Maicon: herói e vilão Tricolor!

Nação do Maior do Mundo;

 

O zagueiro Maicon não joga mais no São Paulo.

 

Clube e jogador aceitaram a proposta de 7 milhões de euros (cerca de 25 milhões de reais) do Galatassaray e o atleta jogará em um dos centros mais apaixonados do futebol mundial. Muito mais apaixonado que o Brasil, por exemplo.

 

A passagem de Maicon pelo São Paulo foi rápida e marcante em todos os sentidos. O início foi fulminante, com direito até a uma breve passagem no gol no épico jogo diante do The Strongest, em La Paz e o apelido “God of Zaga”, adotado na época até pelo torcedor que hoje o quer fora do clube. O desempenho e liderança praticamente obrigaram o clube a comprá-lo junto ao Porto, sob pressão quase unânime da torcida. Adquirido e com um plano montado para virar ídolo no Tricolor, Maicon colecionou muitos altos e baixos dentro de campo, que acabaram tirando sua condição de capitão e líder da equipe, ainda mais com a chegada de Lucas Pratto. O atleta também viveu momentos conturbados fora dos gramados, que contribuíram para a instabilidade no gramado e a saída prematura. Em menos de um ano foi herói e vilão e, principalmente, um real retrato de como o torcedor abraça e descarta os jogadores nos dias de hoje.

 

Em termos financeiros, o São Paulo fez um bom negócio e ‘empatou’. Com 28 anos de idade, Maicon foi comprado por 12 milhões de euros no meio de 2016, porém o modo de compra ainda confunde muito torcedor: foram 6 milhões de euros em dinheiro, e 6 milhões com o repasse do lateral Inácio e do volante Luizão, da base. O valor de Inácio , inclusive, está declarado no balanço de 2016. O clube ainda possui 50% dos direitos econômicos deles e pode ganhar com a valorização na Europa ou com a compra definitiva dos direitos pelo Porto.

 

Porém, não há o que comemorar: em termos técnicos, o São Paulo perderá uma peça forte no seu elenco. Não fundamental, mas forte. Mesmo vivendo um período ruim, ele era o melhor zagueiro de um elenco que agora conta com o bom Rodrigo Caio, o jovem Éder Militão e o fraco Douglas. O também fraco Lucão também não jogará mais no São Paulo e o veterano ídolo Lugano ainda vive a cruel expectativa de ser ou não aproveitado nos próximos meses. Robert Arboleda, zagueiro da seleção equatoriana chegará nesta semana mas para mim ainda é uma ingógnita, principalmente porque terá que se adaptar no meio do Campeonato Brasileiro.

 

De minha parte fica o agradecimento a Maicon por ter defendido o manto mais vencedor do país num dos piores momentos financeiros do clube, mas não falo por todos os torcedores do São Paulo. Muitos que agora o descartaram foram os mais pressionaram a diretoria nas redes sociais na época da compra. Que ele respire novos ares, jogue a bola que sabe jogar e vire ídolo entre os incondicionais apaixonados torcedores do Galatassaray.

 

O ídolo que não virou aqui no Tricolor.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.