,5

Wellington Nem Mais uma vez um cemitério de jogadas. Banco! Nota: 3,0

Thiago Mendes Sua entrada melhorou a equipe. Nota: 6,0

Bruno Fraco jogo pelo lado direito. Nota: 4,5

Gilberto Pouco tempo em campo. Sem nota.

Rogério Ceni Tomamos um gol muito cedo e o time demorou a recuperar o jogo. Sua mudança na segunda etapa tornou o São Paulo melhor e, até o erro da defesa, media forças com o Galo. Seu grande erro é insistir em Wellington Nem, Cícero e Lucão, mas não pode levar a culpa sozinho. Cadê o elenco para ele trabalhar? Nota: 5,5

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.